Crédito empresarial para fazer seu negócio crescer

Construa a credibilidade financeira do seu negócio com Omie e tenha acesso a crédito empresarial
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Um dos grandes desafios das pequenas e médias empresas (PMEs) no Brasil é ter acesso a crédito de forma rápida e desburocratizada. Para ter acesso a crédito empresarial no Brasil é preciso ter credibilidade financeira no seu negócio.

Não é à toa que essas duas coisas andam juntas, as palavras “credibilidade” e “crédito” tem a mesma origem. “Credibilidade” vem do Latim CREDIBILITÀ, “o que é de confiança, em que se pode acreditar”, de CREDITUM, “algo emprestado, objeto passado em confiança a outrem”, particípio passado de CREDERE, “acreditar, confiar”.

Mas como é construída a credibilidade financeira empresarial? Como o empreendedor pode trabalhar a fim de ter um “bom nome” empresarial?

Os 4 pilares da credibilidade financeira nas empresas

‍Organização da empresa

A gestão da sua empresa precisa ser organizada, de forma que dados/informações possam ser facilmente apurados a qualquer hora. Uma gestão organizada e feita de ponta a ponta, começa a ser construída aos poucos e um dos primeiros passos, sem dúvida, é adotar uma plataforma de gestão.

Quanto mais você usa a plataforma, mais fácil será atingir um grau de organização que permita com que sua empresa tenha agilidade e acurácia ao se relacionar com o mundo, ou seja, tenha a habilidade de prover informações fidedignas das suas operações.

Capacidade de gestão e planejamento‍

Para que a sua credibilidade aumente e você consiga convencer as pessoas que sua empresa tem um negócio sustentável, é necessário demonstrar a sua capacidade de gestão e planejamento, que são qualidades essenciais para que a confiança cresça e para que haja condições de assumir compromissos futuros.

O planejamento serve para demonstrar para quem lhe dará crédito empresarial, onde o investimento será usado, por exemplo, e as reais perspectivas da efetividade da concretização das metas.

Cumprimento de contratos e obrigações‍

O histórico do correto cumprimento dos contratos assumidos pelo negócio, conta muito neste momento. Honrar os pagamentos, efetivando o desembolso no dia programado, evitar  protestos e quaisquer restrições em birôs de crédito contribuem significativamente a credibilidade da sua empresa.

Histórico de informações financeiras‍

Ter um controle confiável de seu histórico financeiro pode alavancar sua credibilidade diante de instituições financeiras. Ainda melhor, se for fácil de ser compartilhado de forma rápida e segura. Neste ponto, a adoção de uma plataforma de gestão que endereça todos os aspectos da gestão financeira de ponta a ponta, exclui a necessidade do uso de planilhas ou controles paralelos, e evita que haja retrabalho na conciliação e demora na apuração dos dados.

Entendendo as dificuldades de acesso a crédito que o empreendedor brasileiro enfrenta, temos fechado parcerias estratégicas que visam otimizar o processo de tomada de crédito para nossos clientes. Uma destas parcerias acaba de nascer – somos a primeira fintech do país a se tornar parceira do Canal das MPME do BNDES.

‍Sistema ERP parceiro do BNDES

A parceria entre Omie e BNDES é fruto de um alinhamento de visão com relação à importância das PMEs na economia brasileira e de todo seu potencial de crescimento através de uma boa gestão e acesso a crédito para investimentos de forma descomplicada.

A Omie encapsula a complexidade dos processos de gestão ao permitir uma gestão financeira de ponta a ponta, incluindo contas a pagar, contas a receber, conciliação bancária e emissão de boletos e NFs de forma ilimitada. Assim, empreendedores podem ter o controle de suas empresas, onde quer que estejam.

Uma gestão efetiva gera aumento de produtividade e potencializa o crescimento de forma sustentável, além de contribuir para a credibilidade financeira frente às instituições financeiras, tornando o caminho de acesso a crédito menos complicado.

Ao adotar Omie como plataforma de gestão e ter uma visão mais apurada do seu negócio, o empreendedor consegue planejar e controlar o seu fluxo de caixa de forma muito mais precisa, além de ser mais eficiente e concentrar os seus esforços em áreas críticas como vendas e atendimento aos clientes. Além disso, fica bem mais fácil de acompanhar todas as contas a pagar para que não seja perdido nenhum prazo e assim cumpram-se todos os compromissos firmados.

Por fim, através de um módulo financeiro robusto, é possível gerar diversos relatórios financeiros que são facilmente exportados, inclusive demonstrativos financeiros gerenciais que trazem a saúde financeira da empresa. Todas essas funcionalidades fortalecem os pilares da credibilidade financeira e podem assim apoiar as empresas a ter acesso a crédito.

60bfd3f080f37f5900ab5ef3 Banner Comercial Texto1 Opcao1 1
Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
como prevenir lavagem de dinheiro
Proteja sua empresa da lavagem de dinheiro! Veja estratégias de prevenção à lavagem de dinheiro e como impulsionar a segurança
contrato social sendo preenchido
O contrato social é como a certidão de nascimento da sua empresa, por isso é um documento essencial para quem
Colaboradores no centro de distribuição.
Descubra em detalhes como funciona um centro de distribuição. Saiba quais são as vantagens na logística da sua empresa.