Franquias de serviços vs franquias de tecnologia

Descubra as vantagens de investir em uma franquia e como isso pode ser o seu pontapé no mundo do empreendedorismo
Navegação Rápida
Navegação Rápida

O modelo de franquias, principalmente as franquias de serviços e as de tecnologia, ganha cada vez mais destaque no mundo empresarial, já que apresenta uma forma mais segura e rentável de adentrar no mundo dos negócios.

Por mais que seja uma ótima oportunidade, a falta de conhecimento sobre como funcionam ou em qual franquia investir pode deixar esse sonho apenas no campo das ideias.

Neste post, vamos falar mais sobre os motivos para levar em frente a sua ideia de investir em uma franquia, quais os benefícios que esse modelo de negócio oferece, além das diferenças entre as franquias de tecnologia e serviços. Acompanhe!

Por que investir em uma franquia?

Franquia é uma rede que utiliza o direito de uso de uma marca, sua infraestrutura, patente, assim como o direito de distribuição de todos os seus serviços e produtos. Nessa estrutura, o franqueado recebe uma parcela do negócio para que possa empreender.

A principal vantagem de investir em uma franquia é não precisar começar a marca do zero, pois já se trata de um produto conhecido no mercado e que já tem um público-alvo bem estruturado. Por já estar estabelecida no mercado, a empresa franqueada já tem padrões estabelecidos, o que torna o fluxo de trabalho muito menos desafiador.

Isso, junto à prestação do apoio necessário ao franqueado, garante um bom ritmo de trabalho, de forma a obter os melhores resultados possíveis para ambos. Esse ponto leva a outra vantagem, que é o fato de que o plano de negócio é muito mais seguro e confiável, pois a estratégia de vendas já está traçada.

Ao escolher uma franquia para investir, é muito importante averiguar se é o caso de uma empresa séria e preparada para oferecer o suporte necessário, se o custo de manutenção é vantajoso para quem está investindo, o custo de aquisição de novos clientes, além de analisar bem o mercado e ter certeza que a franquia pode oferecer os melhores resultados dentro do seu ramo, seja ela uma franquia de serviços ou de tecnologia.

Ter esses questionamentos em mente no momento de compra da franquia tornará seu investimento mais certeiro, evitando prejuízos.

Franquia de tecnologia vs franquia de serviços

As franquias são um modelo de investimento que atrai muito interesse, pelo fator de segurança que oferecem. Entre as modalidades de franquia, podemos destacar as franquias de serviços e as franquias de tecnologia, que são tendência por desempenharem um grande protagonismo nesse cenário. Vamos falar mais sobre elas e suas diferenças.

Franquia de tecnologia

Atualmente, é notório que o mercado de tecnologia é o que tem mais possibilidades de crescimento em tempo recorde. Uma grande parte do lucro e crescimento das empresas está diretamente ligado a esse segmento.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Software, em 2020, a indústria da tecnologia no Brasil apresentou um crescimento de 22,9%, com um investimento superior a R$ 200 bilhões. Em 2021, esse mercado já cresceu mais de 46% e hoje representa quase 7% do PIB brasileiro.

Esses dados deixam claro como o investimento em uma franquia ou microfranquia de tecnologia pode ser um ótimo negócio, além de apresentar resultados de forma muito mais rápida. O modelo de franquia garante um crescimento maior e com mais liberdade, uma vez que a marca já está consolidada no mercado, com um plano sólido de negócios.

A combinação entre uma área em constante crescimento e o apoio certo prestado pela empresa no ramo das franquias de tecnologia oferece as circunstâncias ideais para um retorno rentável e livre de grandes desafios para o investidor.

Conheça nossos modelos de franquia de tecnologia, a nova geração de ERP para gestão empresarial e contábil para empreendedores. Seja um franqueado Omie!

Franquia de serviços

As franquias de serviços podem ser classificadas como aquelas que prestam serviços de suporte para ajudar clientes a solucionarem suas demandas operacionais. São serviços de grande interesse ao mercado, como serviços gerais, reparos, limpeza, advocacia, marketing, contabilidade, consultoria e inúmeros outros.

Esses tipos de serviços estão sempre em alta, já que grandes empresas estão sempre à procura de prestadores de serviço confiáveis e estáveis, ainda mais com o aumento constante do número de terceirizações no universo empresarial.

Ao se tornar franqueado de uma empresa prestadora de serviços já consagrada no mundo dos negócios, fica muito mais fácil obter bons resultados e um bom fluxo de trabalho, estabelecendo relações empresariais mais sérias e sólidas.

Alguns exemplos de franquias de serviços que têm uma alta demanda são o ramo do turismo, saúde, automotivo, beleza e bem-estar, educacional, limpeza, construção, entre muitos outros. Trata-se de um universo muito vasto e que oferece diversas possibilidades.

Torne-se um empreendedor de sucesso agora mesmo!

Depois de tudo que foi dito, é claro que as franquias podem ser uma ótima porta de entrada para que você se torne um empresário sem se preocupar tanto com começar seu negócio do zero. Contar com a segurança e praticidade de uma empresa já consolidada no mercado faz toda a diferença.

A franquia de tecnologia ERP | Omie oferece todo o suporte necessário para abrir o seu modelo de franquia ou microfranquia de forma simples, intuitiva e com total controle dos seus investimentos e lucros, tudo isso em uma plataforma online e integrada. Figuramos entre as 100 empresas do segmento de tecnologia que mais crescem, com um crescimento de 69% no ano de 2021! Não perca a oportunidade de fazer parte desse time.

62a1f7437a5e6b5e2f216d35 CTA Banner Empreendedor 2 opt2 v2 81 1

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Saiba o que é e entenda como funciona o Prazo Médio de Recebimento (PMR) e como calcular o da sua
DACTE
Entenda o que é DACTE e garanta legalidade e transparência nas operações de transporte de forma simplificada com este guia!
on-premise
Sistema on-premise vs. nuvem: compreenda diferenças e funcionamento.