Futuro da Contabilidade: Perspectivas para o Mercado Contábil em 2020

11/Mar/2020
Contabilidade

Já faz um tempo que vivemos um cenário de grandes mudanças no mercado contábil. E junto de qualquer mudança, vem a preocupação, a ansiedade e a incerteza sobre o novo. “Será que estou preparado para o futuro?” ou “Será que a contabilidade vai acabar?” são perguntas que aparecem muito entre os profissionais da área contábil, com certeza você já pensou algo parecido ou ouviu de algum colega, certo? 

Porém, acredite, a profissão contábil não vai acabar! Mas sim, existem grandes mudanças acontecendo e o mercado precisa estar preparado. Você precisa estar preparado! 


O que esperar do meu cliente?


O mercado está cada vez mais competitivo com empresários em busca de inovação e novas tecnologias para o seu negócio. E claro, isso também envolve a forma como ele trabalha com o seu contador, afinal, eficiência de ponta a ponta é umas das principais chaves para o sucesso de qualquer empresa.

Outro ponto é que, a geração millennial está tomando conta de significativa parte do mercado de trabalho e ganhando posiçōes de tomada de decisão. Ou seja, para os contadores, é fundamental também entender como funciona esse público em geral, o tipo de trabalho e quais resultados eles esperam. Afinal, serão seus grandes clientes em um futuro que está logo aí.

Portanto, a grande conclusão é que a maioria dos clientes, atualmente, vêm buscando ganhar eficiência através da tecnologia e da inovação para otimizar os seus processos, reduzir custos, ganhar produtividade e garantir os resultados positivos. 


Então, como eu posso me preparar para o futuro? 


Tecnologia e automação de processos 

A automação de processos é a forma mais eficaz de reduzir o retrabalho e as atividades que hoje são realizadas manualmente dentro da contabilidade, como a escrituração e a inserção de notas fiscais, por exemplo. 

Ou seja, automatizar as tarefas ‘chatas’ e manuais, pode significar a eliminação de possíveis erros e ainda melhorar a distribuição das tarefas da equipe, fazendo com que seus funcionários se tornem muito mais produtivos e estratégicos, criem mais proximidade com os seus clientes aumentando a fidelidade dos mesmos e podendo até aumentar a lucratividade, competitividade e visibilidade do escritório contábil no mercado. 

Lembre-se: o uso das ferramentas certas é fundamental para o sucesso da automação. Por isso, pesquise a melhor solução para o seu escritório e ajude o seu cliente a buscar o melhor ERP para o negócio dele para que a integração contábil seja eficiente e otimizada.  

Saiba como Omie pode te ajudar nessa jornada!


Fique ligado nas novidades do mercado

O mercado da tecnologia está a todo vapor e muitas novidades estão chegando. O profissional contábil precisa buscar as melhores soluçōes, principalmente através da tecnologia, para trabalhar com os seus clientes de forma eficiente e segura, sem perder a qualidade dos seus serviços. 


Uma grande novidade para 2020 é o OneFlow, que surgiu de uma Joint Venture entre 5 empresas de peso do mercado para transformar a realidade do contador através da Inteligência Artificial, robotização e automação em um software contábil inovador, 100% online. Omie, SCI Sistemas Contábeis, Mastermaq, Fortes Tecnologia e Tron, juntos para inovar e crescer ainda mais o seu negócio.

Quer saber como economizar 90% do tempo e acabar com os erros? Clique aqui! 

Além disso, outra super novidade, é o We Are Omie Digital, que vai acontecer entre julho e setembro (aguardem novidades!). O evento foi sucesso em São Paulo, agora abre as portas para a inovação e para tudo que há de mais novo em tecnologia para contadores e empreendedores para todo o Brasil.  Fique de olho! 


Seja um contador consultor!

Em 2020, seguimos com os mesmos objetivos! É preciso ser parceiro do seu cliente, criar relaçōes concretas e de confiança. Você, contador, é indispensável para o sucesso de qualquer negócio, portanto, use isso a seu favor. 

Use a tecnologia como sua maior aliada tanto para automatizar os processos, como para criar novos serviços para os seus clientes, realizar consultorias exclusivas, treinar os seus funcionários para ser mais estratégicos e agregar muito mais valor aos seus serviços.

Neste cenário de atividades robotizadas, é extremamente importante que o profissional contábil busque novas competências e desenvolva novas habilidades para se tornar um verdadeiro parceiro na gestão do negócio dos seus clientes, e não só pela prestação de serviços completa, mas por toda a caminhada que estarão realizando juntos rumo à prosperidade de seus negócios.


Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas