Futuro da Contabilidade: Perspectivas para o Mercado Contábil em 2020

Navegação Rápida
Navegação Rápida

Já faz um tempo que vivemos um cenário de grandes mudanças no mercado contábil. E junto de qualquer mudança, vem a preocupação, a ansiedade e a incerteza sobre o novo. “Será que estou preparado para o futuro?” ou “Será que a contabilidade vai acabar?” são perguntas que aparecem muito entre os profissionais da área contábil, com certeza você já pensou algo parecido ou ouviu de algum colega, certo?

Porém, acredite, a profissão contábil não vai acabar! Mas sim, existem grandes mudanças acontecendo e o mercado precisa estar preparado. Você precisa estar preparado!

 

O que esperar do meu cliente?

O mercado está cada vez mais competitivo com empresários em busca de inovação e novas tecnologias para o seu negócio. E claro, isso também envolve a forma como ele trabalha com o seu contador, afinal, eficiência de ponta a ponta é umas das principais chaves para o sucesso de qualquer empresa.

Outro ponto é que, a geração millennial está tomando conta de significativa parte do mercado de trabalho e ganhando posiçōes de tomada de decisão. Ou seja, para os contadores, é fundamental também entender como funciona esse público em geral, o tipo de trabalho e quais resultados eles esperam. Afinal, serão seus grandes clientes em um futuro que está logo aí.

Portanto, a grande conclusão é que a maioria dos clientes, atualmente, vêm buscando ganhar eficiência através da tecnologia e da inovação para otimizar os seus processos, reduzir custos, ganhar produtividade e garantir os resultados positivos.

 

Então, como eu posso me preparar para o futuro? 

 

Tecnologia e automação de processos 

A automação de processos é a forma mais eficaz de reduzir o retrabalho e as atividades que hoje são realizadas manualmente dentro da contabilidade, como a escrituração e a inserção de notas fiscais, por exemplo.

Ou seja, automatizar as tarefas ‘chatas’ e manuais, pode significar a eliminação de possíveis erros e ainda melhorar a distribuição das tarefas da equipe, fazendo com que seus funcionários se tornem muito mais produtivos e estratégicos, criem mais proximidade com os seus clientes aumentando a fidelidade dos mesmos e podendo até aumentar a lucratividade, competitividade e visibilidade do escritório contábil no mercado.

Lembre-se: o uso das ferramentas certas é fundamental para o sucesso da automação. Por isso, pesquise a melhor solução para o seu escritório e ajude o seu cliente a buscar o melhor ERP para o negócio dele para que a integração contábil seja eficiente e otimizada.

Saiba como Omie pode te ajudar nessa jornada!

 

Fique ligado nas novidades do mercado

O mercado da tecnologia está a todo vapor e muitas novidades estão chegando. O profissional contábil precisa buscar as melhores soluçōes, principalmente através da tecnologia, para trabalhar com os seus clientes de forma eficiente e segura, sem perder a qualidade dos seus serviços.

 

Uma grande novidade para 2020 é o OneFlow, que surgiu de uma Joint Venture entre 5 empresas de peso do mercado para transformar a realidade do contador através da Inteligência Artificial, robotização e automação em um software contábil inovador, 100% online. Omie, SCI Sistemas Contábeis, Mastermaq, Fortes Tecnologia e Tron, juntos para inovar e crescer ainda mais o seu negócio.

Quer saber como economizar 90% do tempo e acabar com os erros? Clique aqui! 

Além disso, outra super novidade, é o We Are Omie Digital, que vai acontecer entre julho e setembro (aguardem novidades!). O evento foi sucesso em São Paulo, agora abre as portas para a inovação e para tudo que há de mais novo em tecnologia para contadores e empreendedores para todo o Brasil.  Fique de olho!

 

Seja um contador consultor!

Em 2020, seguimos com os mesmos objetivos! É preciso ser parceiro do seu cliente, criar relaçōes concretas e de confiança. Você, contador, é indispensável para o sucesso de qualquer negócio, portanto, use isso a seu favor.

Use a tecnologia como sua maior aliada tanto para automatizar os processos, como para criar novos serviços para os seus clientes, realizar consultorias exclusivas, treinar os seus funcionários para ser mais estratégicos e agregar muito mais valor aos seus serviços.

Neste cenário de atividades robotizadas, é extremamente importante que o profissional contábil busque novas competências e desenvolva novas habilidades para se tornar um verdadeiro parceiro na gestão do negócio dos seus clientes, e não só pela prestação de serviços completa, mas por toda a caminhada que estarão realizando juntos rumo à prosperidade de seus negócios.

 

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
importancia de relatórios contábeis
Descubra como o relatório contábil pode impulsionar seu escritório e auxiliar em decisões estratégicas. Saiba agora!
faca um relatório contábil de qualidade
Para conhecer a saúde financeira de uma empresa, é imprescindível entender como fazer um relatório contábil bem detalhado. Saiba mais
Ter um modelo de proposta comercial para escritório de contabilidade é essencial para apresentar os serviços oferecidos. Mas você sabe