Gestão e finanças: ​cursos on-line com certificados​​

A Omie oferece mais de dez cursos on-line com certificado. Confira quais são no artigo a seguir e alavanque sua carreira profissional!

23/Mai/2022
Omie Academy

Aproveitar o tempo livre para ampliar o repertório e enriquecer o currículo está nos planos de muitos empreendedores, profissionais que já atuam na área e para quem quer começar a estudar. Atualmente, a internet está repleta de cursos on-line com certificado nos temas de gestão e finanças, mas é importante que você saiba analisar e escolher aqueles que mais se adequam aos seus objetivos.

A Omie Academy, por exemplo, oferece cursos para diversas áreas e é uma ótima opção para te ajudar a chegar onde deseja. Separamos 10 cursos disponibilizados pela Omie e todos os detalhes que você precisa saber sobre cada um deles.

Caso você se interesse por algum deles, pode realizar a inscrição direto no site. São aulas ricas em conteúdo e 100% on-line te esperando. Confira!

10 cursos on-line com certificado da Omie Academy

Veja agora os dez principais cursos oferecidos pela Omie. São opções para todos os gostos e objetivos.

1. Gestão financeira

 

O empreendedor e o setor financeiro precisam sempre andar de mãos dadas para que o negócio flua bem.

Com o curso de Gestão Financeira da Omie você irá aprender ferramentas de coleta de dados, organização de informações e análise de números. Maurício Galhardo, sócio da FFcube, é quem ministra as aulas ensinando como os números podem e devem ser fator-chave na hora de tomar decisões.

Os principais objetivos deste curso on-line são compreender a importância da organização e da coleta de dados para a tomada de decisão, utilizar o DRE como principal ferramenta para organização da informação e te ensinar a calcular os principais demonstrativos de resultados, eficiência e payback da sua empresa.

A carga horária é de 20 horas. São quatro aulas que reúnem os seguintes temas: 

  • Classificação Financeira – Plano de contas; 
  • Conceitos Financeiros – Ponto de equilíbrio e margem de contribuição; 
  • Resultados Financeiros – Lucratividade, rentabilidade e payback; 
  • Análises Financeiras. 

2.Liderança e Gestão de Pessoas

O foco do curso de Liderança e Gestão de Pessoas é a liderança orientada pela tecnologia, voltada para o desenvolvimento de equipes de alto desempenho e a criação e utilização do plano de carreiras, como um mapa para guiar o crescimento do profissional e as melhores práticas para administrar os capitais de sua empresa.

Quem fica à frente das aulas é Elber Mazaro, um dos maiores consultores de negócios e empreendedorismo do país. O objetivo é que, ao final do curso, os alunos consigam compreender a importância do plano de carreiras como uma ferramenta essencial para guiar o desenvolvimento de seu profissional; conhecer as competências da liderança para uma gestão de qualidade; reconhecer as características de uma equipe de alto desempenho e aplicar práticas de liderança voltadas para o futuro.

Ao todo, o curso on-line tem 30 horas de duração, durante as quais são abordados os seguintes temas: 

  • Competências da Liderança; 
  • Gerenciamento de Capital humano; 
  • Plano de Carreiras; 
  • Reconhecer e Cultivar Talentos, Equipe de Alto Desempenho; 
  • Cultura Empresarial; 
  • Liderança do Futuro.

 

3. BPO – Business Process Outsourcing 

O curso de BPO - Business Process Outsourcing utiliza o BPO financeiro como auxílio no gerenciamento financeiro das empresas é essencial em um mercado cada vez mais volátil e incerto, é sobre isso que se trata esse terceiro curso da Omie.

São treze aulas que acompanham e-books, infográficos, podcasts e videoaulas. Ao final do curso você saberá quais as estratégias de Gerenciamento BPO, como entendê-lo como um serviço a ser prestado, compreenderá a responsabilidade e as vantagens por trás do serviço BPO e terá conhecimento para transformar a consultoria financeira em um produto a ser comercializado.

A carga horária é de 40 horas e as aulas estão organizadas de acordo com os seguintes temas: 

  • Por que gerenciar?; 
  • Modelagem do negócio de BPO; 
  • Rotinas;
  • Report; 
  • Como precificar?; 
  • Como prospectar, qualificar e vender clientes para o BPO; 
  • Qual o investimento?; 
  • Mapa de riscos; 
  • Risco Operacional; 
  • Implementação no Cliente/SLAs; 
  • Atuar como Consultor.

4.Jornada do colaborador

Falar e aprender sobre a jornada dos colaboradores da sua empresa é tão importante quanto as jornadas do cliente e do empreendedor. Pensando nisso, o curso de Jornada do Colaborador traz os processos de RH presentes em toda e qualquer empresa.

Você irá saber mais sobre o processo de recrutamento e seleção, como essa jornada impacta o candidato, como treinar os colaboradores após entrarem na empresa e também sobre a cultura empresarial.

Ministrado por Eliana Rozenchan, especialista em recursos humanos, e Karina Ramalho, especialista em treinamento e desenvolvimento, o curso possibilitará reconhecer a jornada do candidato e como: 

  • Fluxo de recrutamento e seleção pode ser efetivo e objetivo, transparecendo a cultura da sua empresa; 
  • Fazer uso de ferramentas de treinamento e desenvolvimento para otimizar as ações educacionais dentro da sua empresa; 
  • Compreender a cultura como um grande aliado na disseminação de boas práticas na empresa. 

Trata-se de um curso mais compacto e de rápida conclusão. São 15 horas, divididas em três aulas: 

  • Recrutamento e seleção; 
  • Desenvolvimento de talentos;  
  • Cultura organizacional.

5. Precificação de produtos

Fazer a composição dos preços dos produtos do seu negócio online pode ser uma tarefa complicada. No entanto, para descompactá-la, a Omie disponibiliza o curso de precificação de produtos.

Para se chegar a um preço justo para todos, também conhecido como markup, é preciso levar em consideração diversos fatores, como as porcentagens das plataformas de marketplace, frete, quantidade de estoque e promoções.

Esse curso é super-rápido e esclarecedor. Com 3 horas de duração, ele te auxiliará a reconhecer as técnicas de precificação de produtos on-line, compreender como formar o preço e a ter boas práticas na gestão de estoque e promoções de seus produtos.

6. Analisando seus dados – Business Intelligence

É comum que ao ouvirmos falar de inteligência de negócios e empresas que tomam suas decisões baseadas em números tudo pareça ser complicado demais.

Pensando em te ajudar a aplicar uma análise de dados na sua empresa, a Omie criou o curso Analisando seus Dados. De maneira simples e sem segredos, Beatriz Ferraz, especialista em Business Analytics, explica como dar os primeiros passos para a criação do seu processo de análise de dados.

Em 15 horas totais de curso você poderá compreender o processo de Business Analytics nos negócios, entenderá como cada passo deve ser realizado no processo de implantação do Business Analytic, reconhecerá a importância da análise de dados para uma tomada de decisão mais assertiva e democrática e irá entender como analisar os dashboards, a fim de entender os números e o contexto da empresa.

São três aulas, que dividem o tema em: 

  • O que é B.I.; 
  • O B.I. no seu Negócio – O que aconteceu?; 
  • O B.I. no seu Negócio – Por que aconteceu? O que acontecerá?

7. Planejamento de Marketing

Se o seu foco é aprender mais sobre o Marketing e suas possibilidades, a Omie disponibiliza dois cursos completos sobre o tema que irão te ajudar muito a conhecer e implementar esse universo no seu negócio.

O curso on-line Marketing Essencial, ministrado pelo especialista em Marketing Jorge Luiz Moukarzel, traz as melhores práticas para ter controle total das ações e dos resultados gerados pelo bom planejamento.

Com foco maior na jornada de compra do cliente, ao concluir o curso você conseguirá compreender a importância de planejar as ações de Marketing para alcançar o sucesso em suas estratégias; saberá aplicar o Marketing de ação e como ele impacta em seus resultados; e irá entender mais a fundo como acontece a jornada de compra de seu cliente.

A carga horária é de 12 horas, com quatro aulas: 

  • Planejar para quê?; 
  • O Marketing de ação; 
  • A garantia do sucesso; 
  • Jornada de compra.

Já o curso Plano de Marketing – 9 passos para atrair e cuidar do seu cliente, te auxilia a fazer um plano de marketing efetivo e funcional, através de uma metodologia simples e prática.

Nesse curso você conseguirá compreender os principais elementos que permeiam um plano de marketing efetivo, colocar em prática os 9 passos para produzir um plano de marketing que irá mudar a sua empresa e ter uma ferramenta de planejamento total de uma área de marketing. Tudo isso em 20 horas divididas em quatro aulas: 

  • Conceitos básicos; 
  • Antes da venda; 
  • Durante a venda;  
  • Após a venda.

8. Definindo a estratégia da sua empresa<

Com o curso on-line Definindo a estratégia da sua empresa você saberá como dar os primeiros passos em direção a uma gestão estratégica efetiva do seu negócio, irá entender como levantar os números mais importantes para a análise de sua empresa e como usar esses números para definir suas estratégias e ações.

Também com duração total de 20 horas, o curso possui quatro aulas, intituladas:

  • Introdução ao Pensamento Estratégico; 
  • Para Onde Crescer; 
  • Quatro Estratégias para Mudar o seu Negócio; 
  • Casos Práticos e Aplicáveis.

9. Ferramentas para vender on-line

A internet apresenta inúmeras opções para potencializar suas vendas on-line. São tantas possibilidades que é comum que você fique perdido ao encontrar as ideias para o seu negócio.

Para te auxiliar nesse processo de aprendizado e escolha, o especialista em e-commerce Márcio Eugênio irá ministrar as duas aulas do Curso Ferramentas para vender on-line de 3 horas de duração.

Os objetivos são fazer com que você conheça algumas das mais importantes ferramentas de vendas on-line e consiga reconhecer boas práticas no desenvolvimento de estratégias de promoção, venda, entrega e marketing on-line.

10.Como definir meu público-alvo

 

Através do curso de Como definir meu público-alvo, ministrado por Elber Mazaro, você passará pela conceituação do tema, será apresentado à maneiras de realizar a segmentação dos seus clientes, aprenderá a propor critérios para decidir seu público-alvo e terá acesso a estratégias para delinear seu posicionamento em relação ao mercado.

O curso contempla todas as necessidades para estabelecer um foco preciso, tanto para empresas com apenas um único público-alvo quanto para aquelas com clientela diversificada.

 

Aproveite o tempo livre e aprimore seus conhecimentos

Viu só a quantidade de possibilidades disponíveis para você se aprimorar profissionalmente?

Faça sua inscrição e aproveite essas oportunidades. Conhecimento nunca é demais e você leva para a vida toda!

Para ter acesso a mais conteúdos como esse e mais opções de cursos on-line, navegue pelo blog e conheça as infinitas possibilidades que a Omie oferece.

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas