Gestão empresarial com total segurança e privacidade é com Omie ERP

Conheça as novas funcionalidades Omie que contam com criptografia de boletos e controle detalhado completo de acesso à plataforma.
Navegação Rápida
Navegação Rápida

O home office já era uma prática de trabalho adotada por diversas empresas brasileiras, como agências e startups. Porém, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, várias empresas foram forçadas a repensar sua forma de trabalhar e gerir seus negócios.

Uma das principais mudanças foi o aumento significativo de pessoas trabalhando, comprando e vendendo de casa, por meio de recursos online. Com isso, várias necessidades relacionadas à segurança de dados foram trazidas à tona.

A segurança na gestão empresarial

Você sabia que o bem mais valioso de uma empresa são os seus próprios dados? Portanto, fica claro que a segurança da informação é extremamente importante para garantir a movimentação de dados de forma segura dentro das organizações, certo?

Por isso, seja de qualquer tamanho ou segmento, todas as empresas precisam zelar pelo cuidado e segurança das suas informações para evitar a perda ou o vazamento de dados, seja para a concorrência, ou para hackers.

É claro que a Omie, uma empresa em constante aprendizado e 100% comprometida com os seus usuários e clientes, traz novas funcionalidades exclusivas para que seu software de gestão ajude o empreendedor a enfrentar os desafios da gestão e a gerenciar o seu negócio com muito mais segurança e privacidade.‍

O que é criptografia de dados?

Primeiro de tudo, é importante entender o que é a criptografia de dados que, basicamente, é uma técnica que “traduz” uma mensagem para uma codificação especial, com o objetivo de restringir o acesso a essa mensagem.

Hoje em dia existem diversas maneiras de criptografar um conteúdo, arquivo ou documento, principalmente devido ao avanço das tecnologias digitais e de inteligência artificial.

Confira as novas funcionalidades Omie

Os novos recursos envolvem a criptografia de boletos e o controle detalhado dos acessos à plataforma, que agora podem ser restritos tanto por IP, quanto por horários e dias da semana. Ou seja, muito mais segurança nas operações da empresa e no relacionamento com o cliente final, para evitar desgastes e encargos imprevistos. Confira a seguir.

Criptografia de boletos Omie

Segundo a Karspersky, empresa especialista em segurança digital, o número de fraudes e sequestro de dados cresceu cerca de 350% desde o mês de março no Brasil.

Por isso, para evitar que malwares instalados nos dispositivos do cliente final alterem dados dos boletos, valores ou dados bancários, a Omie disponibilizou a opção de criptografar os boletos da sua empresa com apenas um clique.

Leia mais em: Emissão de boletos: saiba o que é e como facilitar o processo!

O recurso pode ser ativado diretamente pelo sistema e, assim que ativo, o PDF do boleto passa a ser protegido por uma senha, que pode ser o CNPJ da sua empresa ou o CPF/CNPJ do seu cliente.

Essa medida simples impede que os dados do boleto sejam alterados por vírus maliciosos e garante mais segurança tanto para quem emite, quanto para quem paga o boleto.

Evite possíveis desgastes e fortaleça a relação de confiança entre a sua empresa e seus clientes através de uma funcionalidade extremamente útil para evitar qualquer tipo de perda ou sequestro de dados e fraudes.

Restrição de usuários por horário e IP

Atualmente, grande parte das empresas estão operando em home office.Com o trabalho remoto também surgiram novos desafios, principalmente em relação ao controle da jornada de trabalho dos funcionários.

Para garantir a qualidade da jornada de trabalho dos seus usuários, a Omie desenvolveu novas opções de restrição de acesso, que podem ser definidos de acordo com os horários e dias da semana correspondentes ao horário de funcionamento da empresa e à escala dos funcionários.

Confira 5 dicas para manter o trabalho remoto produtivo!

Através de um painel de controle simples, o administrador pode garantir que a jornada de trabalho dos funcionários seja respeitada e evitar possíveis encargos com passivos trabalhistas, mantendo o compliance em dia. Além disso, é possível garantir que a  equipe esteja engajada e motivada, sem excessos.

As restrições de acesso também podem ser definidas por IP para facilitar ainda mais a gestão dos usuários, principalmente se for preciso limitar ou excluir acessos em caso de férias, licenças ou desligamentos.

Acesso por módulos e grupos

Agora também é possível liberar acessos não só por módulos, mas por grupos. Ou seja, é possível criar grupos com acesso a funções mistas que estão em módulos diferentes, gerando um acesso personalizado. Os dados de acesso podem ser analisados sempre que o administrador quiser ou precisar realizar uma auditoria sobre a gestão de tempo da sua equipe.

É possível analisar quem está acessando a plataforma e em quais horários para, assim, manter um controle mais detalhado dos acessos à sua plataforma de gestão e garantir mais segurança no acesso aos dados da sua empresa e dos seus clientes.

Atenção: esse recurso ainda não está disponível para todos os usuários, mas será liberado em breve. Caso queira saber mais sobre o recurso e a data de liberação, fale com o nosso time de suporte.‍

Omie como aliado na sua jornada empreendedora

Os novos desafios não param de chegar! Com a Omie, a jornada empreendedora se torna mais completa, com muito mais segurança para a sua empresa, dos seus funcionários e dos seus clientes. O crescimento e o desenvolvimento do seu negócio é a nossa maior missão.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Com os serviços financeiros da Omie a economia e a eficiência da sua gestão são garantidas
Com a ferramenta você consegue otimizar sua gestão, atrair novos clientes e impulsionar sua receita
pesquisa clientes
Clientes que utilizam o Omie ERP com mais frequência registram um crescimento médio mensal maior do que das demais empresas.