Gestão empresarial com total segurança e privacidade é com Omie ERP

Conheça as novas funcionalidades Omie que contam com criptografia de boletos e controle detalhado completo de acesso à plataforma.

01/Set/2020
Evolução Omie

O home office já era uma prática de trabalho adotada por diversas empresas brasileiras, como agências e startups. Porém, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, várias empresas foram forçadas a repensar sua forma de trabalhar e gerir seus negócios. 


Uma das principais mudanças foi o aumento significativo de pessoas trabalhando, comprando e vendendo de casa, por meio de recursos online. Com isso, várias necessidades relacionadas à segurança de dados foram trazidas à tona.


A segurança na gestão empresarial

Você sabia que o bem mais valioso de uma empresa são os seus próprios dados? Portanto, fica claro que a segurança da informação é extremamente importante para garantir a movimentação de dados de forma segura dentro das organizações, certo?


Por isso, seja de qualquer tamanho ou segmento, todas as empresas precisam zelar pelo cuidado e segurança das suas informações para evitar a perda ou o vazamento de dados, seja para a concorrência, ou para hackers.  


É claro que a Omie, uma empresa em constante aprendizado e 100% comprometida com os seus usuários e clientes, traz novas funcionalidades exclusivas para que seu software de gestão ajude o empreendedor a enfrentar os desafios da gestão e a gerenciar o seu negócio com muito mais segurança e privacidade.

O que é criptografia de dados?

Primeiro de tudo, é importante entender o que é a criptografia de dados que, basicamente, é uma técnica que “traduz” uma mensagem para uma codificação especial, com o objetivo de restringir o acesso a essa mensagem. 


Hoje em dia existem diversas maneiras de criptografar um conteúdo, arquivo ou documento, principalmente devido ao avanço das tecnologias digitais e de inteligência artificial.


Confira as novas funcionalidades Omie

Os novos recursos envolvem a criptografia de boletos e o controle detalhado dos acessos à plataforma, que agora podem ser restritos tanto por IP, quanto por horários e dias da semana. Ou seja, muito mais segurança nas operações da empresa e no relacionamento com o cliente final, para evitar desgastes e encargos imprevistos. Confira a seguir. 


Criptografia de boletos Omie

Segundo a Karspersky, empresa especialista em segurança digital, o número de fraudes e sequestro de dados cresceu cerca de 350% desde o mês de março no Brasil.


Por isso, para evitar que malwares instalados nos dispositivos do cliente final alterem dados dos boletos, valores ou dados bancários, a Omie disponibilizou a opção de criptografar os boletos da sua empresa com apenas um clique.


Leia mais em: Emissão de boletos: saiba o que é e como facilitar o processo!


O recurso pode ser ativado diretamente pelo sistema e, assim que ativo, o PDF do boleto passa a ser protegido por uma senha, que pode ser o CNPJ da sua empresa ou o CPF/CNPJ do seu cliente. 


Essa medida simples impede que os dados do boleto sejam alterados por vírus maliciosos e garante mais segurança tanto para quem emite, quanto para quem paga o boleto. 


Evite possíveis desgastes e fortaleça a relação de confiança entre a sua empresa e seus clientes através de uma funcionalidade extremamente útil para evitar qualquer tipo de perda ou sequestro de dados e fraudes. 


Restrição de usuários por horário e IP

Atualmente, grande parte das empresas estão operando em home office.Com o trabalho remoto também surgiram novos desafios, principalmente em relação ao controle da jornada de trabalho dos funcionários. 


Para garantir a qualidade da jornada de trabalho dos seus usuários, a Omie desenvolveu novas opções de restrição de acesso, que podem ser definidos de acordo com os horários e dias da semana correspondentes ao horário de funcionamento da empresa e à escala dos funcionários. 


Confira 5 dicas para manter o trabalho remoto produtivo!


Através de um painel de controle simples, o administrador pode garantir que a jornada de trabalho dos funcionários seja respeitada e evitar possíveis encargos com passivos trabalhistas, mantendo o compliance em dia. Além disso, é possível garantir que a  equipe esteja engajada e motivada, sem excessos.


As restrições de acesso também podem ser definidas por IP para facilitar ainda mais a gestão dos usuários, principalmente se for preciso limitar ou excluir acessos em caso de férias, licenças ou desligamentos. 


Acesso por módulos e grupos 

Agora também é possível liberar acessos não só por módulos, mas por grupos. Ou seja, é possível criar grupos com acesso a funções mistas que estão em módulos diferentes, gerando um acesso personalizado. Os dados de acesso podem ser analisados sempre que o administrador quiser ou precisar realizar uma auditoria sobre a gestão de tempo da sua equipe.


É possível analisar quem está acessando a plataforma e em quais horários para, assim, manter um controle mais detalhado dos acessos à sua plataforma de gestão e garantir mais segurança no acesso aos dados da sua empresa e dos seus clientes.


Atenção: esse recurso ainda não está disponível para todos os usuários, mas será liberado em breve. Caso queira saber mais sobre o recurso e a data de liberação, fale com o nosso time de suporte.

Omie como aliado na sua jornada empreendedora

Os novos desafios não param de chegar! Com a Omie, a jornada empreendedora se torna mais completa, com muito mais segurança para a sua empresa, dos seus funcionários e dos seus clientes. O crescimento e o desenvolvimento do seu negócio é a nossa maior missão.


Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas