Por que contratar um ERP com integração automática?

Saiba todas as vantagens de contratar um ERP com integração automática, a funcionalidade que vai levar sucesso ao seu negócio. Confira!
Navegação Rápida
Navegação Rápida

A tecnologia veio para facilitar a rotina das pessoas, principalmente empreendedores que precisam lidar com milhares de dados diariamente, devido ao extenso volume de informações importantes que um negócio produz. Por isso, contar com um ERP com integração automática é essencial para uma gestão empresarial mais eficaz e completa.

Os sistemas de gestão empresarial são chamados de Enterprise Resource Planning (ERP) e permitem que toda a gestão empresarial seja focada em um só lugar. Por se tratar de uma solução modular, é possível adicionar diversas funcionalidades ao sistema, deixando-o mais robusto.

Um dos principais objetivos e benefícios do ERP é a automação de processos. Porém, não se trata de algo tão simples. A funcionalidade vai além e pode ajudar na tomada de decisões e entendimento do mercado de maneira geral.

Neste conteúdo, você aprenderá o que é a ERP, suas funcionalidades, quando usar e de que modo otimizar seu negócio por meio desse recurso. Siga a leitura!

62a1f7437a5e6b5e2f216d35 CTA Banner Empreendedor 2 opt2 v2 198

O que é um ERP?

Contar com a tecnologia e os benefícios de um sistema de gestão empresarial não é exclusividade de grandes empresas. Diversos recursos tornam a sua utilização indispensável para os diversos segmentos de negócios e portes.

Um sistema de gestão ERP possibilita que os setores se integrem ao sincronizar todas as informações necessárias de forma acessível dentro do software. Isso entrega aos gestores e a todos os colaboradores mais produtividade, alcance de informações com poucos cliques e tomadas de decisão mais assertivas.

O sistema de gestão empresarial permite, também, que contadores exerçam algumas de suas principais funções de forma automatizada. Ele oferece recursos que beneficiam tanto escritórios de contabilidade quanto clientes.

Por meio de todos os módulos, o ERP facilita a gestão de todos os setores de uma empresa, trazendo insights valiosos e um fluxo de dados mais fluido. Além disso, essas funcionalidades, aliadas à uma boa capacidade de leitura e administração, podem evitar riscos diversos, como o risco financeiro e até mesmo o risco de imagem.

Benefícios do ERP

Na gestão empresarial, existem negócios que fazem de tudo: desde utilizar planilhas até anotar contas a pagar e receber em um caderninho. Não existe o certo ou errado, mas o ideal é a unificação de todas essas informações em um sistema de gestão empresarial.

Um ERP traz vantagens que mudam completamente a forma com que uma gestão atua dentro de uma empresa. Os benefícios alcançam todos os setores, que, juntos, tornam o negócio mais sustentável e lucrativo.

A seguir, apresentamos alguns dos principais benefícios do ERP.

Otimização de tempo

Não dá para falar de ERP sem falar de otimização de tempo. Como dissemos, existem diversas formas de fazer a gestão da sua empresa, porém, ao utilizar um sistema de gestão empresarial, o seu negócio ganha — e muito.

A otimização de tempo é um dos grandes benefícios da tecnologia aplicada a um ERP. Se você ainda não conhece esse tipo de tecnologia, imagine tratar de diversos assuntos, como contas a pagar e receber, emissão de nota fiscal, tributação, gerenciamento de vendas, entre outras tarefas, em um só lugar.

Um sistema ERP entrega tudo isso, de forma automatizada, devido à integração entre todos os módulos destinados a cada um dos setores de uma empresa.

Além disso, não dá para deixar de citar outras vantagens. Confira:

  • Automatização de processos – na gestão de um negócio, existem muitas tarefas burocráticas que, quando realizadas manualmente, levam um tempo precioso. O ERP automatiza essas tarefas para que outras questões importantes também possam ser priorizadas;
  • Garantia de segurança de dados – os sistemas ERP, em sua maioria, funcionam em nuvem que possuem sistemas robustos de proteção. Além disso, é mais seguro guardar informações em softwares que oferecem segurança do que em planilhas ou outros tipos de documentos;
  • Redução de riscos – inserir dados manualmente com frequência é algo desgastante, o que, vez ou outra, resulta em erros e falhas humanas e gera riscos para toda a empresa;
  • Diminuição de erros e falhas – com o ERP, há diminuição de falhas no gerenciamento e registro das informações. Ele também evita que dados iguais ou semelhantes sejam inseridos por dois setores diferentes.

Por que contratar um ERP com integração automática?

O ERP é um sistema completo, formado por diversos módulos, e que possibilita a integração com outros sistemas para deixá-lo ainda mais robusto.

Alguns sistemas de gestão empresarial, como a Omie, fazem a integração automática com diversas soluções, que entregam ao gestor empresarial e ao contador, por exemplo, mais autonomia.

Os módulos e filtros servem para que cada funcionalidade atenda exatamente o que é necessário naquele momento. Da mesma forma, a interface do sistema é intuitiva e prática.

Integração automática Omie

A Omie é um sistema que já vem completo, do jeito que os negócios precisam. Ele oferece, ainda, a integração automática com algumas funcionalidades essenciais para o dia a dia do seu negócio. Confira!

Painel do contador

O painel do contador é integrado à Omie para oferecer uma rotina fiscal e contábil otimizada, com todos os dados refletidos em dashboard para uma análise financeira completa e sem dificuldades, reunindo informações do interesse do contador e do empreendedor.

A funcionalidade também oferece outras vantagens, como fechamento contábil em dia, automatização contábil, formato dinâmico e intuitivo. Esses elementos ajudam a evitar a perda de prazos, pagamento indevido ou mesmo erros comuns às práticas tradicionais.

Marketplace

Para quem vende na internet ou quer expandir os negócios e começar a vender, a Omie oferece, integrados ao sistema, os principais marketplaces do mercado. Assim, você pode publicar os seus anúncios diretamente do sistema com apenas alguns cliques, sem a necessidade de sair do software de gestão.

Esse serviço é uma opção para vendedores que querem apenas essa funcionalidade, mas que podem se beneficiar, é claro, de optar também pelo sistema ERP. Gerencie suas vendas de forma simples, automatizada e totalmente integrada!

Loja de aplicativos

A Omie já vem com a Omie.Store integrada, uma loja de aplicativos que possui uma infinidade de opções disponíveis para complementar a sua gestão. A loja conta com variados aplicativos, para os diferentes segmentos de mercado existentes.

E sabe qual a melhor parte? Uma vez contratados, eles funcionam dentro da Omie, pois já possuem integração automática.

Ter uma boa presença no meio dos smartphones e aplicativos, atualmente, é um diferencial. Oferece mobilidade e praticidade em serviços que não precisam de sistemas pesados e difíceis de serem usados. Basta um clique.

Integração automática com ERP: conte com a Omie

Você já conhece o conceito e as vantagens de um ERP. Além disso, sabe o que é um ERP com integração automática e os motivos de priorizá-lo quando comparado a outros do mercado.

A tecnologia vem mudando o jeito de prosperar nos negócios. Manter-se por dentro e atualizado é um pré-requisito para conquistar clientes que buscam cada vez mais eficiência e boas experiências. Conte com a Omie e o melhor sistema ERP do Brasil, feito para descomplicar a gestão.

A Omie é um ERP completo, que oferece integração automática com algumas das principais funcionalidades para os negócios. O sistema é totalmente on-line, integrado, com suporte e fácil implementação. Conheça o software e descubra uma gestão empresarial muito mais eficaz.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Entenda o que é qualificação cadastral eSocial e fique por dentro das regularidades trabalhistas. Confira o passo a passo elaborado
Conheça mais detalhes sobre o Sistema de Informação Gerencial e como ele pode impulsionar o sucesso do seu negócio.
DASN Simei: homem com celular e notas

MEI

Aprenda como declarar e evite multas e juros pelo não envio das informações corretas.