O futuro dos escritórios contábeis: consultoria estratégica

Existe um grande movimento de contadores e escritórios contábeis em direção à consultoria contábil estratégica.

22/Jul/2019
We Are Omie

A tecnologia está propondo uma série de mudanças - para melhor - em diversos segmentos. Quando se fala em contabilidade, o cenário é o mesmo. 


O mundo mudou. Conectados 24/7, profissionais dos mais diversos segmentos utilizam a tecnologia a seu favor a fim de otimizar processos, reduzir trabalhos manuais e liberar tempo para serem mais estratégicos. Na contabilidade, se fala em contabilidade online, digital ou consultiva. 

Mesmo sendo conceitos que parecem sinônimos, não são. A contabilidade consultiva é muito mais do que apenas contar com a integração de dados contábeis e fiscais em tempo real, significa voltar às origens da contabilidade e se tornar conselheiro de seus clientes.

Há algum tempo temos fomentado essa transformação do contador tradicional para o contador consultivo que, no final do dia, clientes que são mais exigentes precisam de um conselheiro, a fim de ajudá-los a entender o status de seus negócios e próximos passos rumo à estabilidade e expansão financeira.

A Contabilidade 2.0

Pode-se observar que a maioria dos contadores, já têm o pré-requisito mais difícil para se tornar um contador consultor: a expertise. E a tecnologia pode ser fundamental nessa transformação. Há quem diga que, com a implementação da tecnologia em um escritório contábil, a proximidade no relacionamento contador/cliente pode ser afetada, o que nós consideramos equivocado. 

Para saber mais do assunto, nós preparamos o Guia do Contador 2.0, onde você pode encontrar 7 passos para transformar a realidade - e lucratividade - do seu escritório contábil fornecendo consultoria estratégica:

Com a tecnologia propondo processos mais simples e menos trabalho manual, por meio da automação de processos, a concorrência aumenta e também há quem diga que a profissão vai morrer, o que nós também consideramos equivocado.

Nesse sentido, a fim de manter-se páreo em relação à concorrência, é preciso reinventar-se - mas nem tanto. O contador 2.0, na verdade, só representa a figura do contador consultivo que - como já dissemos aqui e em outros conteúdos - é a figura original da contabilidade tradicional.

Pensando justamente em te ajudar a entender em quais aspectos você, sua equipe e seu escritório de contabilidade precisam se transformar, nos dedicamos no We Are Omie uma trilha de conteúdo só para debater os temas que estão envoltos nessa transformação.

A Empresa Contábil Perfeita

Além das palestras Magnas, com Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeath, na palestra Transformando Clientes em Fãs; Marcelo Lombardo, da Omie, na palestra O que Vem Por Aí - Segredos Revelados; Shane Snow na palestra Dream Team;  Gustavo Cerbasi, na palestra Inteligência Financeira para Empreendedores - Segredo do Crescimento Exponencial; e Cláudia Raia, na palestra Nas Raias do Empreendedorismo; você poderá assistir aos conteúdos:

  • Roberto Dias Duarte, na palestra Contabilidade é um Bom Negócio?;
  • Vicente Sevilha, na palestra Qual o Seu Papel? Técnico ou Gestor?;
  • Giovani Mainhardt, na palestra Vendendo Contas de 10 Mil por Mês;
  • Eliandro Prado, na palestra Conquistando Clientes com BPO;
  • Catarina Amaral da Diz Aí Contadora,  na palestra Sucesso é Desenvolver seus Colaboradores;
  • Pedro Barros da MG Recife, na palestra Automação - Usando AI e Robotização na Contabilidade;
  • Ailton Rosa da Agrocontar, na palestra Segmentação e Sucesso em Vendas;
  • Rodrigo Santana da Vers Contabilidade, na palestra Máquina de Vendas de Consultoria;
  • Vania Trindade da VSM Contábil, na palestra O Poder da Empatia para Fidelizar e Encantar Clientes;

Todos esses conteúdos são voltados para contadores que querem utilizar a tecnologia a seu favor para evoluírem e oferecerem serviços contábeis que são um bom negócio, tudo para que seu escritório contábil atinja todo seu potencial.

Não podemos deixar de mencionar que em todo o período do We Are Omie ainda ocorrem o Match Business, para fomentar o networking entre contadores que querem oferecer seus serviços e empreendedores que estão à procura de escritórios contábeis para escalar seus negócios, bem como o Speed Mentoring, um tempo dedicado para conversar com mentores especializados e entender como seria possível melhorar ainda mais seus serviços contábeis. Você pode conferir a agenda e saber como entrar em contato com possíveis clientes e mentores pelo app We Are Omie, que será disponibilizado em breve, imprescindível para você ter no seu smartphone no dia do evento.

E aí, vai ficar de fora dessa?

 

>>>Inscreva-se agora no WeAreOmie<<<

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas