Omie: as novas funcionalidades que a sua empresa precisa conhecer!

Novas funcionalidades Omie: múltiplos locais de estoque, automação da produção e mais. Confira!
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O propósito da Omie envolve acompanhar todo o processo de crescimento dos seus clientes, atuando como abertura de portas para quem está começando e como redução de custos para empresas que ainda trabalham com os ERPs jurássicos, caros e pouco funcionais.

Para isso, a Omie desenvolve constantemente diversas novas funcionalidades para o sistema. Soluções mais avançadas e extraordinárias para que o empresário viva o seu pleno potencial empreendedor com recursos que vão facilitar ainda mais o seu dia a dia.

Quais são as vantagens em usar Omie ERP na gestão da minha empresa?

A Omie, que segue liderando o mercado de software da América Latina para pequenas e médias empresas, anunciou recentemente uma nova atuação para abrir a frente de vendas para grandes empresas. E deu certo!

Omie ERP é um sistema de gestão integrado com capacidade de atender qualquer tamanho de empresa, em qualquer segmento. São diversas funcionalidades completas e integradas entre todos os módulos do sistema, além de uma loja de aplicativos recheada de extensões para deixar o seu ERP ainda mais completo.

Quer saber as principais vantagens da gestão na nuvem com ERP Omie para a sua empresa?

  • Gestão empresarial integrada;
  • Redução de custos e retrabalho;
  • Automatização de tarefas;
  • Mais produtividade;
  • Relatórios personalizados;
  • Conciliação bancária automática;
  • Fluxo de caixa e dados financeiros em tempo real;
  • Integração contábil automática,
  • E muito mais!

E quais são as novas funcionalidades Omie?

No último dia 04 de agosto, em mais uma edição exclusiva do Omie Summit Contábil Digital, diversas novas funcionalidades foram divulgadas oficialmente por Rafael Olmos e Marcelo Lombardo, fundadores da Omie.

Vamos conhecer algumas delas:

Múltiplos locais de estoque

Imagine poder separar o estoque da sua empresa e de terceiros (em poder de, ou em seu poder) em locais específicos, que representem o seu espaço físico, e realizar todas as análises diretamente por local?

Todos os relatórios e análises de produtos, estoque e custos agora podem ser feitos por local, e tudo isso em tempo real para elevar o nível de gestão e somar à entrega correta das obrigações fiscais e contábeis. E mais, todos os nossos parceiros já estão adequados às integrações para vários locais de estoque.

E como fica o SPED?

Toda essa operação é refletida direto no SPED Bloco K e Bloco H, custo médio por produto, e diversas outras malhas fiscais para calcular o imposto de renda sobre estoque da empresa. Ou seja, informação de qualidade diretamente da origem ao dia a dia operacional, para gerar o mapa de estoque completo e otimizar toda a gestão de estoque da sua empresa.

Isso é mais do que apenas gestão. É a total regularização fiscal e contábil do seu estoque, seja ele próprio e em poder da sua empresa, estoque de terceiros em poder da sua empresa, ou estoque próprio na mão de terceiros.

Automação de produção

Para otimizar ainda mais o seu processo de produção, do próprio pedido de venda, é possível gerar uma ordem de produção para a fábrica, em apenas um clique! E o melhor, conforme a produção avança com uma nova atualização de status, o vendedor é notificado em tempo real por e-mail, junto com a previsão do próximo passo.

O feedback perfeito sobre as encomendas dos clientes e a melhoria da comunicação interna entre fábrica e time de vendas.

Omie emite nota fiscal para retorno de matérias-primas utilizadas na produção?

Sim! Para empresas de beneficiamento ou industrialização, foi disponibilizado um recurso completo e funcional para simplificar o retorno de remessa simbólico da matéria-prima para o cliente. Além de cobrar pelo serviço de montagem do produto, é preciso fazer o retorno para o seu cliente em razão de questões fiscais, certo?

Como funciona esse processo?

Ao gerar a ordem de produção, todos os insumos envolvidos na estrutura do produto final serão incluídos automaticamente em um pedido de venda, já configurados com a malha fiscal e CFOPs envolvidos para o retorno correto, sem gerar saída do seu estoque e contas a receber destes itens.

Ou seja, um pedido de venda que é gerado, se transforma em nota fiscal de venda e remessa ao mesmo tempo, com a venda do produto acabado e o retorno simbólico da matéria-prima. E tudo isso você pode configurar direto no cadastro de cada item, dentro da sua estrutura de produção, e selecionar se quer ou não considerá-lo no retorno. ‍

Essa utilidade também ajuda se você possui insumos próprios para considerar na montagem e que não devem ser considerados na nota de retorno de remessa. ‍

Qual a principal vantagem da automação desse processo?

Além de ser feito automaticamente pelo Omie e eliminar totalmente o retrabalho e possíveis erros manuais dessa complexa operação, toda a manobra fiscal é emitida de forma correta. Tudo isso para garantir mais um passo na otimização da gestão de produção para empresas de beneficiamento e industrialização. ‍

Em poucos cliques, você gera a produção, acompanha todos os status em tempo real e já possui um pedido de venda pronto com venda e remessa, viabilizados automaticamente.

Captura automática de NFS-e

Atualmente, Omie já emite notas fiscais de serviço para qualquer cidade do Brasil! Isso mesmo,  o sistema já pode ser integrado às prefeituras de todas as cidades brasileiras, e tudo por desenvolvimento próprio.

Agora, para garantir ainda mais aumento na produtividade da sua empresa, também desenvolvemos uma ferramenta exclusiva de monitoramento das NFS-e’s. Ou seja, qualquer nota fiscal encontrada será automaticamente importada como uma conta a pagar para o seu sistema. Claro que tudo isso será feito de acordo com o monitoramento das cidades que você selecionar.

Para quantas cidades esse recurso já está disponível?

Essa ferramenta já está disponível para captar NFS-e em mais de 400 cidades brasileiras, e em breve para todas as prefeituras.

A cada NFS-e encontrada, um e-mail é automaticamente enviado para os responsáveis com todas as informações e detalhes de cada NFS-e, e os valores são inseridos no contas a pagar do seu financeiro em tempo real.

Quando possível, o PDF também já é automaticamente enviado, ou senão, é disponibilizado o link para download, que consta na descrição da nota fiscal.

Para conhecer todas as novas funcionalidades na íntegra, confira o vídeo completo do evento:

Omie é o primeiro e único ERP parceiro do contador

Omie é 100% integrado ao software contábil do seu contador, em tempo real, para que as entregas ao Fisco sejam feitas em dia e da forma correta. Omie ERP é desenvolvido por um time apaixonado por empreender, por isso, une cada vez mais conhecimentos para oferecer as melhores ferramentas e possibilitar rotinas mais agradáveis e produtivas.Com todas essas novas funcionalidades anunciadas, fica difícil arrumar uma desculpa para não ser cliente Omie, né? Migre já para o sistema de gestão #1 do Brasil. Nossa missão é levar mais prosperidade para o ecossistema empreendedor brasileiro, vamos juntos?

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