Omie oferece gestão financeira e faturamento para escritórios contábeis

Todos os contadores parceiros Omie têm direito a uma licença gratuita Omie, que inclui todos os módulos, para a gestão completa do escritório.

01/Set/2020
Evolução Omie

Você sabia que a Omie disponibiliza uma licença gratuita do software mais completo do Brasil para os contadores parceiros realizarem a gestão de seu próprio escritório? 


Isso mesmo, todos os escritórios contábeis parceiros Omie têm direito a uma licença totalmente grátis, que inclui todos os módulos Omie para garantir uma gestão eficiente de ponta a ponta. Todos os contratos de prestação de serviços e honorários do seu escritório de contabilidade, inclusive serviços adicionais, podem ser administrados diretamente pelo Omie. 


Durante o Omie Summit Contábil Digital, grande evento que aconteceu no último dia 04 de agosto, lançamos algumas funcionalidades desenvolvidas especialmente para você, contador. 


Agora, não existe mais nenhuma desculpa para não adotar o Omie na gestão interna do seu escritório contábil. Veja as principais funcionalidades apresentadas no Omie Summit Contábil Digital: 

Gestão de contratos

Com a gestão de contratos Omie, sua operação é muito mais simples, basta inserir seus serviços prestados, definir a vigência do contrato e dia de faturamento, e no dia definido o sistema te mostra os contratos a faturar. Com um clique você fatura todos os seus contratos automaticamente.


Inclusão de serviços no contato - o que você precisa saber antes de fazer


Ao incluir um novo item ao contrato, é possível ainda definir uma vigência específica para o mesmo, caso seja diferente da vigência do contrato final. Assim, em casos de serviços contratados à parte ou serviços prestados uma vez a cada determinado mês (lembra da cobrança do 13°?), é possível adicionar o item com a vigência específica, para que o fluxo de caixa considere o item apenas dentro do período. 


Ao cadastrar o serviço, basta sinalizar se ele seguirá a vigência final do contrato, ou uma especial. Isso permite fazer o rateio dentro dos departamentos, além de automatizar a atualização dos faturamentos, o que garante mais controle na gestão de contratos, além do reflexo fiscal e contábil.


Leia também: como otimizar a sua gestão de contratos!

Gestão das despesas reembolsáveis

Despesas avulsas, como motoboy, certidões, cartório, impressões e registros na Junta Comercial agora podem ser facilmente incluídas no faturamento. Basta informar a categoria em que se encaixa essa despesa e o valor. 


Como funciona a inclusão das despesas?


De forma automática, o valor final do contrato a faturar é alterado, assim como o fluxo de caixa. Desta forma, no próximo faturamento, todas as despesas reembolsáveis ainda não faturadas serão automaticamente incluídas, gerando recibos que justificam os reembolsos.


Mas existem impostos que serão aplicados nessas despesas adicionais?


Não, você não precisa pagar impostos para recuperar despesas. O sistema já entende que não precisa incluir esses reembolsos na nota fiscal, justamente para que não haja encargos de impostos.


Faturamento de serviços

Com Omie é possível emitir notas fiscais de serviço para qualquer um dos municípios brasileiros. Integramos com qualquer prefeitura através da nossa máquina de geração de NFS-e exclusiva e totalmente desenvolvida para o seu escritório ganhar em produtividade e reduzir custos


Para facilitar ainda mais a integração com as prefeituras, criamos uma funcionalidade especial para emitir as notas fiscais indicando diretamente o valor dos impostos ao invés do percentual de alíquotas, comumente utilizadas.


Este é um dos grandes benefícios, já que a maioria dos municípios têm suas regras próprias, e algumas ainda bem específicas, para cada tipo de enquadramento das empresas e os seus respectivos impostos - o que torna difícil cadastrar um padrão.


Leia também: a importância da emissão de nota fiscal para o seu negócio


Confira as novidades da convenção Omie.Conecta com Marcelo Lombardo e Rafael Olmos



Com Omie, o primeiro e único ERP parceiro do contador, além de integrar as informações contábeis e fiscais dos seus clientes automaticamente, você ainda pode garantir a melhor gestão empresarial para o seu escritório através de um software completo e desenvolvido especialmente para acompanhar a sua jornada de crescimento, em todos os sentidos. 


Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas