A Portabilidade de ERP para todas as empresas do Brasil

Tecnologia e gestão, educação empreendedora e soluções financeiras, tudo em um só lugar e de maneira simples, intuitiva e eficiente. Confira no artigo de Vicente Sevilha.
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Você já se sentiu insatisfeito com um software de gestão, mas ao mesmo tempo sem coragem de mudar?

Essa sensação é muito mais frequente do que você imagina, afinal, ao pensar em mudar se ERP, surge na nossa mente um turbilhão de pensamentos contraditórios.

“Quanta energia vou precisar gastar só para cadastrar clientes, fornecedores, produtos, variáveis, configurações fiscais e contábeis.”

“Quanto dinheiro vou precisar gastar com novos equipamentos para suportar um software novo, revisão de estruturas, custos com novas licenças, e centenas, talvez milhares de horas de parametrização.”

“E o esforço que vou precisar fazer para recapacitar minha equipe, que vai precisar aprender a lidar com novas telas, comandos diferentes, organização visual diferente.”‍

Quem já passou por isso, tem sonhos. “Seria tão bom se eu pudesse migrar os dados do meu antigo ERP para o novo de maneira automática e segura, sem precisar gastar um dinheirão!”. “Seria tão bom se fosse possível reduzir custo de propriedade do meu ERP, com um software que tivesse um preço acessível, e não me exigisse uma mega estrutura operacional”. “Seria tão bom se o novo ERP fosse moderno, intuitivo, fácil de usar e configurar, e tivesse muitas automações que diminuíssem o esforço de operação”. “Seria tão bom se meu novo ERP rodasse totalmente em nuvem, e eu não precisasse mais me preocupar com atualizações, backups, garantia de estabilidade e servidores”.

Muitas vezes eu ouvi estes depoimentos de clientes que queriam avançar em termos de qualidade de ERP, mas se sentiam incapazes de resolver estas questões, passando então a conviver com softwares de gestão ineficientes, caros e de baixa produtividade, por pura falta de opção, ou mesmo de coragem para mudar.

O empreendedor moderno, se vê diante de um ambiente de negócio volátil, incerto, complexo e ambíguo (VUCA na sigla em inglês), e precisa ter instrumentos de tomada de decisão que atendam a algumas premissas básicas:

1. Consumam pouca energia da organização e de seus membros

2. Sejam seguros, estáveis, amplamente disponíveis e de fácil acesso

3. Tragam as vantagens tecnológicas disponíveis para dentro do seu negócio, com elementos de inteligência artificial, integração, automação e autonomia.

4. Gerem previsões acuradas e ofereçam alternativas para problemas identificados com antecedência.

Uma das minhas missões como contador, é levar ajudar empresas e empreendedores, para que possam conduzir seus negócios neste ambiente complexo que acabamos de descrever. Mas não consigo ajudar plenamente, quando o software de gestão usado pela empresa não atende as premissas necessárias. Então é comum que apareça, durante o meu trabalho, o debate sobre a mudança de software.

Quando mostro o Omie para empreendedores, o olhar é de espanto; já ouvi muitas vezes comentários do tipo “Isso é tudo o que eu sempre quis”; mas esse comentário frequentemente vem seguido de outro “Mas mudar meu ERP vai me dar tanto trabalho, que não sei se vale a pena”.

Bem, isso agora acabou. A Omie lançou a primeira Portabilidade de ERP do Brasil, que permite que a sua empresa possa mudar para a Omie, ganhar todos os benefícios de um software moderno, com várias soluções de tecnologia e inclusive soluções financeiras nativas, de maneira simples e rápida. Em até 30 dias a mudança está concluída, e suas operações podem seguir voando sem prejuízos nem dados perdidos.

Desde as menores empresas, até aquelas que faturam até R$ 100 milhões anuais, a portabilidade Omie, primeira portabilidade de software do Brasil permite mudança sem sofrimento, e o empreendedor pode enfim, cuidar de verdade do seu negócio.

Com essa liberdade das empresas de mudar, tenho conseguido cumprir melhor meu papel de conselheiro dos meus clientes, pois eles ganham um pouco mais de tempo e eu tenho informações de maior qualidade para analisar com eles. É uma alegria muito grande quando vejo uma empresa conseguir finalmente ter pleno controle dos dados do seu negócio, em tempo real, e poder tomar decisões seguras, econômicas e baseadas em informações de qualidade.

Não consigo mais conceber como uma empresa, nos dias de hoje, ainda sofre com software de gestão de má qualidade, com o nível tecnológico que já existe no mercado. E se sua desculpa para não mudar era a complexidade da mudança, então agora você está livre, pois a primeira portabilidade de software chegou.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
BPMN
BPMN: o que é e como funciona? Confira uma representação visual para mapear os processos na sua empresa.
imagem imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
Com os serviços financeiros da Omie a economia e a eficiência da sua gestão são garantidas