Tipos de software de gestão online: confira os principais!

Existem alguns tipos de software de gestão online. Confira o artigo e conheça os principais e mais vantajosos para melhorar a produtividade da sua empresa!
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Todo contador sabe que organizar projetos e tarefas relacionadas à contabilidade não é um processo simples. Nesse contexto, a tecnologia, especialmente um software de gestão online, auxilia a organizar e automatizar as atividades de rotina que devem ser entregues.

Independentemente do segmento de mercado da empresa, a padronização interna e a organização de processos geram vantagens percebidas por todos os envolvidos.

Pensando nisso, preparamos uma lista com tipos de software de gestão online voltados para a gestão de tarefas e para a gestão empresarial. Todas as recomendações são hospedadas em nuvem e podem ser acessadas de qualquer computador.

Continue a leitura e conheça os tipos de software de gestão online!

Software de gestão online: o que é?

Um software de gestão online auxilia os negócios a realizarem o controle de todos os processos gerenciais do seu negócio de modo integrado e totalmente em nuvem, sem a necessidade de instalações robustas.

Com um sistema de gestão em nuvem, é possível controlar todos os setores de uma empresa, como os setores de vendas, finanças, controle de estoque, contas a pagar e receber, fluxo de caixa e produtos e serviços. Dentre muitas outras funcionalidades, é possível monitorar as áreas de relacionamento com o cliente, emissão de nota fiscal, relatórios gerenciais.

A diferença do sistema de gestão online para o software que necessita de instalação é que o programa em nuvem pode ser acessado por qualquer computador com acesso à internet. No entanto, é necessário possuir os acessos, como o usuário e a senha. Esse fato confere segurança para quem o utiliza.

Além disso, outros benefícios, como mobilidade, praticidade e eficiência são percebidos por quem opta por esse tipo de aplicação.

Por que utilizar um software de gestão online?

Toda empresa, sem distinção de tamanho, precisa controlar os seus processos diários. Dentro dessa necessidade, o software de gestão online é uma solução extremamente importante para ajudar contadores, empresários e todos os demais setores do seu negócio.

A aplicação em nuvem é responsável por unificar todas as informações sobre um empreendimento. Dessa forma, fica muito mais fácil controlar e calcular o crescimento de uma empresa e analisar a sua performance.

Possuir indicadores financeiros ao alcance de alguns cliques é uma vantagem para os empreendedores e contadores, que, infelizmente, ainda contam com formas arcaicas de lidar com essa atividade.

Além disso, sistemas de gestão online costumam apresentar de forma muito mais visual e entendível questões que, de forma geral, nem todas as pessoas entendem. Isso é um bônus para os contadores, que buscam facilitar a forma com que dados são apresentados aos empreendedores.

banner cta contador

Conheça alguns softwares de gestão online que auxiliam no dia a dia de trabalho

Existem diversos tipos de software de gestão online que podem ser utilizados no seu dia a dia de trabalho. Eles são úteis para diversas finalidades, conforme apresentamos a seguir.

Mind Meister

Às vezes, organizar as ideias não é uma tarefa tão simples como parece. Para isso, a tecnologia também oferece soluções que ajudam a melhorar o fluxo. Esse é o objetivo da Mind Meister.

A ferramenta auxilia o usuário na criação de mapas mentais, que permitem a junção de ideias em fluxogramas com layouts personalizados, além da interação entre os envolvidos na tarefa. ‍

Sistema ERP

O sistema ERP é o mesmo que um software de gestão empresarial. Ele costuma ser completo e unir toda a gestão de uma empresa, que vai desde o controle de estoque até as vendas e o fluxo de caixa.

Um ERP costuma ser modular e, assim sendo, permite que um negócio escolha quais funcionalidades atendem ao que é necessitado. O que podemos afirmar é que o ERP facilita o gerenciamento e o controle dos dados de diversos setores.

Por sua vez, a interligação de setores e riquezas de informações fazem com que procedimentos aconteçam com mais celeridade e eficiência.

A Omie, por exemplo, comercializa um sistema de gestão empresarial para empresas de diversos segmentos e portes. O ERP é totalmente online e possibilita infinitas funcionalidades, com seis módulos disponíveis para escolha.

A empresa possui soluções para contadores, franqueadores e empreendedores. Além disso, permite que os mais diversos setores de um negócio realizem interligação para processos mais eficientes.

Trello

O Trello é uma ferramenta que permite organizar tarefas por meio de checklists, responsáveis por etapas e prazos. Ela permite que sejam criados quadros, listas e cartões para personalizar e melhorar o trabalho em equipe.

Ele também permite que sejam adicionadas mídias, como fotos e vídeos, aos cartões. Também é possível descrever as atividades e acrescentar links para complementar as descrições. Ao todo, existem quatro versões disponíveis: a gratuita, a standard, a premium e a interprise.

Notion

O Notion é uma outra boa ferramenta para gestão de trabalho. Ela permite organizar tarefas, realizar anotações pessoais, criar documentos colaborativos, adicionar comentários e mencionar usuários.

Para o uso individual, ele possui uma versão sem custos. Já para empresas, é necessário realizar a adesão à assinatura após passado o período de teste.

Asana

A Asana é uma outra boa ferramenta de gestão online para construção e organização do fluxo de trabalho de uma equipe. Ela é similar às mencionadas anteriormente, porém é mais abrangente, pois permite a utilização pelos setores operacionais, de vendas e de marketing.

Também existem modelos prontos, que podem ser escolhidos de acordo com a finalidade de cada necessidade de utilização da Asana.

Slack

O Slack é uma ferramenta que permite a criação de workspaces em pouco tempo. Além disso, ele permite a criação de canais para a aproximação de colaboradores, sobretudo, em caso de home office e trabalho remoto. A ferramenta oferece a flexibilidade de que essas modalidades de trabalho necessitam.

A comunicação entre as equipes é facilitada por meio da criação de canais e adição dos colaboradores.

Gestão de empresas: aproveite o que a tecnologia tem a oferecer

Neste artigo, você acompanhou o que é um sistema de gestão online, quais os tipos disponíveis no mercado e quais vantagens eles entregam para os negócios.

Não restam dúvidas de que o digital se torna uma solução ágil e eficiente para gestores e toda a equipe de uma empresa. São diversas ferramentas de gestão que entregam a gestão dos diferentes setores.

A tecnologia tem ganhado cada vez mais espaço e, quando falamos de gestão, não poderia ser diferente.

Se o seu negócio busca avançar em crescimento e ultrapassar obstáculos do processo, um ERP, que foi uma de nossas dicas, é a escolha certa.

Aproveite para conhecer o sistema ERP da Omie, que entrega funcionalidades completas para o empreendedor e para o contador de um negócio.

Banner 2 E book Contabilidade Digital 93999

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
carteira de clientes de contabilidade
Potencialize seus resultados através de uma carteira de clientes contabilidade organizada e atualizada.
Desvende a contabilidade fiscal: conceito, funcionamento e vantagens para contadores. Saiba mais agora mesmo!
gestão de processos contábeis
Otimize seu escritório contábil com a gestão de processos e ferramentas eficientes. Aumente sua produtividade agora!