Veja como funciona o suporte da Omie Franquias

Saiba como é vantajoso tornar-se um franqueado das 100 maiores empresas brasileiras do ramo de tecnologia. Confira no artigo!

21/Jul/2022
Franquias

Investir em tecnologia tem se tornado uma das opções mais rentáveis quando falamos em abrir novos negócios. Quando o investimento é uma franquia, as vantagens são ainda maiores, pois o capital inicial é mais baixo, a marca já vem consolidada, e os franqueados recebem toda a capacitação e suporte necessários para atuar no negócio, como a Omie Franquias oferece.

A Omie é uma empresa de tecnologia que oferece sistema de gestão empresarial aos clientes. As franquias de tecnologia da Omie atendem a qualquer porte e tamanho de empresa, em todos os segmentos. Como toda franquia, a empresa oferece suporte e treinamento qualificado aos franqueados antes de iniciarem as atividades da unidade.

Quer saber mais sobre o que é a Omie Franquias e como funciona o suporte aos franqueados? Continue a leitura! 

Omie franquias

A Omie é uma empresa focada em sistemas de gestão empresarial, conhecidos em inglês por Enterprise Resource Planning (ERP). Os ERP são sistemas divididos em módulos, o que permite que o próprio usuário escolha quais deles atenderão a demanda existente dentro do negócio. 

A Omie também é uma franquia e permite que outras pessoas empreendam no ramo da tecnologia, por meio da revenda dos softwares completos voltados para diversos ramos de empresas e de diversos portes. 

O modelo de franquias é considerado uma das formas de investir mais promissoras, pois permite que o franqueado receba todo o suporte oferecido pela franquia, além de investir menos dinheiro do que investiria começando do zero. 

Investir em uma franquia significa carregar a credibilidade e reconhecimento de uma marca no mercado. A Omie é uma das 100 empresas brasileiras do ramo de tecnologia que mais crescem, segundo o ranking da Deloitte/Exame.

A Omie é uma empresa associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF), o que significa que há comprometimento por parte da empresa com seus franqueados, que já se somam em mais de 120 unidades franqueadas e 22 estados.

De acordo com um levantamento realizado pela plataforma de inteligência de vendas da Cortex, a TI é o segundo segmento de mercado que mais cresceu em 2021. Em comparação com 2019, o número apresentou um aumento de 100,53%. 

Com tantos números positivos sobre a lucratividade do setor de tecnologia no Brasil, não restam dúvidas sobre investir em uma franquia de software, não é mesmo?

 

Passo a passo para se tornar um franqueado Omie

Para se tornar um franqueado Omie, o candidato deve passar por algumas fases do processo, o que o deixa preparado para atuar com uma microfranquia ou franquia no ramo da tecnologia. Confira!   

  • Entrevista: a entrevista é o primeiro passo para ser um franqueado Omie;
  • Apresentação do modelo de negócio: nessa fase, o candidato a franqueado começa a se familiarizar com o modelo de negócio proposto;      
  • Envio de documentações (COF e BP): nesse momento, a franquia começa a ser registrada, com o envio da documentação Circular de Oferta de Franquia (COF) e o BP;
  • Comitê de aprovação do perfil do candidato: nessa fase, o perfil do candidato é analisado e aprovado, caso esteja de acordo;
  • Assinatura do pré-contrato e contrato: é o momento mais importante e o passo quase final do processo de se tornar um franqueado;  
  • Início dos treinamentos e onboarding: nesse momento, o franqueado começa a ser treinado pela equipe responsável para ter um entendimento melhor sobre a empresa, de um modo geral; 
  • Início da operação: após processo minucioso de onboarding, a operação de franchising é iniciada pelo franqueado. 

Conforme mencionado anteriormente, se não houver um grande capital inicial, ainda é possível abrir uma microfranquia e possuir um Retorno Sobre Investimento (ROI) em até seis meses, no caso de se tornar um microfranqueado Omie

O trabalho, nesse caso, pode ainda ser home based. Optar por microfranquias pode ser a saída para quem não quer abrir mão do próprio negócio. Exceto o baixo investimento inicial, as microfranquias são similares às franquias tradicionais, podendo ser descrita como uma réplica dos modelos tradicionais. 

Caso tenha um valor mais alto para investir e queira seguir o modelo tradicional, existe a possibilidade de optar por isso, tendo como resultado um faturamento médio anual ainda maior comparado a uma microfranquia. 

Para saber mais informações sobre a franquia padrão da Omie, visite nossa página de franquias.  

Veja como funciona o suporte da Omie franquias  

Já deu para perceber que a Omie é bem detalhista no processo de inserção de novos franqueados, não é? O candidato, quando aprovado, passa por um período de incubação de três meses para aprender todos os processos da franquia. 

O suporte Omie é completo e oferece diversas vantagens aos franqueados. Veja a seguir:  

  • RH especializado para contratação do time: caso opte pelo modelo tradicional, você precisará de uma equipe maior para te ajudar a desenvolver sua franquia. A Omie possui um RH especializado em encontrar novos talentos; 
  • Consultoria de campo exclusiva: precisa entender melhor sobre algo relacionado à franquia? A Omie oferece consultoria exclusiva;     
  • Time de Contas Estratégicas: a gestão financeira também conta com uma ajudinha da franqueadora;
  • Marketing especializado (eventos e mídia): profissionais capacitados em marketing e vendas para tornar a sua franquia um negócio sustentável;
  • Universidade corporativa (capacitação continuada): a Omie valoriza a educação e oferece cursos gratuitos;
  • Time Enterprise: os negócios não podem ficar de lado. A franqueadora Omie possui um time de especialistas; 
  • Suporte técnico aos clientes: dúvidas sobre assuntos técnicos? Conte com o suporte oferecido pela Omie aos clientes;
  • Inbound de clientes e contadores: o marketing da Omie é especializado em atrair novos clientes e contadores pela internet;
  • Área dedicada ao sucesso do cliente: a franqueadora se preocupa com o que é entregue aos clientes e oferece suporte para que metas sejam alcançadas;     
  • Time outbound: a prospecção fora do inbound também é oferecida pela Omie. 

Seja um franqueado Omie 

Neste artigo você tirou as suas principais dúvidas sobre como funciona ser um franqueado Omie, além das principais vantagens. O fato é que investir no setor de tecnologia é uma boa escolha para quem quer investir sem grandes riscos. 

Como franqueado da Omie, você será um elo entre todo o ecossistema: a empresa, clientes e contadores. Assim, você mostrará para empresas de diversos setores um jeito mais simples de realizar a gestão empresarial dos negócios, com a finalidade de destravar o crescimento das empresas. 

Gostou da ideia e quer saber mais sobre ser um franqueado Omie? Fale com um consultor Omie e faça parte da transformação digital dos negócios!

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas