Integração Magalu marketplace: quais são os benefícios?

Precisa melhorar suas vendas online? Conheça o Magalu marketplace e saiba como começar a vender no e-commerce. Confira no artigo!
Navegação Rápida
Navegação Rápida

As vendas online ganharam forte protagonismo, sobretudo após a pandemia de Covid-19. De lá para cá, ficou ainda mais comum ouvir pessoas comentarem sobre compras feitas em grandes marketplaces, como o marketplace Magalu.

Se a sua loja ainda não faz vendas online, é interessante se atentar ao assunto. Um relatório divulgado pela Worldpay from FIS aponta um faturamento de até R$ 56 bilhões nas vendas em e-commerce no Brasil até 2024. 

Neste cenário propício, surgem dúvidas sobre como começar a vender nessas plataformas. Entre diversas opções, o Magalu marketplace é um espaço consolidado para diversos empreendedores venderem seus produtos com segurança, alta visibilidade, uma vez que a marca é reconhecida no mercado brasileiro, e bons resultados. Siga com a leitura, saiba quais são os benefícios dessa integração e, ainda, como cadastrar a sua loja. 

Por que cadastrar a sua loja no Magalu marketplace?

O Magalu possui diversas lojas espalhadas no país. Além de ter se consolidado como uma loja física, atualmente é um dos maiores marketplaces do Brasil. As vendas são feitas no aplicativo de celular e no site, gerando oportunidades para lojistas de diversos segmentos e tamanhos. 

Ao se cadastrar em um grande marketplace como este, há mais chances de alcançar mais visibilidade para o seu negócio e, consequentemente, conquistar mais vendas. O Magalu recebe mais de 35 milhões de visitantes por mês, segundo informações do próprio marketplace. 

Por se tratar de uma plataforma com grande estrutura e larga divulgação, os negócios cadastrados no marketplace tendem a receber destaque e obter reconhecimento por estarem em uma plataforma que já obtém a aprovação de grande parte dos clientes e compradores de produtos online. 

As vantagens de vender em marketplace vão desde o maior alcance de público até um menor investimento em marketing, visto que essas grandes plataformas já contam com orçamento para divulgação geral. 

Como funciona o marketplace do Magazine Luiza?

A Magazine Luiza é uma multivarejista, o que dá a chance de muitos segmentos de negócios começarem a vender na loja virtual. Porém, como todo shopping virtual, existem regras que devem ser cumpridas pelos empreendedores que pensam em disponibilizar os produtos no marketplace. 

Alguns produtos, como itens de tabacaria e armas, têm suas comercializações proibidas. Por isso, é importante sempre averiguar as regras do marketplace em que você pretende anunciar mercadorias. 

O Magalu, por ser uma marca que zela pela qualidade dos produtos e reputação, também tem suas próprias regras para começar a comercializar produtos de terceiros que, ao serem aceitos, se tornam parceiros. 

O Magalu marketplace traz ainda algumas vantagens, como o Magalu Entregas, que viabiliza a entrega grátis de produtos comprados na plataforma, e o Magalu Ads, anúncios realizados pela própria Magazine Luiza de produtos das diversas lojas cadastradas na loja virtual. 

Existe, também, o Cliente Ouro, programa que visa fidelizar clientes ao oferecer diversas vantagens, gerando demanda e vendas para parceiros. A plataforma oferece treinamentos e conteúdos, com a finalidade de ajudar os negócios a se desenvolverem de maneira sustentável e aumentarem as vendas.

Alguns outros fatores, como a taxa de 10% a 20% a depender do produto vendido, também devem ser observados pelo empreendedor que deseja se tornar um parceiro da Magalu. 

Outro benefício de vender no marketplace Magalu é a vitrine chamada Venda Mais. Este é um blog em que são publicadas dicas, notícias e instruções para os parceiros, com a intenção de alavancar vendas. 

O repasse das vendas ao lojista é feito de dois modos: semanalmente e mensalmente. O próprio empreendedor pode escolher qual das duas opções melhor se encaixa na sua realidade. Outro ponto importante são as parcelas: o empreendedor deverá escolher em quantas vezes os produtos anunciados podem ser parcelados e o repasse vai seguir a mesma quantidade escolhida.

Libere seu crescimento - banner omie desplanilhe-se

Como cadastrar a minha loja no Magalu Marketplace?

Agora que você já conhece as regras, vantagens e desvantagens de vender no Magalu Marketplace, chegou a hora de entender como realizar o cadastro de uma loja dentro do shopping virtual.

O primeiro passo é avaliar as regras. Se decidirem por utilizar a plataforma, será necessário realizar o cadastro da loja no marketplace. 

  • Como cadastrar: acesse o site do marketplace e clique em “Cadastrar minha loja”. Você poderá integrar a sua loja a partir de uma plataforma integradora, capaz de automatizar o cadastro dos seus produtos. Caso não conte com uma integradora, o cadastramento deverá ser feito de forma manual, o que pode acabar consumindo um precioso tempo de trabalho. 
  • O que é preciso para cadastrar: algumas etapas devem ser seguidas, entre elas o fornecimento de informações como CNPJ, razão social, nome fantasia, CEP de despacho, nome que será exibido no marketplace e a integração com o Magalu, caso queira integrar uma plataforma hub ou ERP.
  • Quanto custa vender no Magalu: o cadastro é totalmente gratuito, porém a marca cobra tarifas sobre as vendas, que, conforme já mencionado, vão de 10% a 20%. Além dos dados mencionados, outros, como os contatos da empresa e os dados financeiros vinculados à loja cadastrada, são cobrados.

Integração com marketplaces Omie

Apesar de ser possível cadastrar uma loja em um marketplace sem integração, contar com um hub integrador possibilita o acesso a informações valiosas com poucos cliques e em um único lugar. 

Um vendedor que precisa fazer a gestão de estoque e vendas em vários sites pode se perder no meio de tantas plataformas para gerenciar. Sabemos que isso pode acabar em atrasos e prejuízos financeiros. 

O fator da repetição acaba fazendo o empreendedor gastar um tempo que poderia ser investido em outras atividades importantes da empresa. Um integrador de marketplaces reúne todas essas informações e dá mais autonomia e economia de tempo e dinheiro.

O Omie.Hub é um integrador de marketplaces que apresenta mais de 20 alternativas de integração, favorecendo o gerenciamento de diversos anúncios publicados em diferentes canais em um só lugar e reduzindo falhas que podem comprometer resultados.

A solução está 100% integrada ao Omie ERP, o que possibilita uma visão mais estratégica e a sincronização do estoque em todos os canais simultaneamente, realizando a inserção dos pedidos de modo automático no sistema de gestão.

Integração com o Magalu: conheça os benefícios

Na lista de e-commerces e marketplaces integrados ao Omie.Hub está o Magalu. Cadastrar o catálogo de produtos manualmente no Magalu Marketplace pode consumir um tempo precioso do lojista, enquanto o hub de integração da Omie garante que o cadastro seja feito de maneira automática, resultando em ganho de produtividade na operação.

Além disso, a integração do Magalu com o Omie.Hub oferece outros benefícios para o varejo:

  • Produtos com mais evidência: seus itens à venda podem aparecer para milhões de potenciais clientes, já que o Magalu é um dos maiores marketplaces do Brasil.
  • Publicação automática de produtos: os produtos cadastrados no sistema Omie podem ser publicados automaticamente no marketplace.
  • Captura automática de etiquetas de postagem: a etiqueta com os dados de envio do comprador é anexada de modo automático no pedido enviado para o Omie.
  • Gerenciamento facilitado de alta demanda: estar preparado para a alta demanda de vendas com a integração do ERP e marketplace se torna uma tarefa mais simples.
  • Captura automática de pedidos: os pedidos são registrados no Omie.Hub e no ERP também de maneira automática, contendo todos os detalhes necessários para seguir com a venda.
  • Importação simples e ágil de anúncios: se já houverem anúncios publicados, é possível importá-los para o Omie.Hub e gerenciá-los automaticamente.
  • Controle eficiente de estoque: com o Omie.Hub, o lojista conquista mais visibilidade sobre os produtos disponíveis e evita problemas nas vendas, podendo pausar e reativar anúncios automaticamente, de acordo com a disponibilidade de estoque no Omie.
  • Atualização automática de preços: ao definir o lucro, o preço do produto é alterado automaticamente, de acordo com a variação de preço definida.

Além do Magalu, o Omie.Hub conta com vários outros canais para integração com o sistema. Entre a lista estão Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza, Nuvemshop, Tray e Wix.

Se você precisa otimizar a gestão da sua loja virtual, conheça o Omie ERP e o Omie.Hub, para gerenciar suas vendas de maneira automatizada e totalmente integrada à loja virtual em que seus produtos estão cadastrados.

Banner CTA

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
termo de uso
Entenda a importância dos termos de uso e da política de privacidade para garantir a segurança dos dados dos seus
OTIF: gestão de logística.
Conheça indicador que promove economia e eficácia
envio de encomendas: do empacotamento ao frete
Dicas para lojistas virtuais indicando cada passo para o envio de mercadorias: do empacotamento ao frete. Confira!