Como se manter competitivo na era da automação?

Atraia novos clientes e aumente a competitividade do seu negócio melhorando a qualidade do atendimento da sua empresa.
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Sua empresa tem sofrido com a concorrência predatória tendo dificuldades para apresentar um diferencial e se tornar competitiva? A solução para esse problema pode ser encontrada em algo chamado experiência do cliente.

Segundo dados do Global State of Multichannel Customer Service Report da Microsoft, 62% dos consumidores globais pararam de fazer negócio com uma marca ou empresa por conta de uma experiência ruim de atendimento. Esse dado revela que é essencial que você invista em esforços para proporcionar uma boa qualidade de atendimento.

Confira nesse post porque se preocupar com a experiência do cliente é importante para alcançar competitividade na contabilidade e destacar sua empresa.

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Como ser competitivo na era da automação

O avanço da tecnologia trouxe mudanças em diversas áreas, desde atividades básicas como alimentação e lazer até outras mais sérias envolvendo modelos de trabalho e automatização de processos internos. Na contabilidade não foi diferente. Fruto da transformação da contabilidade digital a adoção de novas tecnologias e o crescente nível de automação das empresas contábeis, em breve se verá um quadro onde a automação não será mais um diferencial.

Então quais as próximas preocupações que um escritório contábil deve ter para ser competitivo nesse cenário? A resposta mais simples para essa pergunta é qualidade de atendimento. Um bom atendimento é o ponto chave para sua empresa proporcionar a melhor experiência para o cliente.

Mas, afinal, o que é essa experiência?

A importância da experiência do cliente para ganhar competitividade

Customer Experience ou Experiência do Cliente é um assunto que tem sido muito abordado nos últimos tempos e nada mais é do que a experiência que ele tem em relação a um serviço/produto ou marca.

Dentre todas as mudanças que ocorreram com o consumidor nos últimos tempos, manter uma opinião positiva dele em relação ao seu negócio se tornou um dos pontos mais importantes. O consumidor se tornou uma fonte de mídia muito poderosa e é exatamente por isso que proporcionar uma boa experiência envolvendo sua marca fará com que ele se torne um aliado do seu negócio.

Assim, se preocupar com a experiência do cliente na gestão do seu negócio ajudará a manter-se competitivo no mercado. Muito mais do que vender um serviço contábil de qualidade, sua empresa deve se preocupar em oferecê-lo de forma a tornar os clientes “embaixadores da sua marca”, tudo isso por meio de uma excelente experiência.

Dicas práticas para oferecer uma boa experiência aos seus clientes

Seja de forma consciente ou não, o fato é que todas as empresas oferecem insights para os seus consumidores. A questão é que as que fazem isso de maneira planejada tendem a oferecer boas experiências, impactando seus clientes positivamente.

Veja a seguir algumas dicas para vencer a concorrência predatória proporcionando boas experiências para os clientes do seu escritório contábil.  

1. Qualidade de atendimento: Quem não gosta de ser bem tratado ao usufruir de um produto ou serviço? É importante que seus funcionários estejam preparados para proporcionar um atendimento de qualidade para todos os seus clientes em todos os momentos. Invista em treinamentos com foco no atendimento e monitore constantemente como isso está acontecendo no seu escritório.

2. Personalização: Nem todos os clientes têm as mesmas necessidades. Veja em quais aspectos seus serviços podem ser personalizados para melhor atender determinado consumidor. Além de oferecer um serviço de qualidade ele sentirá o cuidado e o zelo que seu escritório tem por ele, ao se moldar às suas necessidades para melhor atendê-lo.

3. Pesquisa de satisfação: A melhor maneira de encontrar onde você precisa melhorar é perguntando diretamente ao seu cliente. Faça pesquisas periódicas a respeito da qualidade dos serviços, do atendimento e quais pontos ele acredita que sua empresa deveria melhorar.

4. Busque conhecimento: Agora que você conhece a importância do customer experience para o seu negócio, continue lendo sobre o assunto e ampliando seus conhecimentos e não se esqueça de aplicar aquilo que aprendeu no seu negócio.

Ao seguir essas dicas, você será capaz de atrair novos clientes e aumentar a competitividade do seu negócio sem sofrimento.

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