Imposto de Renda 2024: automatize seus processos com a G-Click e aumente a produtividade de seu escritório contábil

Com a ferramenta você consegue otimizar sua gestão, atrair novos clientes e impulsionar sua receita
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Quando falamos em planejamento e demandas dos primeiros meses de cada ano é impossível não lembrar de uma obrigação anual que todo cidadão tem com a declaração de imposto de renda. Esse período tende a ser marcado por correria e dores de cabeça durante a organização dos documentos necessários para que a entrega seja realizada dentro do prazo.

Essa também é a época do ano mais movimentada para os contadores, que além de atender seus clientes fixos, precisam dar conta de todos os novos que chegam buscando assistência. É um período em que os profissionais de contabilidade precisam de apoio de uma equipe que trabalhe no mais alto nível de produtividade, de forma organizada e utilizando a tecnologia como aliada. 

Quanto mais processos seu escritório conseguir tornar automatizados, mais tempo para focar em outras necessidades sua equipe terá. E foi pensando em auxiliar todos os profissionais da área que a G-Click desenvolveu uma plataforma completa que vai se encaixar nas necessidades de sua rotina de trabalho. Abaixo você confere mais detalhes! 

Declarar imposto de renda nunca foi tão fácil

Da execução de tarefas básicas à construção de uma estratégia de abordagem no período mais movimentado do ano, o nosso papel é descomplicar esse momento para os profissionais do mercado e fazer com que as empresas contábeis possam tirar o máximo de proveito da alta demanda. 

Ao entender a complexidade desse período para a contabilidade, a G-Click procurou buscar formas de sanar algumas dores dos contadores focando na gestão de tarefas, diminuindo a margem de erros e com foco em aumentar a lucratividade possibilitando o atendimento ao maior número de clientes possíveis. 

Utilizando o gerenciador de tarefas é possível criar um fluxo dentro da ferramenta que permite sequenciar tarefas, definir responsáveis internos para cada entrega e criar uma linha de produção que consegue organizar os afazeres e otimizar o tempo de trabalho. 

O que a G-Click faz para impactar a rotina de seu escritório de contabilidade? 

  • Automatiza processos;
  • Aumenta a produtividade da equipe;
  • Permite que o contador tenha mais controle sobre as demandas de seu escritório;
  • Torna a comunicação mais efetiva com os clientes;
  • Ganho de tempo na execução das tarefas;
  • Permite que o contador tenha mais tempo para aproveitar a alta demanda como oportunidade para ampliar sua receita com a aquisição de novos clientes. 

Como o contador pode se organizar neste momento?

As dinâmicas dentro de cada empresa podem diferir bastante quando comparadas. Tudo depende da quantidade de funcionários e, principalmente, da quantidade de serviços para serem entregues. Por este motivo, a organização se torna um elemento fundamental para conseguir manter a eficiência do trabalho.

Pensando nisso, levantamos quatro processos de organização que podem ser feitas para facilitar sua rotina nesse período:

  1. Desenhar o fluxo de tarefas necessárias para realizar a declaração do imposto de renda
  2. Identificar quais as informações e documentos necessários para a realização da declaração;
  3. Definir prazos de entrega e responsáveis por cada tarefa;
  4. Criar um canal de comunicação eficiente com os clientes utilizando o App Visão do Cliente.

Com a G-Click você ressignifica o momento da declaração de imposto de renda

Ficou curioso para entender melhor sobre como a G-Click vai auxiliar seu escritório de contabilidade nessa época do ano? Clique aqui, entenda sobre suas funcionalidades e saiba como contratar a ferramenta que vai transformar sua rotina de trabalho.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Demonstrações contábeis
Entenda o que são e quais são os objetivos das demonstrações contábeis e saiba o que a lei diz sobre
rotinas contábeis
Descubra como otimizar as rotinas contábeis e o que priorizar em empresas do Simples Nacional e MEI.
Contador, você já parou para pensar por que oferecer uma consultoria contábil pode ser um grande diferencial para o seu