Omie franquia: conheça o case sucesso do modelo padrão

Conheça a Omie franquia e um case de sucesso para se inspirar e começar a empreender
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Se você planeja empreender, conheça a Omie franquia, uma franquia de tecnologia ERP que impacta milhares de empresas, através de seus franqueados.

O setor de tecnologia é um dos que mais crescem no Brasil e possibilita um retorno seguro, pois é uma área extremamente importante e que vem tomando seu lugar de destaque, representando, atualmente, mais de 6,8% do PIB brasileiro.

Com o início da pandemia, os sistemas online reforçaram a importância de otimizar o tempo e as demandas. Isso ajuda a realizar o desejo de ter seu próprio negócio, trazendo segurança e eficiência para todos os segmentos.

Confira o case sucesso do nosso modelo padrão e os modelos da Omie franquia e entenda mais sobre esse investimento. Aproveite os conteúdos deste post para inspirar-se e iniciar seu negócio. Boa leitura!

Case de sucesso Omie Franquia

As franquias Omie são um sucesso e um investimento com retorno garantido, se você seguir todas as orientações e tiver um comprometimento necessário.

São várias histórias de nossos franqueados que obtiveram sucesso com modelos de franquias Omie. Paulo Cruz, por exemplo, é um franqueado que investiu no Modelo Padrão e construiu uma carteira de clientes com mais de 4 mil vendas, impactando mais de 500 escritórios de contabilidade.

Paulo Cruz é um contador tecnológico e ligado ao digital. Conheceu a Omie em 2013 e viu no sistema ERP um meio de consolidar seus objetivos e metas: construir uma gestão de forma inteligente e bem integrada com seus clientes. Atuando em um negócio escalável, encontrou uma forma de impactar e desenvolver pessoas e empresas positivamente. Em suas palavras:

“Eu tinha o desejo de ter um negócio que escalasse e eu vi essa oportunidade para me tornar um franqueado Omie. O que me encantou é o produto que a Omie oferece, não existe produto igual ao nosso. O propósito e cultura da empresa é muito genuíno”, esclarece Paulo.

Além disso, segundo ele, “o aprendizado é contínuo o que nos dá a possibilidade de continuar colaborando com a classe de empreendedores/contadores, sem dúvida estas ações geram prosperidade e desenvolvimento para nosso país. Isso é fazer a diferença”.

Omie Franquia e modelos de franquias

Originada em 2012, a Omie é uma empresa do setor de TI responsável pelo desenvolvimento de um ERP (Enterprise Resource Planning) capaz de otimizar o dia a dia de diversas empresas e segmentos. O ERP Omie é um software de gestão na nuvem associado à ABF (Associação Brasileira de Franchising).

O ERP é um sistema de gestão empresarial que possibilita de forma integrada o gerenciamento de todos os setores de um negócio. Isso em um único lugar, com um clique.

Além de garantir a segurança dos dados inseridos, o ERP elimina erros e o retrabalho de tarefas, contribuindo com a produtividade e o crescimento do negócio, já que otimiza a eficiência em todas as etapas, facilitando, inclusive, a comunicação entre os departamentos.

Esse é o único sistema pronto que atende diversos setores e segmentos como, por exemplo, a indústria, o comércio e serviços. Tudo para oferecer a melhor gestão online ilimitada, sem a necessidade de instalações, combinando diversos serviços para o fácil controle em uma única plataforma.

A Omie franquias inovou o mercado de TI e vários nichos, como o de contabilidade e financeiro, por exemplo. Possui dois modelos para quem deseja se tornar um franqueado de sucesso: Modelo Padrão e a Microfranquia. Veja a seguir:

Modelo Padrão de franquia

O Modelo Padrão consiste em atender o empreendedor e oferecer o melhor, com retorno de investimento em até 18 meses. É isento de royalties.

Além disso, confira outros elementos dessa franquia de ERP:

  • Faturamento médio anual é de R$ 1 MI;
  • Possui inteligência de KPIs para mensurar resultados;
  • A média de lucratividade é de 30%;
  • Oferece marketing exclusivo para eventos e materiais de apoio;
  • Possui uma área dedicada ao sucesso do contador e cliente.

Microfranquia Omie Light

Já o modelo de microfranquia Omie oferece um retorno de investimento em até 6 meses, com ponto de equilíbrio em 3 meses. Ademais, é completamente isento de royalties.

Veja algumas características desse modelo:

  • Faturamento médio anual é de R$ 180 mil;
  • Possui inteligência de KPIs para mensurar resultados;
  • A média de lucratividade fica em torno de 40% e 60%;
  • Oferece marketing exclusivo para eventos e materiais de apoio;
  • Possui uma área dedicada ao sucesso do contador e cliente.

Além do mais, confira algumas informações relevantes acerca da Omie franquia:

  • A unidade franqueada deve possuir, ao menos, 3 ou 4 colaboradores atuando diretamente na estratégia comercial e da franquia;
  • Atende todos os segmentos de empresas, independentemente do porte e tamanho;
  • O franqueado passa por um processo de capacitação e recebe a certificação antes de dar início às atividades da unidade, não sendo necessária formação ou experiência na área de tecnologia.

Passo a passo de como se tornar franqueado Omie

Veja como acontece o passo a passo para se tornar um franqueado Omie e prosperar no time:

  1. Entrevista com o franqueado interessado;
  2. Apresentação do modelo de negócio;
  3. Envio das documentações solicitadas (COF e BP);
  4. A documentação será verificada pelo comitê de aprovação de perfil do candidato;
  5. Após a aprovação, assinatura do pré-contrato e contrato;
  6. Início dos treinamentos e Onboarding;
  7. Início da operação.

Invista em seu futuro: seja um franqueado Omie!

Tenha seu próprio negócio com rentabilidade, total apoio por parte da Omie e investimento em um mercado em crescente expansão no Brasil. Neste conteúdo, você aprendeu mais sobre o sistema de franquias da Omie, os meios para investir nessa modalidade de negócios e histórias de sucesso.

Venha ser um franqueado Omie e seja o próximo case de sucesso. Fale com um de nossos consultores e conheça detalhadamente cada modelo da nova geração de ERP. Para se aprofundar mais e planejar sua rota de empreendedorismo investindo em franquia, leia o artigo O que você precisa saber antes de comprar uma franquia? – Blog Omie.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Como utilizar os conhecimentos adquiridos no curso de branding, focado em marketing digital, para elevar seu negócio de família
Por meio do curso Carreira e Vida Pessoal o estudante aprende a como equilibrar melhor o profissional e o pessoal
importância da comunicação e boa oratória
O impacto que o curso Abrindo um Negócio, da Omie.Academy, teve na vida profissional de um empreendedor em curva de