Integre o marketing digital com seu sistema de gestão

Simplifique o trabalho de sua equipe e unifique ainda mais os processos na gestão do Marketing Digital da sua empresa. Saiba como!
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O marketing digital é uma ferramenta indispensável para empresas que querem vender mais. Integrá-lo ao sistema de gestão fará com que a sua equipe produza com base em dados ainda mais assertivos.

Isso porque um ERP (Enterprise Resource Planning) reúne e integra informações de todas as áreas da empresa, o que dá mais poder de gestão e controle para todos os gestores e líderes, permitindo construir estratégias que impactem nos resultados de vendas e na construção da imagem da marca.

Realizar a integração do seu sistema de gestão e demais aplicações utilizadas no marketing digital traz diversas vantagens. Neste conteúdo, você vai aprender o que é um sistema de gestão empresarial e como utilizá-lo no marketing. Siga com a leitura e entenda como funciona!

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O que é um sistema de gestão empresarial?

Um sistema de gestão é uma ferramenta essencial para organizar os processos do dia a dia e integrar áreas. Por meio dele, é possível automatizar tarefas, integrar equipes e facilitar o fluxo de trabalho.

Dentro de um sistema de gestão pode ser feita a gestão de compra e estoque, relacionamento com o cliente, fluxo de caixa, planejamento financeiro, fluxos de produção, entre outras funcionalidades essenciais.

Normalmente, um ERP tem ferramentas que abarcam todos os segmentos de mercado, podendo ser utilizado por empresas de comunicação aos empreendimentos de construção civil e prestação de serviços.

Empresas com funcionamento em um espaço físico podem utilizar um sistema de gestão a partir das funcionalidades do sistema PDV. Já os e-commerces realizam a comercialização dos produtos online e, nesse contexto, existem inúmeras ferramentas capazes de melhorar o grande fluxo de demanda por esse tipo de venda, impulsionada pela pandemia de Covid-19 e recentes mudanças no padrão de consumo.

O ERP é capaz de melhorar a performance dos e-commerces por meio de aumento na agilidade do processo de vendas, emissão automática de notas fiscais eletrônicas, gestão otimizada de estoque, integração com outros sistemas, gestão financeira estratégica e backup automático de dados.

Por outro lado, em segmentos que recebem pessoas em um local físico, como bares e restaurantes, o sistema de gestão empresarial também é muito útil para realizar o fluxo de caixa, controle de compras, processos visuais e dinâmicos, emissão de cupons fiscais, PDV com controle de mesas e relatórios personalizados.

A sua empresa investe em marketing digital?

Hoje em dia, a grande maioria das empresas investem em marketing digital, seja por meio de redes sociais, campanhas, anúncios de buscas ou de display. Segundo levantamento do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), 97% dos empreendimentos brasileiros têm presença online, o que mostra a força do digital.

Neste contexto, para manter a sustentabilidade e crescimento da sua empresa é preciso investir em ferramentas digitais que facilitem o dia a dia das equipes e eficiência das etapas em cada um dos processos do negócio.

Isso inclui a integração entre marketing digital, por meio de CRMs e outras plataformas, ao sistema de gestão utilizado.

Como facilitar os processos de marketing digital e vendas?

Para ter indicadores de sucesso no seu negócio, não basta contar com uma equipe de vendas. Boas métricas vão muito além disso e incluem a necessidade de ferramentas e processos bem estruturados.

Ao criar um parâmetro de relacionamento e abordagem de possíveis clientes, todos os profissionais que integram uma equipe saberão por onde começar e terminar uma prospecção, o que tende a melhorar a forma como o seu negócio avança nos resultados de vendas.

Com a adoção de novas estratégias é mais fácil tornar escalável a prospecção, de modo que, ao aumentar uma equipe, todos os colaboradores estarão aptos a treinar novos integrantes.

Tudo isso resulta em mais produtividade e eficiência, o que pode ser ainda mais completo com a utilização da tecnologia pela diminuição de tarefas manuais e automação de processos que podem se tornar mais fluidos.

Integrar um sistema voltado para marketing com o ERP é ter uma empresa com uma equipe completa e estruturada, capaz de tocar todos os desafios da rotina.

Afinal, por que integrar o sistema de gestão na sua estratégia de marketing digital?

Se engana quem pensa que um sistema de gestão empresarial apenas emite nota e realiza o fluxo financeiro de uma empresa. É certo que essas são apenas duas das funções que essa poderosa ferramenta pode entregar. Porém, ele vai além ao oferecer dados integrados de todas as equipes de um negócio.

Imagine que você não cometa mais o erro de ter falta ou excesso de estoque por falta de informação: essa é uma das vantagens da utilização de um ERP. Da compra de subsídios ao processo de emissão de notas fiscais, um sistema de gestão cumpre o seu papel de ligar setores, produtos e o público.

Ter essas informações ligadas em um CRM torna bem mais fácil criar campanhas para aquelas pessoas que compraram uma vez na sua loja, mas tem potencial de fidelização.

Um ERP junto a um CRM ou sistema de automação de marketing é um verdadeiro gerador de resultados para as empresas. Em mercados cada vez mais competitivos, é preciso contar com ferramentas que entreguem o máximo de excelência e funcionalidades.

Alguns dos benefícios de integração do sistema de gestão com o marketing e propaganda são:

  • Melhoria no relacionamento com clientes e possíveis clientes;
  • Aumento de vendas;
  • Relatórios que comprovam o ROI.

Integrações sistema Omie e marketing digital

A Omie é um ERP capaz de se integrar com algumas das principais ferramentas de marketing digital, como o RD Station e o Fleeg. Isso permite que as empresas que usam as duas aplicações tenham ainda mais perspectivas de avançarem nos seus processos de prospecção e pós-vendas.

Confira mais detalhes sobre os sistemas citados.

  • RD Station: o RD oferece automação de marketing e CRM para empresas de diversos segmentos criarem mais fluidez nos processos de captação de leads e nutrição de relacionamento nas diversas etapas de um funil de vendas;
  • Fleeg: o Fleeg também realiza a automação de marketing e CRM dos negócios; ao se integrar com um sistema de gestão, permite que os processos fiquem ainda mais completos e estruturados.

Marketing digital e ERP: sistemas aliados para prospecção e pós-vendas

Neste artigo, percebemos que o uso de sistemas de gestão com plataformas CRM e de automação de marketing são complementares no processo de prospecção de novos clientes e relacionamentos com uma base já existente ou leads em potencial.

Vale destacar que, ao utilizar um ERP, é possível usar outros aplicativos que complementem a sua gestão, de acordo com a necessidade do seu segmento de mercado. Conheça a Omie.Store e saiba quais outras aplicações podem ajudar a sua empresa.

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