Você sabia que a Omie pode ser o seu sistema de emissão de nota fiscal?

Entenda os motivos de escolher a Omie para ser o seu sistema de emissão de nota fiscal
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Um sistema de emissão de nota fiscal é a melhor forma de garantir a legalidade dos seus processos comerciais. Com a automação da atividade, o contador garante a prevenção de erros manuais, redução de custos e garantia da segurança de informações usadas durante a emissão da nota fiscal eletrônica (NF-e).

Um sistema ERP garante a integração de informações de diversos setores de uma empresa em um só lugar, pois funciona de forma modular. A integração oferecida pela ferramenta permite aprimorar e otimizar toda a rotina contábil de um negócio.

Continue a leitura e entenda tudo sobre como a Omie pode te ajudar a melhorar os processos contábeis de uma empresa.

61b79897a996b92b15a93c24 CTA Banner 1 opt2 21

Vantagens de adotar um sistema de emissão de nota fiscal

A  na área contábil permite que diversas vantagens sejam observadas pelos empreendedores, contadores e outros departamentos de um negócio. Aqui, separamos alguns benefícios pelos quais você deve considerar um software de emissão de nota fiscal. Confira!

Redução de erros

Ações manuais realizadas por humanos são suscetíveis a erros. Quando a sua empresa muda e digitaliza esse serviço, a equipe pode ficar tranquila e focar em outras necessidades, como a análise de dados contábeis.

Além disso, os retrabalhos e cadastros repetidos, por exemplo, tendem a diminuir. Ainda, as falhas humanas também são reduzidas, principalmente, no controle financeiro e fiscal.

Legislação contábil automática

Em sistemas de gestão, a atualização das legislações são automáticas. Dessa forma, o profissional não precisa se desdobrar em dez para se manter atualizado sobre esse assunto.

Isso é particularmente importante no Brasil, já que pesquisas já apontam o país como dono do sistema tributário mais complexo e caro do mundo. Um pequeno equívoco no pagamento de algum tributo pode criar problemas consideráveis para empreendedores.

Desempenho e produtividade

Com a redução de tarefas que demandam tempo e atenção do profissional, consequentemente, o desempenho e a produtividade costumam melhorar bastante. Isso impacta diretamente no resultado final do trabalho.

Afinal, muitas demandas estratégicas são deixadas de lado quando se tem uma série de tarefas operacionais a serem resolvidas. Você deixará de “apagar incêndio”, como diz a expressão popular.

Cálculos automáticos

Qual contador nunca se deparou com várias planilhas e fórmulas de Excel? Só quem já passou por algum erro nesse percurso sabe a trabalheira que dá para colocar tudo nos eixos depois.

Com um ERP, os cálculos são automáticos. Assim, os contadores e gestores contam com informações mais precisas e imediatas com poucos cliques.

Registro de saídas de mercadorias e cobranças

A liberação de mercadorias e realização de cobranças é outra grande vantagem de emitir NF-e em um sistema de gestão. Isso porque a plataforma ajuda a controlar todo o processo de compra e venda, desde o pedido até a entrega.

Esse benefício é útil por auxiliar na geração de dados, a serem utilizados em insights para a formulação de soluções aos problemas do dia a dia, por exemplo.

Envio da DANFE por e-mail

Mais comodidade aos clientes! Com a automação, você reduz custos com impressão e riscos de perda de documentos ao enviar as notas fiscais diretamente por e-mail.

O Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, DANFE, utilizado para acompanhar a mercadoria e um resumo da nota fiscal, é um dos documentos com os quais você pode ficar mais tranquilo, ao adotar o software de emissão de notas fiscais.

Por que escolher a Omie para a emissão de nota fiscal?

A Omie é um ERP completo, voltado para vários setores da economia. O sistema é capaz de atender a indústria, comércio e serviços e oferece implementação rápida, todo o suporte necessário durante o processo, além de economia na sua gestão empresarial.

No entanto, você deve estar se perguntando: “afinal, como Omie pode transformar a minha gestão contábil?”

Confira as respostas para essa pergunta:

  • Sistema 100% online e integrado: Vendas, faturamento, estoque e todo o histórico financeiro na mesma plataforma;
  • Ajuste automático de impostos para faturamento: Tributação com atualização constante através da Inteligência Artificial;
  • Emissão de nota fiscal com um clique: realize o faturamento de suas notas físicas com um clique! Aumente a eficiência e a produtividade;
  • Formato simples e intuitivo: a Omie foi feita para garantir a otimização de todos os seus processos.

O que a Omie pode oferecer?

Com expertise em atender mais de 91 mil clientes ativos, 14 bilhões de notas fiscais por mês e com 102 unidades pelo país, a Omie oferece alguns benefícios exclusivos para quem deseja um sistema de emissão de notas fiscais. Confira!

Impostos e tributos atualizados em tempo real

Como já dissemos, é difícil para um contador se manter atualizado com todas as legislações contábeis. Os impostos e tributos brasileiros estão em constante atualização e, por menores que sejam, sempre existem mudanças.

Utilizando Inteligência Artificial, a Omie realiza a atualização automática da tabela tributária brasileira para que todas as notas emitidas contenham os impostos corretos.

Emissão de nota fiscal eletrônica de produtos vendidos

A Omie proporciona muito mais agilidade em todo o processo de faturamento ao automatizar todas as etapas.

Em pouco tempo, é possível emitir a sua nota fiscal eletrônica e boleto, realizar a baixa no estoque, gerar uma conta a receber no financeiro e transformar o processo de faturamento.

Emissão de nota fiscal eletrônica de serviços prestados

Emita a NF-e de serviços prestados em qualquer local do país! Com o sistema, você não precisa acessar o site de cada prefeitura para a emissão da nota fiscal de serviços prestados.

Controle de gastos e gestão de boletos

Com a automação da Omie, você tem em mãos todas as informações necessárias para avaliar inadimplências, realizar negociações e evitar qualquer tipo de falha de cobrança.

Além disso, também é possibilitada a gestão de boletos ao configurar o prazo de compensação para criar previsões assertivas nos relatórios de recebimento e fluxo de caixa.

Dados fiscais e contábeis em dia com a contabilidade

Todas as informações geradas no dia a dia do seu negócio serão refletidas no Painel do Contador, o que garante uma integração automática com o escritório de contabilidade.

Gestão empresarial e contábil é com a Omie

Aqui, vimos os motivos da Omie ser o seu sistema de emissão de nota fiscal. Além disso, mostramos alguns detalhes sobre as funcionalidades do nosso ERP.

A Omie possui todas as ferramentas necessárias para que o seu negócio tenha uma gestão empresarial totalmente online e integrada. Fale com um especialista ou experimente, na prática, tudo o que dissemos gratuitamente por 7 dias!

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Saiba o que é e entenda como funciona o Prazo Médio de Recebimento (PMR) e como calcular o da sua
DACTE
Entenda o que é DACTE e garanta legalidade e transparência nas operações de transporte de forma simplificada com este guia!
on-premise
Sistema on-premise vs. nuvem: compreenda diferenças e funcionamento.