Conheça o gerenciador financeiro e os seus benefícios

Você conhece as vantagens de um gerenciador financeiro? Descubra como essa ferramenta pode ajudar a sua empresa

21/Jul/2020
Finanças


Manter o controle dos gastos, como o pagamento de contas fixas, ou até cobrar determinados serviços não são tarefas que pode ser facilmente realizadas por meio de um bloco de anotações ou uma planilha de Excel. Por isso, com o objetivo de otimizar esse processo, criou-se o gerenciador financeiro.

Como uma ferramenta de gestão, ele apresenta várias funções, inclusive oferecer ao empresário praticidade e segurança em forma de um software. Além do aspecto facilitador, ele possibilita o controle on-time das suas finanças, e às vezes é possível vincular esse sistema à conta bancária de pessoa jurídica.


Ficou interessado em otimizar a sua gestão financeira? Continue lendo e saiba o que é essa ferramenta e como ela pode trazer diversos benefícios ao seu negócio. Confira.

Entenda o gerenciador financeiro

Imagine que você tenha que contabilizar todos os gastos da sua empresa, além de colocar em um gráfico para exemplificar o por quê do direcionamento do orçamento para determinado setor. Essa tarefa é cansativa, não é mesmo? Com essa ferramenta fica mais fácil.


De maneira simples, o gerenciador é um software que permite ao empresário o controle financeiro online e completo de modo unificado. Com essa ferramenta, é possível administrar todas as atividades, além acompanhar o fluxo de caixa — entrada e saída — de qualquer lugar.


Ter um bom gerenciador financeiro vai além de só ter o controle dos gastos. Com ele, você tem acesso a um relatório completo das atividades em andamento da sua empresa, possibilitando identificar as áreas que mais demandam a sua atenção.


Quais os benefícios dessa ferramenta de gestão financeira?

Como você pode perceber, o gerenciador financeiro empresarial possui diversos benefícios dentro de um negócio. Além das funções que citamos acima, ele também é responsável por gerenciar os pagamentos de clientes, controlar e evitar possível acúmulo de dívidas.


A categorização e a exibição de gráficos também são outras funções desse sistema financeiro. Quer entender mais sobre essa ferramenta de gestão e os seus benefícios? Acompanhe os tópicos a seguir e decida se ele pode fazer a diferença dentro da sua empresa.

 

Segurança

A perda de dados importantes, como os financeiros, é o pior pesadelo de um contador ou empresário. Por isso, ao contrário das planilhas e blocos de notas convencionais, o gerenciador financeiro é um programa para sempre fazer o backup das suas finanças.


Dessa maneira, você consegue armazenar todas as informações importantes sem correr o risco de perdê-las, podendo, ainda, arquivá-las em uma “sala” confidencial e tornar esses dados criptografados.

 

Mobilidade e acessibilidade

Além da segurança de armazenamento, a mobilidade e o fácil acesso às informações são outra vantagem do gerenciador financeiro. Com um sinal de internet, o controle das contas a pagar, por exemplo, pode estar disponíveis onde você quiser — tablet, notebook ou smartphone.


A personalização do software com os produtos e gastos fixos e variáveis também é possível com o gerenciador financeiro. Além da otimização e agilidade no processo, com esse sistema de gestão você pode criar modalidades de gastos e organizar as despesas.


Planejamento das finanças

Quando você tem um relatório pronto e atualizado, fica mais fácil elaborar um planejamento financeiro de curto a longo prazo, não é mesmo? Mesmo que seja para avaliar se as ações planejadas estão dando resultados ou para começar a criar um plano de ações, o gerenciador financeiro online atende a esses requisitos.


Essa ferramenta administrativa possibilita um controle financeiro on time, que possibilita que você, como empresário ou contador, elabore um planejamento assertivo e consciente.

Conte com a Omie no gerenciamento financeiro do seu negócio


Viu como essa ferramenta pode te ajudar a ter um controle financeiro empresarial dentro do seu negócio? Além de muitas comodidades nos processos, você consegue emitir boletos e nota fiscal com o sistema de gestão da Omie.


E se mesmo depois de ler esse conteúdo você ainda estiver com dúvidas de como pagar as contas de maneira eficiente, acesse o nosso blog e saiba como você pode fazer isso sem comprometer o seu fluxo de caixa.


No blog da Omie, você encontra conteúdos que auxiliam tanto o empresário como contador a otimizar os seus processos contábeis. Acesse e confira como podemos te ajudar.   


Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas