Conta digital MEI: descubra todas as vantagens de abrir uma

Ter uma conta digital MEI facilita todos os processos bancários da sua empresa. Conheça as vantagens!
Navegação Rápida
Navegação Rápida

A conta digital MEI surgiu para atender todas as empresas que são enquadradas como MEI, ou seja, tem limite de faturamento de até R$81 mil, de forma 100% digital e de forma gratuita. Feita para facilitar a rotina empresarial, é a solução para quem procura uma conta para fazer as movimentações com rapidez e isenção total de tarifas.

A tecnologia está mudando a forma com que as pessoas estão utilizando vários recursos, e isso não poderia ser diferente com as contas bancárias e tudo que envolve o mundo das finanças, principalmente porque anteriormente esses processos eram extremamente burocráticos.

E se você quer saber como abrir conta digital MEI e todas as vantagens, continue lendo esse artigo completo. Vamos lá?

O que é e como funciona uma conta digital MEI?

Se você é um microempreendedor individual, com certeza sempre está à procura de opções mais vantajosas e modernas para você, sua empresa e seus clientes. Mas, antes de decidir qual banco escolher, provavelmente você deve estar se perguntando porque ter uma conta digital específica para MEI, certo?

Destinada para empreendedores que se enquadram no MEI, a conta digital é oferecida principalmente pelas Fintechs, empresas que oferecem serviços de finanças com tecnologia para otimizar o sistema financeiro e desburocratizar os processos.

O funcionamento de uma conta digital, de forma geral, é feita com a oferta de serviços de forma econômica. Ou seja, é possível entregar produtos e serviços de qualidade para os clientes sem taxas abusivas. E um dos principais pontos de diferença é que a grande maioria das empresas não têm agência física, o que reduz os cursos para funcionamento.

Além disso, para quem já tem uma empresa há um tempo e faz uso de um sistema de gestão para otimizar os processos, é importante saber que existe uma integração entre a conta digital MEI e o software.

60bfd387e1e17055df022cb1 Banner Comercial Texto2 Opcao2 2

Quais são as vantagens de abrir conta MEI digital?

As principais vantagens de criar conta digital para MEI é a economia e praticidade, e poder contar com uma modalidade que consegue ser incorporada a um sistema ERP, o que consequentemente centraliza todas as operações em um só lugar e traz um enorme diferencial para a sua empresa. Confira outros benefícios:

Mais economia

Por ter seu funcionamento exclusivamente digital, as empresas que oferecem uma conta PJ 100% online proporcionam oportunidades muito mais vantajosas para o empreendedor, por não ter taxa de abertura e assim, ter uma redução muito maior nos gastos. Além disso, serviços como transferência bancária e anuidade do cartão de crédito costumam não ser cobrados.

Prática e funcionalidade

Outro benefício é ser funcional, ou seja, todas as operações podem ser realizadas em apenas um clique com o uso do celular ou computador. Imagine que é fácil não precisar ir ao banco para trocar uma senha ou realizar algum serviço como abertura de conta?

Organização nos processos

Normalmente para quem é MEI, é comum contar com uma equipe menor ou ser composta de apenas uma pessoa e nesses casos é muito mais fácil misturar as finanças pessoais e empresariais e correr o risco de se prejudicar. Porém, ao criar uma conta digital MEI, a organização fica muito melhor.

Omie.Cash é a conta digital perfeita para quem é MEI!

Agora que você já sabe o que é conta digital MEI e suas vantagens para crédito empresarial, que tal abrir a sua com a Omie? Os requisitos são possuir 1 representante legal com poderes da empresa, um smartphone, estar enquadrado em MEI, EI, Eirelli, Ltda ou S/A e passar pela análise de crédito.

Além disso, para abrir a Omie.Cash PX você precisa ser cliente Omie, para ter acesso a integração com o sistema. E saiba que nos primeiros 60 dias de uso, não cobramos nenhum custo pelas cobranças Pix recebidas e pelas transferências Pix para qualquer outra conta bancária sob o seu mesmo CNPJ.

A Omie.Cash é uma conta corrente aberta em sua titularidade no Banco Smartbank S.A., instituição financeira inscrita no CNPJ sob o nº 58.497.702/0001-02 e regulamentada pelo Banco Central do Brasil. Não é incrível? Converse com um dos nossos especialistas e abra a sua conta.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Saiba o que é e entenda como funciona o Prazo Médio de Recebimento (PMR) e como calcular o da sua
DACTE
Entenda o que é DACTE e garanta legalidade e transparência nas operações de transporte de forma simplificada com este guia!
on-premise
Sistema on-premise vs. nuvem: compreenda diferenças e funcionamento.