CRM de vendas online: Conheça 5 sistemas para investir

Confira os 5 sistemas de CRM de vendas online que podem ajudar sua empresa a ganhar mais clientes e aumentar as vendas!

07/Jun/2022
PMEs

Já imaginou uma ferramenta que ajuda a armazenar e cruzar as informações de seu cliente, oferecendo exatamente o que ele procura? Isso é o que um sistema de CRM de vendas online pode fazer no gerenciamento da sua empresa.

Como o próprio nome descreve, CRM (Customer Relationship Management) é a “gestão de relacionamento com o cliente”. Atualmente, existem alguns sistemas desenvolvidos para essa prática com diversas funções. Eles trazem inúmeros benefícios para as empresas que trabalham com vendas online.

O CRM ajuda a empresa a manter um relacionamento mais personalizado com o seu cliente, uma tarefa complicada no e-commerce, já que tudo é feito virtualmente e, muitas vezes, não existe contato pessoal. Isso pode ser um diferencial que só vai agregar mais valor à marca. 

Neste artigo, separamos os cinco melhores CRM de vendas online para você conhecer um pouco mais sobre o tema e as razões para investir em um.

Por que investir em CRM de vendas online?

A venda online depende e muito de um sistema prático, completo e que acompanhe o cliente por toda a sua jornada. Investir em um sistema de CRM é a melhor opção para manter um bom relacionamento com cliente e oferecer atendimento de qualidade. 

A ferramenta permite que a empresa analise e compreenda todo o caminho que o cliente faz para chegar até a compra e, dessa maneira, possa oferecer a melhor experiência.

Entenda por que você deve investir em um sistema de vendas online CRM:

  • Atrair leads qualificados: por meio de estratégias como, marketing de conteúdo, pontuação de leads, conteúdo direcionado e integração com outros canais, é possível atrair clientes que realmente cheguem até o final da jornada e convertam em vendas. Você não só consegue transformar visitantes em leads, mas, automatizando a coleta de dados, tem mais chances de captar leads de alta qualidade.

  • Gerenciar os contatos: com a integração de dados do seu e-commerce, com o sistema de CRM, é possível manter os contatos sob controle, reduzindo o trabalho manual e evitando erros e duplicações de dados.

É possível também visualizar, de forma fácil, quais e quantos clientes inativos sua empresa possui. Basta aplicar os filtros de busca e descobrir quem não realiza mais nenhuma compra dentro de um período específico e tentar recuperá-los.

Separar os contatos por grupos na sua lista de disparo de e-mail marketing, por exemplo, também é outra vantagem do sistema. Quando lançar uma campanha nova ou específica para um grupo, basta selecionar na hora de enviar (não é preciso ficar procurando os contatos).

  • Ter acesso ao relatório de vendas: com o CRM de vendas online, é possível controlar a emissão dos pedidos, tendo acesso ao histórico e ao comportamento do cliente. O sistema pode informar a frequência de compra ou se há sazonalidade de compra. O CRM também gera relatórios em gráficos e análise de dados, que levam o vendedor a definir estratégias de vendas mais assertivas.

  • Armazenar informações com segurança: com o sistema, é possível reunir todas as informações da base de clientes em um só lugar. Essa é a maneira mais segura e fácil. Posteriormente, essas informações podem ser usadas para diferentes estratégias de gestão, marketing e vendas.

Além disso, essa função ajuda, principalmente, o time de vendas, que, ao invés de usar o tempo para procurar as informações em diferentes lugares, pode se dedicar a fechar outros negócios.

  • Integrar marketing e comercial: não existe ferramenta mais vantajosa que o CRM para fazer as duas áreas trabalharem juntas. Os dois departamentos lidam com clientes, por isso precisam estar em constante sintonia.

O marketing desenvolve e coloca em prática a estratégia para gerar os leads, que vão direto para o time de vendas qualificar. Se os leads não estiverem satisfatórios, é aconselhável que o marketing mude sua estratégia. 

Os vendedores costumam ter uma relação mais próxima com os clientes ativos, conhecem suas preferências e seus hábitos de consumo, por isso a importância dessa troca entre as duas áreas. Assim, o marketing pode segmentar e direcionar melhor suas ações.  

Conheça 5 sistemas CRM de vendas online

Existem diversos sistemas de CRM no mercado, cada um com sua especificidade e mais adequado para determinado segmento. Todos têm como característica priorizar a automação, coleta e análise de dados, sempre visando, claro, o melhor relacionamento com o cliente.

Separamos os cinco melhores CRM de vendas online para você conhecer:

  • Omie: O sistema CRM da Omie é 100% na nuvem e usado principalmente por pequenas e médias empresas. Ele atende a diversos segmentos, dentre estes o de vendas online. Sendo a Omie um sistema de gestão empresarial integrado (ERP), é possível integrar ambas as plataformas em uma só, ERP e CRM. 

 

  • Sugar CRM: o sistema procura integrar as equipes de marketing e vendas com foco em uma melhor experiência de compra do cliente. Prezando pela simplicidade, oferece o básico de um sistema de CRM e um serviço personalizado para cada negócio.

  • RD Station CRM: o sistema é ideal para aumentar a conversão de leads, recuperar leads perdidos e vender novamente para consumidores atuais. Pertence a uma grande empresa de automação de marketing, a Resultados Digitais. 

  • Hubspot CRM: com foco no aumento de vendas e no relacionamento com os clientes, atua em diversas frentes e é bastante conhecida internacionalmente. Possui vários recursos para aumento de tráfego de vendas online, atendimento de clientes e automatização de tarefas. 

  • Zoho CRM: um dos sistemas de CRM mais usados, é muito versátil e completo para quem trabalha com e-commerce. Oferece automação, relatórios em tempo real e faz uso da AI (inteligência artificial) no contato com consumidores. Seu foco é no relacionamento com o cliente, na fidelização e no aumento de vendas.

CRM para uma melhor experiência na sua loja virtual

Quando falamos de e-commerce, a maneira de proporcionar uma melhor experiência para o seu cliente é utilizando um sistema CRM de vendas online completo e seguro.

Existem diferentes ferramentas que podem ser usadas, tudo vai depender do seu negócio e de suas metas. Mas a tecnologia está a nosso dispor para podermos nos preocupar com o que realmente precisamos: o relacionamento com o cliente.

Conte com a Omie para fazer a gestão da sua loja online e alavancar suas vendas!

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