Franquia de tecnologia vs franquia de alimentação

Entenda mais sobre o universo das franquias de alimentação e tecnologia e escolha em qual investir para obter bons resultados

15/Jul/2022
Franquias

Muitas vezes, é difícil saber exatamente em qual tipo de empresa investir, já que o objetivo é sempre obter o melhor retorno possível. No investimento em franquias, seus diferentes tipos podem deixar o investidor confuso e incerto de qual estratégia pode oferecer o melhor resultado.

De um lado, temos as franquias de alimentação, com um crescimento exponencial, principalmente durante a pandemia. De outro, as franquias de tecnologia, sempre apresentando boas taxas de sucesso em uma velocidade impressionante, já que essa área está em constante evolução.

Neste post, vamos falar mais sobre a importância do investimento em franquias, suas vantagens e apresentar alguns pontos positivos das franquias de tecnologia e de alimentação para que você possa decidir qual melhor se aplica ao seu momento. Continue lendo!

Por que investir em uma franquia?

Franquia é uma rede que utiliza o direito de uso de uma marca, sua infraestrutura, patente, assim como o direito de distribuição de todos os seus serviços e produtos. Nessa estrutura de negócio, o franqueado recebe uma parcela do negócio para que possa empreender.

A principal vantagem de investir em uma franquia é não precisar começar a marca do zero, pois já se trata de um produto conhecido no mercado e que já tem um público-alvo bem estruturado. Isso leva a outro benefício, que é o fato de que o plano de negócio é muito mais seguro e confiável, pois a estratégia de vendas já está traçada.

Além disso, por já estar estabelecida no mercado, a empresa franqueada já tem padrões estabelecidos, o que torna o fluxo de trabalho muito menos desafiador. Ademais, a franqueadora deve prestar todo o apoio necessário ao franqueado, buscando um bom ritmo de trabalho de forma a obter os melhores resultados possíveis para ambos.

Mas ao escolher uma franquia para investir, é muito importante averiguar se trata-se de uma empresa séria e preparada para oferecer o suporte necessário, se o custo de manutenção é vantajoso para quem está investindo, o custo de aquisição de novos clientes, além de analisar bem o mercado e ter certeza que a franquia pode oferecer os melhores resultados dentro do seu ramo, seja ela uma franquia de alimentação ou tecnologia.

Ter esses questionamentos em mente no momento de compra da franquia tornará seu investimento mais certeiro, evitando prejuízos.

Franquia de tecnologia vs franquia de alimentação

Os ramos da alimentação e tecnologia são alguns dos que mais atraem investimentos, por oferecerem resultados rápidos e seguros, se comparados a outras áreas. Vamos falar um pouco sobre ambos e das suas vantagens.

Franquia de tecnologia

Um estudo da ABF indicou um crescimento de 9,7% nos segmentos de ‘’Comunicação, Informática e Eletrônicos’’, apontando que as franquias de tecnologia estão apresentando um crescimento considerável no país.

Atualmente, é notório que o mercado da tecnologia é o que tem mais possibilidades de crescimento em tempo recorde. Uma grande parte do lucro e crescimento das empresas está diretamente ligada a esse segmento. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Software, a indústria da tecnologia no Brasil apresentou um crescimento de 22,9%, com um investimento superior a R$ 200 bilhões.

Esses dados já deixam claro como o investimento em uma franquia de tecnologia pode ser um ótimo negócio, além de apresentar resultados de forma muito mais rápida. Como vimos, o modelo de franquia garante um crescimento maior e com mais liberdade, uma vez que a marca já está consolidada no mercado, com um plano sólido de negócios.

A combinação entre uma área em constante crescimento e o apoio certo prestado pela empresa no ramo das franquias de tecnologia oferece as circunstâncias ideais para um retorno rentável e livre de grandes desafios para o investidor.

A Omie oferece todas as condições para que você possa se tornar um franqueado conhecido no mundo dos negócios, contando com um sistema prático, eficiente e que gera resultados. Por contar com módulos online e uma total integração entre diferentes áreas de gestão, a Omie é consagrada a maior rede de franquias de software de gestão de toda a América Latina.

Franquia de alimentação

As franquias de alimentação nunca deixam de estar em alta no mercado de investimentos, já que se trata de uma área essencial de consumo.

Durante a pandemia, as empresas de alimentação passaram por mudanças drásticas em sua forma de funcionamento, já que as taxas de delivery cresceram cerca de 140%, mudando toda a dinâmica entre a empresa e o cliente.

O crescimento exponencial do uso de aplicativos de delivery oferece ótimos indicativos de sucesso a franquias de alimentação, já que, hoje, é possível fazer uma refeição de forma simples sem precisar sair de casa. Esse tipo de facilidade melhora bastante os negócios, além de incrementar cada vez mais opções de prospecção de novos clientes.

Além disso, considerando que o setor de alimentos está em constante crescimento, mesmo em momentos de crise, é justo perceber que também se trata de uma boa oportunidade de negócio no setor de franquias.

Abra já sua franquia ou microfranquia!

Diante do que foi falado e dos dados apresentados, é fácil perceber como o investimento em franquias é uma ótima oportunidade de inserção no mercado do empreendedorismo de forma mais segura e rentável.

A Omie oferece todo o suporte necessário para abrir o seu modelo de franquia ou microfranquia de maneira simples, intuitiva e com total controle dos seus investimentos e lucros, tudo isso em uma plataforma online e integrada. Não deixe de conferir!

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas