Como começar a vender no Netshoes marketplace?

Aumente suas vendas online de artigos esportivos com o Netshoes Marketplace. Saiba como funciona a plataforma e o que fazer para começar a vender por lá!
Navegação Rápida
Navegação Rápida

O marketplace ganha cada vez mais espaço no e-commerce, tornando-se uma opção vantajosa para quem quer vender online, aproveitando os custos reduzidos e a visibilidade de grandes nomes do mercado. Nesse cenário, o Netshoes marketplace se destaca para vendedores do segmento de lifestyle esportivo.

Trata-se de uma oportunidade de ter sua loja online em um site de referência para o público que busca artigos esportivos, ou seja, a possibilidade de concretizar suas vendas aumenta bastante ao ter seus produtos expostos neste enorme shopping virtual.

Ficou interessado em alavancar seu negócio vendendo na plataforma? Então, acompanhe este artigo e descubra como começar a vender no Netshoes marketplace, para alcançar bons resultados com sua loja virtual.

9 vantagens do Netshoes Marketplace

As compras online estão cada vez mais populares entre os consumidores devido à comodidade para achar um produto e pelo fato de receber a mercadoria em casa, encontrar formas variadas de pagamento e até preços mais baixos.

Nesse cenário, as empresas precisam se planejar para vender online. Porém, como ter um e-commerce? A melhor maneira de fazer seu negócio ter uma presença online, garantindo uma boa visibilidade para os seus produtos é utilizar um marketplace, como o da Netshoes.

Ao acessar a página da Netshoes que traz informações de seu marketplace, há um dado que chama atenção: ele é considerado o maior e-commerce de lifestyle esportivo da América Latina, com 9,4 milhões de fãs do varejo no Facebook. Ou seja, é um dos maiores marketplaces do Brasil.

Desse modo, empreendedores de artigos esportivos (calçados, roupas, acessórios, suplementos, entre outros produtos) podem alavancar suas vendas online ao ter sua vitrine no marketplace da Netshoes, uma das 100 marcas de maior destaque no Brasil. Além desses diferenciais, há ainda vantagens de vender no marketplace:

  1. Site responsivo em diversos dispositivos, assim o usuário pode ter uma boa experiência de compra tanto no computador, como no smartphone ou tablet;
  2. Marketplace direcionado para um nicho de mercado, ou seja, você tem um tráfego qualificado, já que quem acessa o site está à procura de artigos esportivos;
  3. Possibilidade de oferecer diferentes formas de pagamento para o seu cliente (cartão de crédito, à vista ou parcelado, cartão de débito, pix e boleto bancário), aumentando as chances de concretizar suas vendas;
  4. Antecipação de recebidos, permitindo que o empreendedor receba antecipadamente pelas vendas que foram parceladas. O repasse das vendas é disponibilizado duas vezes ao mês, ajudando no seu planejamento financeiro;
  5. O atendimento da sua loja virtual será no padrão Netshoes, garantindo a satisfação dos clientes;
  6. Tráfego alto de visitantes, visto que o marketplace tem 54 milhões de usuários únicos por mês, um número que impressiona para o e-commerce;
  7. Cross-selling, permitindo a venda de mais de um item por cliente (de um ou mais vendedores). Assim, quando ele compra um tênis, o marketplace oferece meias, camiseta ou qualquer outro produto de acordo com o perfil do consumidor no site;
  8. Cadastro do lojista é gratuito no marketplace da Netshoes;
  9. Visibilidade alta para sua loja virtual devido à popularidade da plataforma.

Como funciona o marketplace Netshoes?

Para poder vender no marketplace, em primeiro lugar, é preciso ter um CNPJ regular. Assim, depois de enviar os documentos solicitados e ter cadastro aprovado, o lojista pode enviar seu catálogo de produtos e começar a vender.

O cadastro é gratuito, mas é preciso pagar uma comissão a cada venda realizada, sendo que o percentual varia de acordo com cada categoria de produto. Por isso, antes de iniciar suas vendas, é importante se certificar desses valores para estipular o preço adequado e não ter surpresas após as vendas.

Apesar do custo com a comissão, o lojista pode aproveitar toda a estrutura da plataforma, especialmente com a divulgação robusta de produtos, seja na própria página do marketplace, seja no e-mail marketing segundo os interesses de cada cliente.

Marketplace Netshoes cadastro: veja como funciona

Diante de tantos diferenciais, como entrar no Netshoes marketplace com seu login para dar início às vendas e aumentar seu faturamento? É muito simples, porque você só precisa seguir o passo a passo:

  • faça o cadastro, preenchendo o formulário disponível na página do marketplace Netshoes;
  • espere pela aprovação da equipe Netshoes, que vai avaliar as informações fornecidas para depois entrar em contato com você;
  • após ter o cadastro aprovado, é preciso enviar a documentação solicitada, como CNPJ, inscrição estadual, endereço, entre outras informações, que vão validar os dados do formulário e servirão para fazer o contrato;
  • depois do contrato pronto, você precisa enviar as informações dos seus produtos para que eles sejam inseridos no marketplace;
  • agora seu catálogo de produtos ganha uma vitrine neste imenso shopping virtual, ou seja, você pode iniciar suas vendas de acordo com as condições comerciais e de logística da sua loja.

Integre os seus marketplaces com Omie

Você pode aproveitar todas as vantagens de vender online em diversos marketplaces, como Netshoes, Magalu, Mercado Livre, Amazon, entre outros. No entanto, quando sua loja virtual marca presença em diferentes plataformas, é preciso se organizar para não ter problemas com estoque ou entregas e prejudicar sua imagem nesses canais digitais.

A dica é contar com o sistema ERP Omie online para ser um integrado de marketplaces. Mas, você deve estar se perguntando: o que faz um integrador de marketplace? É uma solução para gerenciar todas as suas contas em um único ambiente. Assim, você faz a gestão do seu estoque, pedidos, ajustes de preços, envio de produtos, entre outras informações de forma rápida.

Com o software da Omie, todas as suas operações de venda online ficam centralizadas em uma única página, o que vai evitar erros ou o trabalho repetitivo. Dessa forma, você agiliza a sua rotina, melhora sua produtividade e consegue acompanhar todas as atividades da sua loja em diferentes plataformas, seja o Netshoes marketplace ou outro canal.

Quer inserir sua loja virtual em um marketplace sem ter dor de cabeça com a gestão do seu negócio? Conheça os diferenciais do sistema ERP para e-commerce da Omie e veja como integrar todas as suas operações de vendas online de forma descomplicada!

Banner CTA

 

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
SKU: mulher em estoque
Entenda o que é SKU, como funciona e saiba como criar um para seus produtos para gerenciar seu estoque de
mulher sorrindo escolhendo o melhor ERP para e-commerce
Para oferecer uma ótima experiência de compra e pós-venda, escolha o melhor ERP para e-commerce! Saiba como aqui.
o que é e-commerce
Entenda o que é e-commerce, para que serve, como montar um e suas vantagens neste artigo completo!