Para surpresa e espanto geral da comunidade tributária fomos informados, através de nota inserida no site da SEFAZ-SP sobre o fim do sistema emissor gratuito de Nota Fiscal Eletrônica e Conhecimento de Transporte Eletrônico. Essa decisão obrigará os contribuintes a buscar sistemas particulares para esta finalidade.
É importante lembrar ainda que cada vez mais está aumentando o controle sobre os estoques das empresas. A partir de janeiro/17 teremos a implantação do Bloco K atingindo assim o nível máximo de controle do fisco sobre os estoques.
Assim, diante dos comentários acima, recomendo com urgência que empresários e contadores se mobilizem no sentido de buscar sistemas compatíveis para atender a estas necessidades.
Veja notícia pública no site da SEFAZ:
NF-e
Informamos que, a partir de 01/01/2017, o emissor gratuito da NF-e (versão 3.10) será descontinuado e nova versão não será desenvolvida.
A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação da NFe impeçam o seu correto funcionamento.
Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.
CT-e
Informamos que, a partir de 01/01/2017, o emissor gratuito do CT-e (versão 2.0) será descontinuado e a versão 3.0 não será desenvolvida.
A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação do CTe impeçam o seu correto funcionamento.
Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.
Para saber mais informações sobre um sistema de gestão que emite de NFS-e, NF-e e CT-e acesse nosso site.