Software de contabilidade Omie para escritórios contábeis

Saiba como a gestão financeira e de faturamento pode ajudar escritórios contábeis. Conte com o software de contabilidade Omie!
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Você sabia que a Omie disponibiliza uma licença gratuita do software de contabilidade mais completo do Brasil para os contadores parceiros realizarem a gestão de seu próprio escritório? Essa funcionalidade foi feita para auxiliar o dia a dia dos negócios.

Todos os escritórios contábeis parceiros Omie têm direito a uma licença totalmente grátis por meio da Omie.Fit, que inclui todos os módulos Omie para garantir uma gestão eficiente de ponta a ponta. A opção é uma forma de garantir que os parceiros tenham o melhor desempenho em seus serviços, a partir da tecnologia.

Os contratos de prestação de serviços e honorários do seu escritório de contabilidade, inclusive serviços adicionais, podem ser administrados diretamente pelo sistema Omie.

Saiba mais sobre a funcionalidade neste artigo. Nele, você verá quais as vantagens de um software de contabilidade, como isso impacta a prática dos serviços contábeis, os benefícios para o seu negócio e como adquirir a versão gratuita da Omie. Boa leitura!  ‍

62a230514b4c6f4af7661353 CTA Banner Contador 1 opt2 v2 91

Vantagens de um software de contabilidade

Investir em um software de contabilidade traz diversas vantagens, pois automatiza inúmeros processos que levam tempo no dia a dia. A tecnologia, quando aplicada na área da contabilidade, ajuda no alcance de objetivos e resultados com mais rapidez.

Dentre os vários benefícios de uma gestão contábil com a utilização de um sistema, estão: otimização de tempo, redução de erros, produtividade, segurança de dados, controle de todas as operações em um único software.

Além disso, a tecnologia tem sido um modo dos escritórios e profissionais de contabilidade se manterem atualizados nas muitas mudanças do mercado. Seja através da contabilidade digital ou online, contar com sistemas ERP é garantia de eficiência.

A seguir, veja algumas outras vantagens entregues pela Omie para contadores:

Gestão de contratos

Com a gestão de contratos Omie, sua operação é muito mais simples, basta inserir seus serviços prestados, definir a vigência do contrato e dia de faturamento, e, no dia definido, o sistema te mostra os contratos a faturar. Com um clique você fatura todos os seus contratos automaticamente.

Feito para facilitar seu dia a dia, o processo é intuitivo em todas as etapas. As notificações de faturamento auxiliam a não perder prazos. Ao incluir um novo item ao contrato, é possível ainda definir uma vigência específica para ele, caso seja diferente da vigência do contrato final.

Assim, em casos de serviços contratados à parte ou serviços prestados uma vez a cada determinado mês (lembra da cobrança do 13°?), é possível adicionar o item com a vigência específica, para que o fluxo de caixa considere o item apenas dentro do período.

Ao cadastrar o serviço, basta sinalizar se ele seguirá a vigência final do contrato, ou uma especial. Isso permite fazer o rateio dentro dos departamentos, além de automatizar a atualização dos faturamentos, o que garante mais controle na gestão de contratos, além do reflexo fiscal e contábil.

Aprenda mais sobre Como otimizar a sua gestão de contratos! com as dicas da Omie!

Integração com outras ferramentas

Sistemas ERP, como é o caso dos de gestão empresarial, costumam permitir que a aplicação seja integrada com outras soluções do mercado, como marketplaces, CRM e outras ferramentas importantes.

Isso permite que empresas e contadores tenham uma solução para gestão empresarial completa, que reúna todos os módulos necessários para ter uma gestão contábil mais eficiente. Integrar serviços evita que etapas sejam esquecidas e torna o processo mais rápido.

Além disso, a Omie permite também a integração entre os diversos setores de um negócio. Com essa possibilidade, são gerados ainda mais dados que permitem que toda a empresa trabalhe alinhada e com melhores insights para a tomada de decisões.

Todos os dados são refletidos no painel do contador, facilitando o acesso a informações importantes para a rotina dos contadores e gestores empresariais. Esse profissional pode contribuir com observações e planejamentos personalizados, guiando os caminhos para o sucesso futuro.

Dados fiscais contábeis em dia

O módulo do painel do contador, oferecido pelo ERP Omie, permite que o contador visualize todos os dados fiscais e contábeis. A utilização dessa ferramenta confere ao profissional uma experiência mais intuitiva e inteligente, facilitando até mesmo as tarefas burocráticas ligadas às obrigações tributárias.

As informações contábeis e fiscais são agrupadas no painel do contador, de modo a facilitar a análise dos contadores e gestão empresarial, como um todo. Um negócio depende do funcionamento de cada setor, mas o objetivo é manter uma harmonia entre eles, gerando mais comunicação e planejamento no todo.

Gestão das despesas reembolsáveis

Despesas avulsas, como motoboy, certidões, cartório, impressões e registros na Junta Comercial, agora, podem ser facilmente incluídas no faturamento. Basta informar a categoria em que se encaixa nessa despesa e o valor.

Esses custos são variáveis e precisam ser documentados, pois costumam escapar do planejamento geral. Cuidado com despesas que passam despercebidas e o acúmulo de dívidas.

Como funciona a inclusão das despesas?

De forma automática, o valor final do contrato a faturar é alterado, assim como o fluxo de caixa. Dessa forma, no próximo faturamento, todas as despesas reembolsáveis ainda não faturadas serão automaticamente incluídas, gerando recibos que justificam os reembolsos.

Há impostos a serem aplicados nas despesas adicionais?

Não, você não precisa pagar impostos para recuperar despesas. O sistema já entende que não precisa incluir esses reembolsos na nota fiscal, justamente para que não haja encargos de impostos.

Faturamento de serviços

Com o sistema Omie, é possível emitir notas fiscais de serviço para qualquer um dos municípios brasileiros. Integrado com qualquer prefeitura através da máquina de geração de NFS-e exclusiva e totalmente desenvolvida para o seu escritório ganhar em produtividade e reduzir custos.

Para facilitar ainda mais a integração com as prefeituras, criamos uma funcionalidade especial para emitir as notas fiscais indicando diretamente o valor dos impostos ao invés do percentual de alíquotas, comumente utilizadas.

Esse é um dos grandes benefícios, já que a maioria dos municípios têm suas regras próprias, algumas ainda bem específicas, para cada tipo de enquadramento das empresas e os seus respectivos impostos, o que torna difícil cadastrar um padrão.

Saiba mais sobre A importância da emissão de nota fiscal para o seu negócio no Blog Omie. Aprenda a usar todos os recursos necessários para registrar seus serviços e oferecer a melhor experiência ao cliente.

Sistema para contadores: conte com a Omie

Com o sistema Omie, o primeiro e único ERP parceiro do contador, além de integrar as informações contábeis e fiscais dos seus clientes automaticamente, você ainda pode garantir a melhor gestão empresarial para o seu escritório através de um software completo.

Neste artigo, você aprendeu mais sobre gestão financeira e de faturamento, como e quando fazer, além de algumas dicas relacionadas à ferramentas que podem ajudar no dia a dia.

Além disso, foi apresentado o painel do contador, um módulo completo da Omie, focado em todas as atividades de rotina dos contadores. Com ele, você, contador, descomplica o seu dia a dia e entrega ainda mais valor aos seus clientes.

Seja um contador parceiro da Omie e aproveite o melhor da tecnologia de forma gratuita. É o caso dessa e de outras funcionalidades que tem a licença aberta para ajudar da melhor maneira na realização dos trabalhos. Além disso, mantenha-se informado e preparado para os desafios do mercado no Blog Omie!

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Em crescimento acelerado, o mercado online oferece muitas oportunidades de crescimento para quem decide atuar nele. A contabilidade para negócios
o que é big data contábil
O Big Data contábil surge como uma ferramenta para transformar a maneira como os escritórios de contabilidade lidam com dados.
desafios das empresas de contabilidade
Contador, veja como manter a competitividade apesar dos desafios da contabilidade, que vão desde a globalização dos mercados e mudanças