Dados do Cetic.br mostraram que 84% da população acessaram a internet em 2024, ou seja, 159 milhões de pessoas, o que aponta um crescente consumo de conteúdo digital. Nesse sentido, você pode aproveitar essa oportunidade e transformar seu conhecimento em fonte de renda com o infoproduto.
Entenda o que é o infoproduto e como explorar esse mercado neste artigo. Continue a leitura e descubra, ainda, quais são os infoprodutos mais vendidos e quais são os nichos mais populares para 2025. Boa leitura!
O que é infoproduto?
O infoproduto é um conteúdo em formato digital cujo propósito é compartilhar informações e soluções para um público específico. Ou seja, fornece algum tipo de aprendizado sobre determinado tema ou pode ter um caráter de entretenimento.
É um produto que usa formatos digitais de texto, imagens, áudio ou vídeo, sendo criado e vendido na internet. A ideia é fornecer um material acessível aos usuários, uma vez que ele pode ser adquirido de forma fácil e consumido a qualquer momento.
Vantagens dos infoprodutos
Trabalhar com infoprodutos é uma maneira de você transmitir seu conhecimento, pesquisa e experiência sobre algum tema em um produto digital, como e-book ou podcast. Confira as vantagens de explorar esse mercado:
- Facilidade de venda em grande escala, pois ele é digital, assim você produz apenas uma vez;
- Baixo investimento, uma vez que você faz a distribuição pela internet e não precisa de um local de armazenagem, como ocorre com um produto físico;
- Permite trabalhar em casa;
- As vendas de infoprodutos podem ser realizadas 24 horas por dia e todos os dias da semana.
Os infoprodutos mais vendidos em 2025
No cenário atual de digitalização e transformação digital, os produtos digitais têm ganhado destaque e vêm crescendo cada vez mais como recursos eficazes para impulsionar o desenvolvimento pessoal e profissional.
Se você quer trabalhar com produtos online, confira os 8 principais produtos digitais mais vendidos em 2025:
1. E-books
Os e-books são livros digitais e um dos infoprodutos mais populares. Eles oferecem informações sobre um tema, podendo abordar diversos gêneros, como acadêmico, ficção, negócios, autoajuda, culinária, desenvolvimento pessoal, finanças, entre muitos outros.
São acessíveis e têm um custo relativamente baixo de produção, além de serem fáceis de compartilhar. Podem ser disponibilizados em arquivos PDF, EPUB ou MOBI, de modo que os seus leitores realizem o download e acessem o conteúdo de forma prática e rápida.
2. Cursos online
Os cursos online constituem aulas gravadas em vídeo, que podem ser acessadas e estudadas pela internet. Permitem que os conhecimentos sejam repassados em um formato estruturado, possibilitando que os usuários aprendam no seu ritmo.
São o formato mais bem aceito pelo público e, além das aulas, são desenvolvidos materiais de apoio, como slides e exercícios, disponibilizados em uma plataforma que oferece interatividade, para o aluno poder acessar e tirar suas dúvidas.
Os cursos podem ser vendidos em um site próprio ou em uma plataforma de cursos online, por exemplo, a Udemy.
3. Clubes de assinatura
Os clubes de assinatura, áreas de membros ou membership são sites que disponibilizam conteúdos exclusivos por meio de uma taxa mensal. Esses conteúdos podem incluir vídeos, podcasts, webinars, mentorias ou até materiais extras de cursos online.
O fator exclusividade é de extrema importância nesse tipo de infoproduto, pois o conteúdo não pode ser disponibilizado em outras plataformas. A ideia é proporcionar uma experiência contínua de engajamento, criando um valioso senso de pertencimento e comunidade.
4. Audiobooks
Os audiobooks são versões em áudio de livros, permitindo que as pessoas escutem o conteúdo em vez de lê-lo. São populares entre pessoas com a rotina agitada que gostam de consumir informações enquanto fazem outras atividades, como dirigir ou praticar exercícios.
São disponibilizados normalmente em MP3 e trazem conteúdos de livros, artigos ou qualquer outro tipo de conteúdo informativo. Os audiobooks podem ser compartilhados para download em sites ou disponibilizados em plataformas, como o YouTube.
5. Infográficos
Os infográficos são representações visuais de informações mais complexas, ou seja, alguns dados abstratos podem ser transformados em gráficos, desenhos, entre outros elementos não verbais.
Eles são usados para simplificar conceitos de uma área, apresentando dados de um jeito mais claro e atrativo.
6. Webinars
O webinar é um evento online no formato de palestra, seminário ou workshop transmitido ao vivo e com interação do público pelo chat da plataforma utilizada.
É um formato bastante prático, sem limite de público, utilizado para compartilhar informações atualizadas de uma área, divulgar produtos ou fornecer treinamentos.
Os webinars podem ainda ser gravados e disponibilizados para aqueles que não participaram ao vivo ou, até mesmo, como uma forma de captação de leads interessados no tema.
7. Templates e modelos
São modelos disponibilizados prontos para o uso em design gráfico ou para o usuário fazer planilhas, convites, anúncios, planos de aulas, publicações em redes sociais e apresentações em geral.
Você pode usar toda a sua criatividade para criar diferentes templates e comercializar esses modelos em plataformas específicas, como o Canva.
8. Serviços de streaming
Os serviços de streaming revolucionaram o consumo de entretenimento, oferecendo conteúdo sob demanda em praticamente qualquer dispositivo com acesso à internet.
Eles cobrem diversas áreas, incluindo vídeo (como Netflix e Amazon Prime Video), música (como Spotify e Apple Music), e até livros e audiolivros (como Kindle Unlimited e Audible).
O modelo permite que os usuários paguem uma assinatura mensal ou anual para acessar uma vasta biblioteca de conteúdo, sem a necessidade de downloads ou armazenamento físico.
Fala, Omie! Saiba como vender na internet
Nichos de infoprodutos que mais vendem hoje
Para conquistar os clientes ao empreender na internet, além de saber o que são infoprodutos, é importante ficar de olho nos produtos que mais vendem na internet, ou seja, os segmentos em alta.
Um levantamento feito pela CNDL e SPC Brasil apontou as categorias de infoprodutos mais populares entre os consumidores. Os resultados demonstraram que as áreas que mais atraem o público são:
- Música e instrumentos musicais;
- Cursos preparatórios e beleza e estética;
- Empreendedorismo e tecnologia;
- Marketing digital;
- Saúde e bem-estar;
- Vendas e viagens;
- Redes sociais e moda/maquiagem;
- Finanças e investimentos;
- Nutrição e gastronomia.
Como criar um infoproduto?
Quer trabalhar com infoprodutos? Veja o passo a passo:
- Identifique qual área você possui conhecimento e descubra o nicho de mercado específico para direcionar o seu produto;
- Faça uma pesquisa de mercado para compreender o que as pessoas estão procurando e quais problemas desejam resolver. Isso ajudará a criar infoprodutos que atendam às expectativas do público-alvo;
- Crie seu infoproduto, baseando-se no seu conhecimento e na pesquisa, e depois organize as informações, levando em conta a jornada de aprendizagem do público;
- Faça um trabalho de qualidade com as pesquisas, a fim de oferecer um conteúdo relevante. Se necessário, faça algum tipo de parceria com especialistas na área;
- Defina como você vai disponibilizar o produto após a compra, podendo ser por meio de links de download, acesso a uma plataforma de membros, por e-mail, site próprio ou marketplace;
- Defina as estratégias de divulgação, como o uso de redes sociais e marketing de conteúdo;
- Forneça sempre atendimento ao cliente, para resolver dúvidas ou qualquer tipo de problema relacionado ao infoproduto.
Qual a diferença entre infoproduto e PLR?
PLR é a sigla para Private Label Rights ou Direitos de Marca Privada. Nesse sentido, um infoproduto PLR é aquele no qual o fornecedor concede o direito de usar a sua marca (licença total ou parcial).
Assim, você adquire um produto digital que pode ser modificado e revendido, e quem busca trabalhar com empreendedorismo digital não precisa começar a produzir algo do zero.
Perguntas frequentes sobre infoprodutos mais vendidos
Entenda melhor sobre infoproduto com mais esclarecimentos sobre o tema.
O que é trabalhar com infoproduto?
É trabalhar com a criação e venda de produtos digitais, como ebooks, cursos online, webinars, entre outros formatos.
Como vender infoprodutos na internet?
É possível vender infoprodutos por meio de plataformas (como plataformas de cursos), link para download, redes sociais, site próprio ou marketplace.
Quais são os nichos em fase de crescimento?
Além dos nichos já consolidados, alguns setores estão ganhando destaque e crescendo rapidamente. De acordo com o Hotmart Insights, vale a pena ficar de olho em tendências emergentes que podem oferecer boas oportunidades:
- Carreira e desenvolvimento pessoal;
- Autoconhecimento e espiritualidade;
- Ensino e estudos acadêmicos;
- Finanças e negócios;
- Moda e beleza.
Tenha escalabilidade no seu negócio online com a Omie
Com o aumento do consumo de informação na internet, a demanda por conhecimento é forte, e o infoproduto se destaca por ser uma solução digital prática e eficaz. Então, se você busca empreender no mercado online, esse ramo é uma ótima opção para ter sucesso.
Conforme seu negócio digital cresce e escala, é importante contar com ferramentas que otimizem sua rotina e automatizem processos, como a Omie.
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