6 infoprodutos mais vendidos. Saiba quais são!

Neste artigo, descubra quais são os infoprodutos mais populares e lucrativos.
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Com base em pesquisas da Statista, 4,66 bilhões de pessoas utilizam a internet regularmente. Com esse crescente consumo de conteúdo digital, é uma oportunidade para transformar seu conhecimento e experiência em uma nova fonte de renda, por meio dos infoprodutos mais vendidos do mercado. 

Caso você queira compreender o que é, como utilizar e explorar os infoprodutos, continue lendo este artigo. Iremos compartilhar dicas valiosas sobre como trabalhar com eles e começar a explorar os nichos mais populares. Boa leitura! 

O que são infoprodutos?

Os infoprodutos nada mais são do que um conteúdo em formato digital cujo propósito é compartilhar informações e soluções para um público específico. Os infográficos, por exemplo, são um exemplo de infoproduto. 

Trata-se de produtos que utilizam formatos digitais de texto, imagens, áudio ou vídeo,  sendo criados e distribuídos na internet. Esse tipo de produto reflete a ascensão e popularidade da tecnologia e da internet e disponibiliza informações de uma forma acessível para os usuários, uma vez que podem ser adquiridos de forma fácil e consumidos a qualquer momento. 

Para fazer isso, é necessário ter informações valiosas ou experiência em uma área a fim de repassar esse conhecimento para outras pessoas na internet. 

Como os infoprodutos funcionam? 

Existem diferentes tipos de produtos online disponíveis, como os e-books, cursos online, webinars, entre outros. Cada formato possui suas particularidades, no entanto, todos têm em comum o objetivo de compartilhar conhecimento e entregar valor ao usuário.

O processo de criação e venda de um infoproduto começa com a identificação do tema sobre o qual a pessoa responsável tem conhecimento e experiência. Após a escolha, é preciso reunir as informações de forma clara e objetiva e transformá-las em formato digital.

Isso pode ser feito por meio do texto em um e-book, vídeos com gravação de aulas para um curso online, desenhos e imagens com o desenvolvimento de infográficos, entre outros formatos.

Uma vez que o produto esteja pronto, o próximo passo é disponibilizá-lo para venda. Isso pode ser feito por meio de uma plataforma de e-commerce, blog, marketplaces ou até nas redes sociais da marca. É importante também definir estratégias de divulgação e marketing para alcançar o público-alvo e promover o infoproduto.

banner cta empreendedor

Quais os 6 infoprodutos mais vendidos no mercado?

No cenário atual de digitalização e transformação digital, os infoprodutos têm ganhado destaque e crescendo cada vez mais ​​como recursos eficazes para impulsionar o desenvolvimento pessoal e profissional. 

Eles não seguem uma forma pré-estabelecida, e diversos tipos têm sido amplamente vendidos no mercado. Confira os 6 principais infoprodutos mais vendidos da internet! 

1. E-books 

Os e-books são livros digitais e um dos infoprodutos mais populares. Eles oferecem informações sobre um tema, podendo abordar diversos gêneros, como acadêmico, ficção, negócios, autoajuda, culinária, desenvolvimento pessoal, entre muitos outros. 

Eles são populares, justamente, devido à sua acessibilidade e o custo relativamente baixo de produção, além de serem fáceis de compartilhar. Os e-books podem ser disponibilizados em arquivos PDF, EPUB ou MOBI, permitindo que os seus leitores realizem o download e acessem o conteúdo de forma prática e rápida.

2. Cursos Online

Os cursos online são informações compartilhadas por meio de aulas gravadas em vídeo e que podem ser acessadas e estudadas pela internet. Eles permitem que os conhecimentos sejam repassados em um formato estruturado e interativo, oferecendo flexibilidade de horários e possibilitando que os usuários aprendam no seu ritmo. 

Eles são o formato mais bem aceito pelo público e, além das aulas, são desenvolvidos materiais de apoio, como slides e exercícios, disponibilizados em uma plataforma que oferece interatividade, para o aluno poder acessar e tirar suas dúvidas.  

Os cursos podem ser vendidos em um site próprio ou em uma plataforma de cursos online, por exemplo, a Udemy ou Coursera. 

3. Clubes de assinatura

Os clubes de assinatura, áreas de membros ou membership, são sites que disponibilizam conteúdos exclusivos por meio de uma taxa mensal. Esses conteúdos podem incluir vídeos, podcasts, webinars, mentorias ou até materiais extras de cursos online. 

O fator exclusividade é de extrema importância nesse tipo de infoproduto, pois o conteúdo não pode ser disponibilizado em outras plataformas. Os clubes de assinatura proporcionam uma experiência contínua de engajamento, criando um valioso senso de pertencimento e comunidade. 

4. Audiobooks 

Os audiobooks são versões em áudio de livros, permitindo que as pessoas escutem o conteúdo em vez de lê-lo. Eles são populares entre pessoas com a rotina agitada que gostam de consumir informações enquanto realizam outras atividades, como dirigir, praticar exercícios ou trabalhar.

Eles são disponibilizados normalmente em MP3 e trazem conteúdos de livros, artigos ou qualquer outro tipo de conteúdo informativo. Os audiobooks podem ser compartilhados para download em sites ou disponibilizados em plataformas como o YouTube. 

5. Infográficos

Os infográficos são representações visuais de informações mais complexas, ou seja, alguns dados abstratos podem ser transformados em gráficos, desenhos, entre outros elementos não verbais.  

As informações são apresentadas de forma clara e atrativa para o usuário. Eles são usados para simplificar conceitos de uma área ou até para compartilhar dados do mercado, tornando-os mais fáceis de serem absorvidos pelo público. 

Os infográficos podem ser criados em ferramentas de design online ou com o auxílio de profissionais especializados da área, podendo ser compartilhados em formato de imagem ou PDF nas redes sociais, em sites ou blogs. 

6. Webinars

O webinar é um evento online no formato de palestra, seminário ou workshop,  que é transmitido ao vivo, com interação do público. É um formato bastante prático, sem limite de público, utilizado para compartilhar informações atualizadas de uma área, divulgar produtos ou fornecer treinamentos específicos. 

Eles são conduzidos por meio de plataformas de transmissão ao vivo, permitindo o compartilhamento de slides, perguntas e interação com os usuários no chat da plataforma. 

Além disso, os webinars podem ser gravados e disponibilizados para aqueles que não participaram ao vivo ou, até mesmo, como uma forma de captação de leads interessados no tema.

Como começar a trabalhar com infoprodutos?

O primeiro passo para trabalhar com infoprodutos é entender qual é a área da qual você possui conhecimento e identificar o nicho de mercado específico para direcionar o seu produto. 

Se você possui amplo conhecimento em uma área, a pesquisa de mercado é essencial para compreender o que as pessoas estão procurando e quais problemas desejam resolver. Isso ajudará a criar infoprodutos que sejam relevantes e atendam às expectativas do público-alvo.

Escolher o nicho correto é fundamental para que você alcance um público qualificado e se torne referência no assunto. Portanto, a pesquisa de mercado é uma excelente ferramenta para identificar a demanda e as dores do seu público. 

Para desenvolver o infoproduto, baseie-se no seu conhecimento e na pesquisa, organizando as informações, levando em consideração a jornada de aprendizagem do público e certificando-se de oferecer um conteúdo relevante, que vá agregar valor ao mercado. 

É importante definir como você vai disponibilizar o infoproduto após realizada a compra, podendo ser por meio de links de download, acesso a uma plataforma de membros ou por e-mail.  

Por fim, você pode vender o infoproduto em um site próprio, bem como utilizar a facilidade do marketplace, pensando nas estratégias de divulgação para o produto ser visto, como o uso de redes sociais e marketing de conteúdo. 

Além disso, forneça sempre suporte e atendimento ao cliente, para caso surjam dúvidas ou qualquer tipo de problema relacionado ao infoproduto. 

Inovação e oportunidades no mercado digital

Ao longo do artigo, falamos sobre os infoprodutos mais vendidos, revelando os tipos mais populares no mundo digital e como eles são uma oportunidade para inovar no mercado. Com o aumento do consumo de informação na internet, a demanda por conhecimento é forte, e os infoprodutos se destacam por ser uma solução digital prática e eficaz. 

Agora que você sabe mais sobre os infoprodutos, aprenda a ampliar o alcance do seu conhecimento com o Marketing de Conteúdo para pequena empresa, utilizando a estratégia para atrair novos clientes e potencializar seus resultados.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
calendário de vendas: caneta circulando datas comemorativas
Se antecipe para as principais datas comemorativas do ano e as oportunidades que elas oferecem para o comércio.
tecla de computador Cyber Monday com carrinho de compras
Cyber Monday: uma data importante após a Black Friday para o e-commerce potencializar as vendas com promoções e ofertas!
Venda de infoprodutos: mão segurando alvo com flecha
Saiba tudo sobre o tema, quais as principais vantagens e desafios da venda de infoprodutos, além de como funcionam na