Sistema para salão de beleza: como escolher o melhor

Quer escolher um sistema para salão de beleza, mas está em dúvida? Nós vamos te ajudar a alavancar ainda mais o seu negócio!

16/Mai/2022
Empreendedorismo

Se você precisa escolher um sistema para salão de beleza, e não sabe muito bem por onde e como começar as buscas, está no lugar certo! Neste artigo, iremos te explicar a importância de um sistema de gestão para salão de beleza, como escolher e qual é a sua melhor opção.

Um software para salão de beleza é uma das melhores opções para os empreendedores que querem se destacar e alavancar o seu negócio. Além da automatização de tarefas, ele oferece muitas outras vantagens. 

Mas, como escolher um programa para salão de beleza com tantas opções no mercado? Como encontrar aquele que mais se adapta e atende às suas necessidades? Tudo isso será respondido neste artigo. Acompanhe a leitura!

Por que ter um sistema no salão de beleza?

Contar com um sistema para salão de beleza que supra todas as necessidades do negócio é fundamental. Se você é um profissional que atende de forma personalizada, é ainda mais importante implementá-lo. 

Hoje em dia, usar um sistema ERP para salão de beleza é mais do que buscar destaque diante dos concorrentes. Na verdade, essa ferramenta é para aqueles que querem empreender e com isso aumentar os resultados positivos de forma estratégica. 

Os salões de beleza precisam estar cada vez mais atualizados. Automatizar processos, como agendar os atendimentos, fazer pagamentos, organizar documentos e outras tarefas realizadas, oferece grandes vantagens ao negócio. Como exemplo, podemos destacar: 

  • mais produtividade;
  • dados armazenados em um só lugar;
  • atendimento mais otimizado;
  • gestão mais eficiente;
  • tomadas de decisões mais estratégicas.

Como escolher um bom sistema para salão de beleza?

Sabemos que empresas de pequeno e médio porte nem sempre têm uma estrutura financeira adequada para o negócio. Isso acontece por muitas razões, sendo uma delas a falta de tempo de quem empreende, já que é preciso lidar com muitas coisas de uma só vez. 

Um bom software para salão de beleza vai ajudar a fazer com que a área financeira e organizacional da empresa se consolide de maneira estratégica, trazendo resultados cada vez mais positivos. 

O sistema de gestão para salão de beleza correto vai otimizar o dia a dia do salão, diminuindo consideravelmente o tempo gasto em atividades complicadas e burocráticas. Sendo assim, sobra mais tempo para se concentrar em outras tarefas e alavancar o negócio. 

Principais funcionalidades para um software de salão de beleza

Algumas outras funcionalidades importantes para um software de salão de beleza são:

Gestão de relacionamento com clientes

Sabe aquele problema dos clientes que agendam e não comparecem? Com o sistema ERP para salão de beleza, é possível manter isso mais organizado. Claro que os imprevistos acontecem, sabemos disso! 

Com um bom sistema, fica mais fácil fazer a gestão da agenda e você conta com:

  • acompanhamento da agenda em tempo real;
  • envio mensagens de confirmação;
  • disponibilização da agenda online.

Não só isso, o sistema ajuda a entender o perfil de cada cliente, sua satisfação com os serviços e demais itens importantes para obter a melhor relação com eles. 

Sistema de emissão de nota fiscal

A emissão de notas fiscais pode ser uma tarefa bem complicada para alguns empreendedores, sem contar no tempo que ela demanda, não é mesmo? 

Um sistema de gestão para salão de beleza oferece mais essa vantagem. Ele automatiza o processo e, assim que um serviço é finalizado, a emissão da nota fiscal acontece automaticamente e você não precisa entrar no site da Fazenda ou Prefeitura local para gerar os documentos. 

Isso otimiza muito o tempo gasto, oferecendo ainda mais segurança de estar em dia com os órgãos reguladores. 

Gestão de controle de estoque de produtos

Sim, um ERP para salão de beleza é um grande aliado na hora de controlar o estoque. Quem trabalha com produtos sabe a importância dessa tarefa.

Com a ajuda de um sistema adequado, você pode deixar o seu estoque mais organizado, com produtos dentro do prazo de validade, com as quantidades corretas e sinalizando quando deve ou não realizar novas compras. 

Aliás, uma dica muito importante é escolher um programa que possa ser acessado de qualquer lugar, ou seja, por um dispositivo conectado ao sistema. Um bom software vai te oferecer tudo o que é necessário para automatizar o controle de compras e, claro, de estoque. 

Controle de serviços prestados

Com o sistema adequado para salão de beleza, fica mais fácil controlar quais tipos de serviços e procedimentos foram realizados durante o dia. Qual cliente fez o quê, quanto tempo levou, quais produtos foram utilizados e muitas outras informações importantes para entender onde e como melhorar.

Assim, é possível analisar quais são os serviços mais realizados. Com isso, é possível traçar estratégias mais assertivas para o crescimento do negócio.

 

Fluxo de caixa

O fluxo de caixa é uma das coisas mais importantes para os empreendimentos, independentemente do seu porte. Controlar as finanças nem sempre é fácil, um bom sistema de gestão automatiza essa tarefa.

Com o sistema adequado, você consegue controlar as contas a pagar e a receber, tornar os pagamentos mais ágeis e automatizados, além de outras infinidades de tarefas, que tornam o fluxo de caixa muito mais otimizado.

 

Integração com outros sistemas

Integrar sistemas é bem importante para os salões de beleza, afinal, reunir todas as informações em um só lugar otimiza ainda mais o tempo. Alguns sistemas de gestão permitem integrar todas as áreas em um só lugar. 

Por exemplo, as informações financeiras, de estoque e administrativas ficam reunidas em uma só base. Tudo isso de maneira organizada, podendo gerar relatórios ainda mais assertivos e personalizados de acordo com os objetivos do negócio. Alguns sistemas ainda são integrados com ferramentas de marketing, melhorando a relação e alcançando ainda mais clientes. 

Suporte 

Contar com um sistema ERP para salão de beleza que ofereça todo o suporte necessário é fundamental. Em alguns casos, esse suporte não é oferecido e isso acaba prejudicando o negócio, já que o empreendedor não sabe como aproveitar todas as funcionalidades do programa. 

Um bom software vai oferecer suporte técnico e especializado para todos os momentos, desde a implementação até depois de já estar sendo utilizado no salão. Esse apoio é essencial para ajudar a deixar os processos mais personalizados e ágeis. 

Fácil de usar

  

O programa tem que ser bem intuitivo. Ou seja, ele precisa ser fácil de ser usado, assim, o software pode ser usado até por quem não tem muita familiaridade com a tecnologia. 

Quem cuida e administra um salão de beleza não precisa se preocupar com a complexidade de um sistema, afinal, ele faz praticamente tudo sozinho e em pouco tempo.

Quais são os benefícios de um sistema ERP para salão de beleza

Até aqui você viu o que um bom sistema para salão de beleza precisa ter para ajudar ainda mais o negócio. Claro que muitas dessas qualidades acabam se tornando vantagens, mas existem outros benefícios que precisam ser destacados tais como:

  • Organização e profissionalização de processos - Tudo fica mais automatizado e de fácil interpretação. Isso acaba trazendo uma imagem mais profissional ao salão;

  • Controle do estoque - Já falamos dele mais acima. Um controle de estoque feito corretamente é muito vantajoso para o negócio e para a redução de custo; 

 

  • Otimização de tempo - Com as tarefas sendo feitas de forma automática, o tempo fica muito mais automatizado. Com isso o empreendedor pode centrar-ser em outras questões;

 

  • Agilidade - Os processos passam a ser mais ágeis. Assim, a produtividade aumenta consideravelmente; 

 

  • Redução de erros - Com a automatização das tarefas, os erros cometidos quando elas eram feitas manualmente, como a digitalização ou o preenchimento errado de dados e informações importantes para o negócio, não existem mais; 

 

  • Saúde financeira - Sim, com a gestão financeira acontecendo de maneira eficaz, a tendência é que os custos diminuam de forma significativa. 

OMIE é o sistema ideal para salão de beleza e de estética

A Omie é a sua melhor opção de sistema para salão de beleza. Com ele você tem todas as funcionalidades necessárias que um software de gestão precisa ter. Seja para o relacionamento com os clientes, seja para a gestão financeira, seja para o controle e organização do estoque e muito mais.

O sistema ERP para salão de beleza da Omie tem o que você e o seu negócio precisam. Tudo é feito de forma intuitiva, prática e descomplicada. Com todo o apoio e suporte que você precisa para alavancar o seu empreendimento. 

 

Cresça seu salão de beleza com a ajuda da tecnologia

Um bom sistema de gestão vai tornar os processos e as tarefas do seu salão muito mais otimizados. Assim, você terá tempo para centrar-se em outras questões e aumentar o sucesso do seu negócio.

Ou seja, ele é o aliado perfeito para alavancar o empreendimento, aumentando também sua vantagem competitiva no mercado. 

Agora que você já sabe como escolher um sistema para salão de beleza, entre em contato e conheça a solução que oferecemos para você!

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas