Software para construção civil: por que você deve usar?

Reduza custos e assuma o controle das operações com um sistema integrado completo. Gestão inovadora e software para construção civil 100% online
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Idealizados como ferramentas tecnológicas para gestão eficiente, os sistemas ERP são essenciais para qualquer empresa, pois, com a otimização dos processos, é possível aumentar significativamente a produtividade das operações.

Se você é construtor, precisa saber que os  softwares para construção civil integram a gestão de processos administrativos, contábeis e outros mais ligados diretamente à obra. Isso garante diversos benefícios, dentre eles, soluções de problemas específicos das construtoras.

Quer conhecer as principais vantagens que um sistema para construção civil oferece? Continue lendo este artigo e saiba tudo o que esse tipo de tecnologia pode fazer pela sua empresa.

Entenda o que é um software para construção civil e para que ele serve

Um software para construção civil é aquele que garante o gerenciamento eficaz de todas as fases da sua construtora ou escritório. Por meio dele, é possível realizar procedimentos como o orçamento das obras, a compra dos materiais ou enviar dados fiscais e contábeis para o seu contador. Todo o processo de planejamento e execução de um empreendimento pode ser feito por um sistema para construção civil.

Com um software para construção civil, é possível:

  • cadastrar todos os seus fornecedores, avaliar e fazer cotações de mercado com praticidade;
  • estabelecer processos de compra alinhados com orçamentos de obra realizados e no prazo estimado para cada etapa;
  • fazer a gestão de contratos com empreiteiros e prestadores de serviço em geral, de acordo com o escopo de cada obra contratada;
  • obter relatórios de andamento muito facilmente e em tempo real.

O que é um sistema ERP

A sigla ERP significa Enterprise Resource Planning ou Planejamento de Recursos Empresariais. Trata-se de um sistema de gestão integrada que centraliza todas as informações da empresa em nuvem, viabilizando o acesso por múltiplos canais e diversos departamentos.

Logo, esse tipo de tecnologia permite gerenciar dados, tarefas e processos, formando uma solução completa para a gestão de empresas, não importando o porte ou segmento de atuação.

Automatizar gestão de informações e etapas de processos permite ganho de produtividade, ao mesmo tempo em que gera um fluxo de dados seguro e eficaz.

Com um sistema para construção civil integrado em nuvem, é possível ter gestão eficiente do orçamento da obra à elaboração do cronograma físico. É possível conduzir até mesmo as ações de venda.

Já deu para ter uma noção prévia das vantagens que sua empresa pode ter usando um software para construção civil, certo? Então, continue a leitura: os benefícios ficam ainda melhores.

61d34f5070c83e55cd6beb21 CTA Banner 2 opt2 v2 89

Benefícios em usar um software ERP para construção civil

Ao adotar um software para construção, você terá facilidades como reunir dados em um só lugar e conectar diversos setores de negócio numa plataforma em nuvem, que ainda pode ser acessada por dispositivos conectados à internet. Isso facilita as tomadas de decisões.

As vantagens são grandes, mas vão muito além de tudo o que já apresentamos até aqui.

Outra facilidade de um ERP para construção civil é fazer a gestão de contratos e ter o armazenamento de dados de fornecedores. Isso permite uma gestão do cronograma bem alinhada com as expectativas. Mais uma dentre as muitas vantagens é que, com base nos dados fornecidos pelo sistema, é possível tomar decisões mais assertivas, sem prejudicar o ritmo da obra, respeitando as etapas do projeto.

Tecnologia para ajudar o construtor

Se você, construtor, já sentiu dificuldades com cadastro de fornecedores, emissão de nota fiscal eletrônica, gestão financeira, cronograma de atividades, gestão de contratos e mapeamento de riscos, saiba que todas essas operações são otimizadas quando se faz uso de um software para construção civil. Além disso, o sistema ERP produz uma porção de indicadores relevantes, que orientam quanto à gestão de recursos financeiros e tomadas de decisão perante o andamento do projeto e execução da obra.

Como o software para construção civil da Omie ajuda o seu negócio

A OMIE é referência em sistemas ERP e oferece um software para construção civil que garante o gerenciamento eficaz de todas as fases dos seus projetos. Com ele os processos de orçamento de obras, compra de materiais, envio dos dados fiscais e contábeis passam a ser otimizados, gerando praticidade, economia de tempo e recursos.

 Conheça as funcionalidades do software Omie

Ao implantar o software para construção civil da Omie, a sua construtora ganha:

  • Sistema de gestão 100% integrado – Setores de estoque, compras e financeiro com dados comuns alimentados em um único lugar vão garantir maior eficiência, planejamento e produtividade aos colaboradores.
  • Controle de compras e estoque – Com o sistema Omie, você terá controle eficiente de materiais. Saberá sempre qual a quantidade adequada e a melhor data para compras e evitará desperdícios.
  • Gestão financeira e contábil integradas – Os dados financeiros e contábeis da sua empresa serão organizados de forma inteligente e integrada. Não haverá duplicidade ou perda de informações. 
  • Gerenciamento de contratos – Você nunca mais irá perder prazos ou se confundir em alguma etapa do processo de faturamento, pois, com o sistema ERP da Omie, é fácil manter o controle dos dados dos contratos.

Vantagens do sistema Omie

Diante de tudo o que você leu até aqui, fica fácil entender que o software para construção civil Omie traz muita praticidade para o dia a dia do seu negócio.

Ao aderir ao sistema Omie você gerencia cada etapa da sua obra com agilidade e precisão, evita desperdícios, erros e imprevistos. Você ganha mais robustez e agilidade para controle de custos, prazos e qualidade dos serviços, com módulos específicos para a sua necessidade.

É importante se atualizar

Com as mudanças tecnológicas vividas, atualizar os sistemas de gestão se faz cada vez mais necessário. Para ter hoje um gerenciamento eficiente de projetos e obras, é preciso visualizar todos os seus contratos em um formato que permita identificar rapidamente o prazo de vigência e as datas de renovação para que você planeje futuras negociações. É preciso faturar, enviar nota fiscal, boletos e recibos na rapidez do apertar de um botão.

Se você deseja todas essas facilidades para o seu escritório ou construtora, vale a pena conhecer o software para construção civil da Omie, a solução necessária para o seu negócio.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Saiba o que é e entenda como funciona o Prazo Médio de Recebimento (PMR) e como calcular o da sua
DACTE
Entenda o que é DACTE e garanta legalidade e transparência nas operações de transporte de forma simplificada com este guia!
on-premise
Sistema on-premise vs. nuvem: compreenda diferenças e funcionamento.