Pós-Black Friday: dicas para queimar o estoque restante

O pós-Black Friday é uma oportunidade de garantir a venda dos produtos que ficaram no estoque mesmo após a BF. Quer saber como? Veja o artigo abaixo!
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O pós-Black Friday gera muita dor de cabeça em algumas empresas, e isso porque mesmo com os descontos e promoções muitas pessoas não conseguem vender todos os produtos do seu site. Porém, não se preocupe pois existem várias maneiras de aumentar esse fluxo de caixa.

E se você busca saber como e o que deve ser feito para reduzir gastos desnecessários e prejuízos, é preciso prestar bastante atenção em todos os detalhes do planejamento. E para que você compreenda sobre o assunto e evite problemas no pós-Black Friday, confira as dicas abaixo!

Tenha um controle de estoque

Pode parecer algo simples e algo óbvio, porém, é imprescindível ter um controle do estoque da sua empresa, assim, você consegue observar todas as características dos itens que estão sendo vendidos e entender a quantidade de cada produto, se existe algum com defeito ou que durante o período de Black Friday 2021 não vende como o esperado.

 

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Faça um pós-venda para queima do estoque

É importante saber que o trabalho dentro de uma loja só é finalizado quando é realizado um pós-venda para a queima de estoque. Ou seja, você consegue vender e depois fidelizar o seu cliente para que ele compre outras vezes e ainda indique amigos.

Além disso, é através do pós-venda Black Friday que você consegue aprender sobre os hábitos dos seus clientes e também receber feedbacks da loja. Agradeça sempre a preferência e se mostre atento a sugestões, críticas e elogios que possam vir até a sua caixa de e-mail.

O uso dessa estratégia de envio de e-mail pode fazer com que seu cliente se sinta à vontade para opinar sobre o produto, serviço, embalagem, entrega, atendimento e qualquer outro ponto importante. E não se esqueça que esse é o momento ideal para oferecer descontos e produtos relacionados à compra anterior.

Tenha uma estratégia de divulgação

Todos os setores são importantes para a empresa, porém, os resultados só são atingidos quando houver um trabalho em conjunto, por isso, use o marketing e a divulgação para alcançar mais pessoas. Dessa forma, use as redes sociais para divulgar os produtos que estão em desconto e aumentar as vendas.

Crie promoções exclusivas para a Black Friday

Fazer sorteios e promoções é uma excelente forma de garantir uma estratégia de fidelização de clientes e isso porque gera mais engajamento do público e faz com que eles movimentam mais o nome da marca.

Além disso, para quem já comprou durante a Black Friday na sua loja pode ter promoções exclusivas. Ofereça cupons diferenciados para esse público e faça com que ele se sinta especial e sempre volte a consumir com você.

Contrate influenciadores digitais

Não podemos deixar de usar essa estratégia, pois muitas pessoas compram seus produtos após a divulgação feita pelo seu influenciador predileto. Nesse caso, é fundamental procurar por pessoas que fazem parte do seu nicho e que realmente usem os seus produtos.

Fidelize os seus clientes

Outro ponto super importante é criar estratégias que te ajudem a fidelizar os seus clientes, ou seja, que faça com que eles sempre priorizem a sua empresa quando for comprar algum produto. Ofereça cupons de desconto, frete grátis para compras acima de um valor, melhores condições de pagamento e brindes.

Tenha um ERP para a sua Black Friday!

O ERP é um sistema excelente para te ajudar a organizar as vendas da empresa e durante o período da Black Friday pode ser um aliado para garantir mais resultados e consequentemente mais clientes. Por isso, contratar esse software para a Black Friday é o que faltava para a sua empresa decolar.

O sistema ERP da Omie é uma excelente opção, pois além de ser completo e 100% na nuvem, tem todas as funcionalidades que você precisa para gerir a sua empresa de forma ágil e eficiente. Além disso, existem funções relacionadas ao estoque, finanças e muito mais!

Portanto, agora que você já sabe o que fazer no pós-Black Friday não fique de fora! Essa é uma data muito importante para o comércio e várias empresas ficam empenhadas em garantir a qualidade no atendimento, nos produtos e fazer com que todos os clientes se sintam satisfeitos e a sua empresa tenha um excelente faturamento.

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