6 meios de divulgar serviços de contabilidade

Pronto para fazer o seu negócio crescer no mercado digital? Conheça 6 meios de divulgar serviços de contabilidade na internet
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Nos últimos anos, a evolução tecnológica auxiliou os empreendedores no seu campo competitivo, e na área dos serviços contábeis não foi diferente: o uso de sistemas integrados e inteligentes permitiu não só modernizar, como também entregar resultados mais seguros e mais rápidos. O uso de um sistema CRM pode favorecer seu negócio na hora de planejar o marketing do negócio.

Neste artigo, vamos conhecer 6 dicas incríveis sobre como divulgar serviços de contabilidade na internet para conquistar bons resultados de conversão. Existe um velho ditado que diz o seguinte: “Quem não é lembrado acaba sendo esquecido”, portanto, quando você não investe em presença digital, você coloca o seu negócio em perigo.

Nós da Omie, trouxemos dicas imperdíveis sobre como posicionar o seu escritório no digital;  importantes dicas de canais de comunicação; e como nosso sistema integrado de gestão pode ajudar nessa jornada. Continue lendo e descubra como fazer isso com segurança e assertividade.

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Como posicionar o seu escritório no digital?

Em meio a tantos avanços do mercado digital, você já parou para pensar como anda o seu negócio? O nome dele é atrativo, marcante e estratégico? O seu escritório possui uma identidade visual inesquecível? E o mais importante, qual é o diferencial competitivo da sua marca?

São muitas questões, mas são necessárias para fazer seu negócio engatar as primeiras engrenagens no campo digital. Além das questões que norteiam a identidade do seu negócio, é importante você ter consciência de outras questões, como: consigo encontrar meios de divulgar o meu negócio? Quando meu potencial cliente usa os buscadores (Google, Bing) ele consegue me achar?

A forma como você é encontrado também contribui para o seu crescimento, principalmente se você for um pequeno negócio com sede de crescer.

Segundo um estudo conduzido pelo site Statista, o Brasil tem a quinta maior população mundial de usuários de redes sociais. Isso quer dizer que, brasileiros e brasileiras de diferentes idades, gêneros e hábitos estão conectados em alguma dessas mídias: Instagram, Facebook, LinkedIn e outras.

Além das mídias, o seu negócio precisa de uma presença nas pesquisas, ou seja, ser encontrado quando um usuário faz uma busca rápida e simples no Google ou demais sites buscadores. O uso dos buscadores também precisa ser estratégico e inteligente porque, no atual cenário globalizado, a maneira como o cliente encontra seu nome no Google vai influenciar na decisão final.

6 meios de divulgar serviços de contabilidade

Separamos 3 tópicos para discutirmos as vantagens e desvantagens das três principais redes que predominam no Brasil; estratégias de campanhas publicitárias; e as vantagens e desvantagens de marcar presença no Google, confira:

Mídias Sociais

1. LinkedIn

Vantagens: A comunidade brasileira é a quarta maior do mundo usando o LinkedIn. Em 2021, a rede alcançou mais de 50 milhões de usuários conectados. O diferencial do LinkedIn está na sua funcionalidade, conhecida como a rede dos “negócios” ou da “conectividade profissional”, sendo a mídia social ideal para empreendedores, empresas e marcas que precisam construir uma forte rede de contatos, ou o famoso networking.

Desvantagens: o LinkedIn entenderá as métricas de fluxo da sua conta, neste caso, é importante que você mantenha sua página atualizada e com postagens alinhadas com as necessidades do site para não cair no engajamento.

2 . Instagram

Vantagens: O Instagram é uma das mídias mais usadas no Brasil, ela possui várias ferramentas que ajudam empreendedores a crescer, como por exemplo, o Instagram for Business, a divulgação de vídeos em formato Reels e uma aproximação mais informatizada com o consumidor, o que é ótimo para a construção de relacionamentos e conversões de vendas.

Desvantagens: O uso incorreto do Instagram pode prejudicar o desempenho da sua página, fazendo com que você invista dinheiro e tempo de forma equivocada. É extremamente necessário traçar uma estratégia de marketing de conteúdo para os  objetivos de vendas e crescimento.

O Instagram é hoje uma rede bastante abrangente e diversa, por esse motivo, sem um plano bem elaborado, você pode não alcançar o público que precisa.

3. Facebook

Vantagens: O Facebook é a maior rede social do mundo (possui cerca de 2,2 bilhões de usuários registrados), além de ser a preferida dos brasileiros. Nos últimos anos, o Facebook favoreceu os empreendedores, permitindo construir uma eficiente rede de conexão, divulgação e monitoramento, tudo isso gratuitamente.

Desvantagens: Com o desenvolvimento do site e do seu intenso fluxo social, surgiram alguns cenários negativos como, por exemplo, os golpes e divulgação de materiais com vírus. Portanto, para usar essa rede, você precisa fortalecer a confiança do usuário e produzir conteúdos que favoreçam a qualidade da sua marca.

Google

A presença digital do seu plano de contabilidade no Google é de extrema importância para o desenvolvimento da marca. Isso acontece porque muitas pessoas costumam fazer uma busca antes de iniciar qualquer compra, ou na procura por serviços. Mais de 90% dos brasileiros pesquisam no Google antes de comprar. Para alguns empreendedores, essa informação é bastante valiosa.

Ter seu escritório cadastrado no Google é o primeiro diferencial de muitos outros, mas assim como qualquer outro nicho, é necessário investir em estratégias que valorizam a experiência do usuário e estratégias que facilitam o Google entregar sua marca para quem está pesquisando.

Ter uma boa reputação também conta, ou seja, boa avaliação; fotos e textos legíveis; endereço conectado com o Maps; telefones e endereço atualizados.

A principal desvantagem do Google é não saber usá-lo. Você pode patrocinar um anúncio e não saber lidar muito bem, ou não conhecer as métricas de desempenho, resultando na perda de investimentos. Portanto, procure profissionais que entendam de tráfego pago para conduzir esse processo com seriedade.

Landing Page

As landing pages representam as “páginas de aterrisagem”, em outras palavras, é o primeiro espaço de acesso do usuário no site. Geralmente as landing pages acompanham uma ação paga, ou aparecem em blogs corporativos. O objetivo primordial é atrair clientes e gerar mais conversões de vendas.

São ideias para divulgar serviços de contabilidade e construir um banco de dados com as seguintes informações de leads: nome, telefone, e-mail, empresa e outras informações relevantes. É comum uma pessoa interessada na compra do seu produto ou serviço assinar uma landing page para receber mais informações, ou um material como e-Book ou Infográfico.

Assim como o Google, landing pages usadas de maneira indevida, ou sem plano estratégico, podem prejudicar a imagem do seu negócio além de não gerar a tão desejada conversão, portanto, use landing page em parceria com um profissional de marketing.

Marketing Pessoal

Em alguns casos, o marketing pessoal (quando bem feito) supera as expectativas. Estamos falando da “construção da sua imagem”, ou da divulgação do seu próprio nome por meio de palestras, workshops e outros métodos. Em alguns casos, os profissionais costumam ministrar cursos, ou fazer um lançamento digital.

Para evitar as desvantagens do marketing pessoal, é importante construir uma identidade visual que seja visivelmente reconhecida, produzir autoridade em cima do nome, valorizar sua formação (seja profissional ou complementar), além de potencializar suas habilidades e carisma.

Para realizar essa presença da sua autoimagem, é necessário ter um planejamento, cronograma e participar de diferentes grupos e estabelecer conexões valiosas em diferentes nichos. É importante ser um diferencial.

Campanhas de indicação

As campanhas de indicação representam a divulgação da sua marca como um todo, ou seja, servem para que o seu cliente consiga falar e indicar o seu negócio para os demais. Para acontecer na prática, é importante que você estabeleça uma comunicação assertiva e eficiente com o cliente ao ponto dele conseguir explicar o que é seu serviço para os outros sem que você peça isso a ele.

Essa modalidade é bastante vantajosa quando você oferece um “prêmio” por indicação, seja um desconto, ou um brinde. Esse tipo de relação pode acionar gatilhos como os da afeição e reciprocidade, o que faz o cliente estabelecer uma verdadeira parceria em prol do crescimento do seu negócio.

A principal desvantagem das campanhas de indicação está relacionada com a maneira como você vai investir para que ela aconteça, por exemplo, ao escolher uma página não responsiva você pode trabalhar contra o seu próprio negócio, portanto, escolha páginas que consigam abrir rapidamente e reduzir as taxas de abandono.

Procure por um sistema de gestão que atenda você

Escolha um sistema integrado de CRM que valorize ainda mais a sua marca e presença de mercado. Com a Omie, você pode investir em estratégias e campanhas publicitárias que transpassam ao cliente qualidade, modernidade e otimização. Não basta ter um serviço de contabilidade, é importante fazer com que ele decole e ganhe cada dia mais o mundo tecnológico.

Escolha Omie, a tecnologia que o seu negócio precisa! Entre em contato conosco ainda hoje.

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