Como escolher um bom software para clínica médica?

Conheça as vantagens e a importância de ter um software para clínica médica, descubra como escolher a melhor opção e entenda como impulsionar seus negócios!

07/Jun/2022
Empreendedorismo

Cuidar da gestão da sua empresa ocupa muito tempo e é um desafio diário? Caso tenha respondido sim, veja como um software para clínica médica pode te ajudar na gestão da sua empresa.

Um bom software para clínica médica é capaz de melhorar a inteligência das consultas, elevando a produtividade e oferecendo a seus pacientes um atendimento de primeira linha.

Com este software fica mais fácil fazer a gestão financeira, controlar a agenda de clientes e muitas outras funções - vai sobrar tempo para cuidar dos planos de expansão do seu negócio, além de focar na qualidade do atendimento dos seus clientes e ter mais agilidade nas tarefas cotidianas.

Veja neste artigo o que é esse software médico, as vantagens e como escolher a melhor opção. Conheça também o sistema da Omie, seus benefícios e funcionalidades! Leia os próximos tópicos e alavanque os resultados da sua clínica de forma rápida.

Software para clínica médica: o que é?

Um software para clínicas médicas é um sistema de gestão que, entre outras funções, proporciona gestão financeira e dos clientes.

É uma ferramenta que ajuda a administrar melhor o tempo entre agendamento de consultas, emissão de notas fiscais, relatórios contábeis e resultados em um melhor atendimento aos pacientes.

É possível digitalizar prontuários médicos, arquivar exames e fazer uma melhor gestão do relacionamento com o cliente (CRM). Dependendo do software, existem várias outras funções, que podem ser personalizadas à realidade de cada clínica.

Funções que um software para gestão de clínica médica precisa ter

 

Uma das principais funções que um software para gestão de clínica médica é o armazenamento em nuvem. Médicos e colaboradores das clínicas podem acessar os dados de qualquer lugar acessando o sistema via internet. E os dados são atualizados de forma on-line!

Outro ponto importante é o acesso e uso simplificado. De forma intuitiva, manusear o software torna-se algo simples e sobra mais tempo para dedicar-se ao atendimento dos pacientes.

Além disso, um bom software médico deve ter a ferramenta de gestão financeira e contábil, desde a inserção de dados para fluxo de caixa até emissão de relatórios que auxiliarão a fechar a contabilidade da clínica. Importante contar também com gestão de estoque de materiais para consultas, exames e procedimentos médicos.

Mais um ponto que precisa ser considerado é poder controlar melhor a agenda dos pacientes. É possível definir lembretes para avisar do dia e hora da consulta aos clientes da clínica. Assim, evita-se choque de horários e ausências de pacientes agendados.

E o mais importante é que esse software integre com outros sistemas de CRM, ERP que são necessários no dia a dia de uma clínica médica.

Como escolher o melhor software para clínica médica?

São várias opções de softwares para clínica médica disponíveis no mercado. Aí surgem várias dúvidas na hora de escolher. O primeiro passo é verificar quais as necessidades da sua empresa.

Sua agenda de pacientes está lotada e precisa de um sistema que o ajude a administrar melhor o seu tempo e o agendamento de consultas? Ou o seu problema é com as finanças e necessita de uma solução para organizar documentos contábeis, fluxo de caixa, notas fiscais e controle de prazos de pagamentos?

Suas necessidades podem ocorrer em mais de um setor da clínica. Reúna todas e use-as para analisar as opções de softwares médicos. Anote essas dicas que preparamos para te ajudar:

  • Escolha software ERP com armazenamento em nuvem: é mais econômico e prático. Econômico, pois não é necessário pagar caro pelas atualizações como ocorre caso o sistema fosse instalado no computador da clínica. Prático, porque pode ser acessado de qualquer lugar.
  • Design responsivo e uso intuitivo, o que facilita o manuseio por qualquer colaborador da clínica.
  • Suporte rápido e personalizado.
  • Segurança das informações dos pacientes, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
  • Emissão automática de notas fiscais.
  • Integração com os softwares já usados na sua clínica.
  • Possui outras funções que a rotina da clínica necessita. Podem ser as funções citadas no tópico anterior ou outras disponibilizadas no mercado.

Otimize a gestão da sua clínica médica com a Omie 

Para facilitar sua escolha, conheça o software para gestão de clínicas médicas da Omie. Ele pode ser personalizado à realidade do seu negócio e possui armazenamento em nuvem.

É uma plataforma de fácil acesso e que integra com outros sistemas médicos. No software ERP da Omie, você poderá reunir as informações de cada paciente, organizar sua agenda de consultas e exames, emitir notas fiscais e fazer a gestão financeira e contábil em um único local.

A emissão de notas fiscais fica conectada com o faturamento, que é realizado automaticamente no sistema. A nota fiscal e o boleto para pagamento são enviados direto para os pacientes.

Fica mais fácil localizar dados dos pacientes com a função Pesquisa Atômica, bastando inserir nome, CPF ou telefone para listar todas as informações e atualizar o cadastro.

Obtenha relatórios personalizados e acompanhe a gestão financeira e contábil com mais tranquilidade. Sem o estresse de ficar buscando dados em vários sistemas. Ou de ter que enviar vários documentos separados para seu contador.

Com o sistema ERP da Omie, muitas tarefas rotineiras e que demandam tempo serão automatizadas. É um ganho de tempo para fazer uma gestão mais estratégica de sua clínica e impulsionar seus resultados e o faturamento decolar.

 

Apps que integram com o software para clínica médica da Omie 

Uma função necessária para um bom software para clínica médica da Omie é a integração com alguns sistemas médicos, facilitando muito o dia a dia e a leitura dos dados. 

Confira algumas das principais ferramentas médicas que funcionam perfeitamente com o sistema ERP da Omie:

Medicina Direta

O software Medicina Direta é um software para automatizar todos os prontuários de seus pacientes. Pode ser acessado pelo computador ou celular de qualquer lugar. Dentre suas funções: agenda inteligente, solicitação de exames, CRM digital, faturamento de convênios, protocolos de atendimento clínico e muito mais.

Integrado ao software médico da Omie, o faturamento fica mais ágil. Cadastros de clientes e serviços lançados no Medicina Direta vão para a base de dados da Omie. E todos os procedimentos cadastrados serão convertidos em Ordens de Serviço no sistema Omie.

SmartClinic 

SmartClinic é uma ferramenta de gestão para clínicas médicas para digitalizar todo o processo das rotinas e processos de trabalho. Como foi desenvolvido por médicos, é um software que já prevê muitas situações corriqueiras das clínicas médicas.

 

É ideal para o ramo de estética. Além das funções de prontuário, agendamento de pacientes, inclui também telemedicina, chat, prescrições, inserção de fotos e vídeos, cursos e treinamentos.  São diversas opções de planos adequados às necessidades de sua clínica.

 

Com o software Omie, é possível integrar: conta corrente, vendas, departamentos, cadastro de clientes e serviços e a emissão de ordem de serviço. Fica muito mais fácil controlar o fluxo de caixa e fazer a gestão financeira e contábil.

RD Station

 

Para ter uma boa gestão de marketing e vendas, a RD Station é uma opção que integra perfeitamente com o software Omie. RD Station é uma ferramenta para criar campanhas de vendas digitais, gerar e nutrir leads para aumentar o faturamento de sua clínica.

Com essa ferramenta, é possível fazer automação de marketing da sua clínica para melhor a divulgação entre potenciais clientes e estreitar a relação com os pacientes já fiéis. Dentre as funções, estão: envio de e-mail marketing, criação de landing pages e gestão das redes sociais.

Alinhado com o sistema Omie, a RD Station vai te proporcionar campanhas de vendas mais estratégicas focadas em resultados de alta performance.

Experimente agora mesmo os resultados de um software médico

Depois de todos os benefícios descritos de um software para gestão de clínica médica, é hora de experimentar uma gestão mais organizada e otimizada.

O atendimento de seus clientes ganhará muito mais qualidade e agilidade. A automatização dos processos gerará mais autonomia e tempo para você dedicar a outras tarefas mais estratégicas.

Fale com um de nossos consultores e agende um teste grátis de 7 dias para testar todas as funções na sua clínica. Temos um suporte rápido e eficiente para te ajudar na implantação e gestão do software. 

Tenha o sistema para consultório e clínica médica Omie no seu negócio e consiga resultados bem mais promissores!

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas