Contabilidade empresarial: conquiste mais clientes!

Pensando em conquistar mais clientes na área de contabilidade empresarial? Então confira nosso artigo com dicas para se destacar em meio à concorrência.

18/Set/2020
Contabilidade

O mundo da contabilidade empresarial está cheio de novas oportunidades. Afinal, é um dos setores mais importantes das companhias e que garante sua saúde financeira, crescimento e desenvolvimento.


Neste artigo, falaremos mais sobre para que serve a contabilidade empresarial, sua importância e como atrair mais clientes para seu escritório contábil. Confira!

A importância da contabilidade empresarial

A contabilidade no âmbito empresarial é responsável pelas finanças de uma companhia, assim como pela gestão e pelo planejamento tributário. Por isso, as organizações contratam contadores ou escritórios para que administrem essa área da empresa e ajudem na tomada de decisão de forma estratégica.


Principalmente em países que possuem uma legislação complexa e em constante atualização, é essencial que as empresas contem com a assistência de profissionais de contabilidade para organizar seus processos tributários. E então, é assim que as oportunidades surgem.


Saber identificar as necessidades de seus clientes é fundamental para que um bom contador ganhe credibilidade, fidelize-os e conquiste novos. E isso não é diferente no ramo da contabilidade empresarial, onde as companhias precisam desse auxílio essencial. Entenda a seguir como conquistar mais clientes nessa área.

Como conquistar clientes de contabilidade empresarial?

Para conquistar mais clientes do segmento de contabilidade empresarial não basta conhecer o mercado, também é necessário entender o que você, contador, pode oferecer de diferente para gerir as finanças empresariais de seus clientes. Entenda mais a seguir:

Saiba do seu diferencial

Muitos escritórios de contabilidade já estão preparados para oferecer serviços contábeis de todos os tipos para as empresas. Portanto, o primeiro passo para atrair mais clientes é entender qual o seu diferencial e como você se destaca em meio à concorrência. Ao mostrar quais são seus pontos mais fortes e o que você tem de especial, ficará mais claro que tipo de clientes deseja conquistar. 


É preciso ser sincero quanto ao que você pode oferecer e quais vantagens objetivas o cliente terá - por exemplo na gestão financeira da empresa - ao contratar seus serviços. É por esse motivo que muitos escritórios e contadores se especializam em um nicho específico e buscam ser os melhores nele.

Conheça seus clientes

Como um profissional da área, você provavelmente já possui uma certa quantidade de clientes. Estude o perfil deles, entenda profundamente seus negócios, suas necessidades e os principais problemas que os afligem. Conhecer sua clientela a fundo permitirá que você entenda como pensam e o que esperam de seus serviços.


Quanto mais você conhece seu público e seus clientes, mais fácil será atraí-los para  ofertar aquilo que buscam e estar nos canais de comunicação em que eles estão. Assim, suas estratégias de marketing serão mais efetivas e você poderá construir uma relação mais próxima e de confiança com seu público.

Trabalhe seu posicionamento de marca

Assim como qualquer outro negócio, a contabilidade também precisa ter um posicionamento de marca que esteja de acordo com as atividades da empresa. Nesse caso, se o seu foco é a contabilidade empresarial, seu escritório precisa passar essa imagem e se comunicar com esse público.


Para isso, elementos de marketing como o nome do escritório, sua identidade visual e a linguagem que utiliza devem ser ajustados conforme o público. Você precisa passar uma imagem que gere identificação com seus clientes e seja atrativa para os interessados em seus serviços.

Construa uma presença on-line

Mesmo que seu público-alvo sejam empresários e corporações, é preciso ter uma presença sólida na internet. Isso porque, nos dias atuais, esse é um dos canais mais eficazes para a divulgação do seu trabalho e para encontrar novos clientes.


Por isso, é necessário ter perfis nas redes sociais e mantê-los ativos, sempre respondendo a comentários, interagindo com seu público e fazendo com que se lembrem de seus serviços. A internet é uma ferramenta poderosa para criar credibilidade e manter uma relação ativa e de confiança com seu público.

Participe de eventos do segmento

Outra dica que pode ser muito importante tanto para se inteirar sobre as novidades da contabilidade empresarial quanto para fazer contatos, é participar de eventos. Ministrar palestras nesse ambiente contribui para mostrar seu conhecimento sobre o assunto, além de ajudar na sua imagem e na divulgação do seu trabalho.


Mesmo participando de eventos somente como ouvinte, essa também é uma boa oportunidade para estar sempre por dentro do que está sendo discutido. Além disso, é nesse tipo de ambiente que você poderá conhecer outros profissionais e até, quem sabe, potenciais clientes.


>> Confira os eventos Omie dessa semana

Entenda mais sobre o mercado contábil

Agora que você já sabe o que é contabilidade empresarial e como conquistar clientes, aproveite para conhecer mais sobre outros segmentos da atividade. Você já ouviu falar de contabilidade on-line e digital? Leia nosso artigo sobre o assunto e entenda as diferenças e vantagens dessas duas áreas.


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