Como a Omie ajuda pequenas e médias empresas?

Entenda como a Omie transforma o dia a dia de uma empresa de forma descomplicada e eficiente
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Não é novidade que manter uma empresa requer muito planejamento e atenção aos detalhes. No dia a dia de empresas de pequeno e médio porte, essa responsabilidade muitas vezes recai na mão de uma ou poucas pessoas. A Omie foi criada com o propósito de transformar essa narrativa e impulsionar o crescimento empresarial no Brasil, por meio do bom uso da tecnologia.

Por meio de um sistema de gestão integrado, é possível ter muito mais controle sobre todos os processos dentro da empresa, evitando erros que podem custar muito para o pequeno e médio empreendedor.

Nesse conteúdo, vamos falar mais a fundo sobre o que é a Omie, como funciona na prática e de que forma seu sistema pode revolucionar a trajetória de diversas empresas. Não deixe de acompanhar!

Omie: O que é?

A Omie é uma empresa de TI fundada em 2013, que oferece um sistema ERP para auxiliar na gestão de empresas de pequeno e médio porte nos mais diversos setores. Seu principal objetivo é impulsionar o crescimento empresarial no Brasil por meio da transformação digital, utilizando a tecnologia como forma de auxiliar o crescimento de negócios de diversas áreas, como distribuidoras, construção civil, comércio, bares e restaurantes, entre muitas outras.

O sistema ERP da Omie auxilia na administração de diversas áreas de uma empresa, como pagamentos e recebimentos, emissão de notas fiscais, monitoramento de vendas, controle de estoque, e toda a logística que faz parte do dia a dia de um negócio.

Tudo isso ocorre por meio de um sistema completamente integrado e online, transformando a gestão empresarial em uma tarefa muito mais descomplicada e intuitiva e evitando erros desnecessários que podem acarretar prejuízos para a empresa.

A Omie conta com quatro funções centrais, sendo elas:

  • sistema de gestão empresarial;
  • finanças e todas as funcionalidades de um banco digital;
  • educação, por meio de cursos de empreendedorismo
  • comunidade que conecta clientes, prestadores de serviços, fornecedores, bancos, e até mesmo órgãos públicos.

Entenda como a Omie consegue ajudar pequenas e médias empresas

Por desempenhar diversas atividades da empresa, tornando a gestão empresarial muito mais descomplicada, a Omie também influencia na gestão do tempo e produtividade do negócio, já que, com um sistema integrado que automatiza muitos dos processos, é possível ter mais tempo para analisar próximos passos e delimitar planos para o crescimento constante da empresa.

Além disso, sua plataforma conta com um banco de dados e emite relatórios que podem ser muito valiosos para a construção de um planejamento estratégico pautado em números precisos e que ajudem os gestores a decidir o melhor rumo a tomar e quais problemas precisam de atenção.

Um exemplo da praticidade e eficiência que o sistema ERP da Omie oferece à empresa é no momento de envio de pedidos online: por controlar o recebimento e faturamento de todos os pedidos de forma automática, além de um controle de estoque na plataforma, é possível fazer o envio de produtos ao cliente no menor tempo hábil possível, o que aumenta muito as chances de fidelização.

Mais benefícios do Sistema Omie

O Sistema Omie é construído para facilitar a gestão empresarial em todos os níveis, automatizando tarefas e integrando as diversas áreas de funcionamento de uma empresa. Fazer uso de um bom sistema ERP faz toda a diferença em uma realidade na qual a tecnologia é cada vez mais usada em prol da eficiência.

Nesse processo de transformação digital, alguns pontos fazem toda a diferença e destacam o sistema ERP da Omie como a melhor opção:

  • fácil implementação;
  • sistema inteiramente online, podendo ser acessado de qualquer lugar;
  • bom sistema segurança;
  • integridade de todos os dados da empresa;
  • uma equipe de suporte sempre disponível;
  • criação e restrição ilimitada de usuários.

Todos esses pontos garantem que o sistema funcione da melhor forma possível e cumpra aquilo que se propõe a fazer.

Além disso, o sistema ERP da Omie é dividido em seis módulos que integram todas as áreas mais importantes de uma empresa. CRM, ou Customer Relationship Management, que tem como papel principal automatizar processos e garantir uma maior organização para certificar que o cliente tenha a melhor experiência possível, gestão de vendas, emissão de notas fiscais, compras e controle de estoque, finanças, além do painel do contador.

Dentro desses módulos, o sistema conta com diversas funcionalidades, tais como: controle do limite de crédito dos clientes, cálculo da comissão de vendas, geração de boletos de cobrança, medição de inadimplência, planejamento de caixa, integração com o contador, obtenção de crédito, entre muitos outros.

O Sistema Omie é um CRM ou ERP?

Muitas vezes as siglas CRM e ERP podem causar confusão por cumprirem papéis similares dentro de uma empresa, mas não são a mesma coisa. O ERP, ou Enterprise Resource Planning, é um sistema integrado de gestão, que abrange as mais diversas áreas que compõem uma empresa, de forma a otimizar os processos operacionais do negócio.

Já o CRM, ou Customer Relationship Management, é uma plataforma de gestão comercial, tendo como foco o relacionamento da empresa com o cliente e auxiliando na gestão de força de vendas, com a criação de estratégias voltadas para esse objetivo principal.

A Omie oferece integração entre CRM e ERP, ou seja, a ferramenta possui um módulo de sistema CRM. Dessa forma, é possível garantir que a empresa consiga construir boas estratégias de vendas que realmente cheguem até o seu público alvo, com base em relatórios e diagnósticos fornecidos pelo sistema ERP.

Isso é feito por meio do histórico de negociação com clientes e prospects, análise do funil de vendas em tempo real, além do gerenciamento das equipes comerciais por meio de relatórios completos e personalizados.

Por que escolher a Omie?

A Omie atende empresas de diversas áreas, seja indústria, comércio ou serviços, sempre com o propósito de facilitar a vida do empreendedor e garantir maiores chances de sucesso e crescimento.

Serviços em geral, alimentação, vendas, saúde e estética, indústria e logística, comércio, agência de marketing, entre muitas outras, como comprovam os mais de 70 mil clientes espalhados pelo país.

A integração total de diversas áreas da empresa transforma radicalmente o desempenho do negócio, já que é possível ter uma visão mais ampla de quais setores precisam de atenção especial, além de automatizar e poupar tempo no desempenho de diversas tarefas.

Ainda, vale mencionar a Omie Store, loja de apps voltada para sistemas ERP online, e a Omie Academy, que oferece cursos para aprimorar a performance de todos os profissionais que fazem parte da empresa.

Tudo isso para garantir que a sua empresa tenha à disposição o melhor que o mercado tem a oferecer, contando também com uma equipe de suporte sempre disposta a solucionar problemas com rapidez e competência.

A Omie conta com planos que se adequam à realidade da sua empresa, sendo eles:

  • Omie.FIT: para empresas com até R$180 mil de movimentação financeira nos últimos 12 meses;
  • Omie.Complete: para empresas MEI e Simples Nacional;
  • Omie.Enterprise: para empresas de Lucro Real/Presumido.

Basta encontrar um plano que melhor se adeque à realidade da sua empresa. Saiba mais sobre a proposta do Sistema de Gestão Completo Omie.

Use a tecnologia a seu favor

Como empreendedor, é indispensável estar sempre buscando formas de se destacar frente à concorrência e oferecer a melhor experiência possível ao seu cliente, já que essa é a única forma de se manter no mercado.

Utilizar a tecnologia a favor da sua empresa é uma forma inteligente de garantir maior fluidez e organização interna. Não deixe de conferir o site da Omie e ficar por dentro de tudo que sua empresa tem a ganhar com a utilização do melhor sistema ERP!

62a1f7437a5e6b5e2f216d35 CTA Banner Empreendedor 2 opt2 v2 36
Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
A gestão de projetos pode ser a ponte para entregas de qualidade, com controle orçamentário e eficiência. Entenda como colocar
A importância da gestão comercial
Saiba mais sobre a gestão comercial, como ela funciona, sua importância e porque o seu negócio deve adotar essa prática.
o que é packing: mulher segurando caixa em esteira
Packing eficiente é a chave para melhorar suas entregas. Entenda como ele funciona na logística e veja como otimizar suas