Conta digital PJ: dicas para escolher a melhor opção para o seu negócio!

Confira as principais vantagens em abrir uma conta digital para a sua empresa

12/Mar/2021
Finanças

Contar com um serviço com menos burocracia e poucas ou nenhuma tarifa é uma das melhores coisas que existe para um empreendedor, não é mesmo? Por isso, ter uma conta digital PJ faz toda a diferença na rotina e transações financeiras, que ajuda a facilitar e organizar o seu negócio.


As contas digitais são ótimas para atender as necessidades de gerenciamento financeiro de forma rápida e com muita transparência. Além disso, é possível escolher os bancos digitais ou fintechs que mais se adequam a sua realidade, afinal são várias opções disponíveis no mercado.



Confira abaixo todas as informações para entrar nesse mundo de facilidades para implantar em sua empresa!


Por que ter uma conta digital PJ?

Antes de realizar a abertura, você deve estar se perguntando o que é conta PJ e como ela pode ajudar na vida financeira do seu negócio. Basicamente, é uma conta bancária feita apenas para empresas com alguns recursos e funcionalidades diferentes de uma conta pessoal.


Ela é necessária para Pessoa Jurídica, pois alguns impostos e encargos são específicos para quem faz parte dessa categoria. Ou seja, ao abrir uma empresa individual, é muito comum abrir uma conta PJ


Outra vantagem de ter um conta digital PJ é poder dividir as finanças pessoais das empresas, e consequentemente ter uma excelente organização financeira e melhorar o controle do fluxo de caixa e orçamento do seu empreendimento. 

Vantagens de ter um conta digital PJ

Todos sabemos o quanto ter um empreendimento é um desafio. Isso porque são várias preocupações que acontecem durante todos os dias e fazem com que a rotina fique muito corrida e alguns problemas sejam mais difíceis de serem resolvidos. 



Por isso, separamos abaixo alguns dos benefícios de ter uma conta PJ gratuita. Vamos lá?

1. Tarifas reduzidas

Analisar as tarifas que são cobradas mensalmente é essencial para que você aplique recursos financeiros, se necessário. Visto que, um dos principais motivos de falência das empresas está diretamente ligada à gestão financeira. E por isso, as facilidades são:

  • Emissão e compensação de boletos sem taxas;
  • Gestão de boletos emitidos e compensados para controle financeiro;
  • Transferências bancárias sem custo (TED e PIX);
  • Integração com maquininha de cartão. 


2. Sem burocracia na abertura de contas

Outra grande vantagem de ter uma conta digital MEI é a possibilidade de abrir a sua conta em qualquer lugar que você estiver. Como o processo é totalmente online, você não precisa se deslocar para nenhuma agência física e passar por todo o processo estressante.



Por isso, separe os documentos necessários da sua empresa e os seus dados pessoais, e aguarde o tempo de avaliação e de abertura para ter seu cartão e poder acessar seu aplicativo.  


3. Segurança nas transações 

Esse é outro ponto que muitas pessoas acabam tendo receio e se perguntam se a conta digital PJ é realmente segura. Porém, saiba que todas as fintechs de crédito são regulamentadas desde abril de 2018 pelo Banco Central. Ou seja, todo dinheiro que você deposita no seu banco digital está seguro.

Tenha sua conta digital PJ com a Omie!

Com Omie.Cash você tem uma gestão financeira feita em um simples clique com fluxo de caixa em tempo real, sem tarifas de manutenção e com operações 100% online e automáticas.

 

Além disso, para aumentar ainda mais a segurança da sua conta digital PJ, você pode definir uma senha para a abertura dos boletos emitidos, o que proporciona muito mais confiança aos seus clientes. 



Descubra as principais vantagens Omie.Cash:


  • Conta sem tarifa de manutenção;
  • Transferências gratuitas;
  • Processo de abertura fácil e rápido;
  • Cobre via QR Code do Pix e receba na hora. Sem nenhum custo nos primeiros 60 dias;
  • Automatize as suas contas a pagar e receber;
  • Faça pagamentos avulsos ou em lotes, com poucos cliques;
  • Emita boletos por apenas R$1,89 e permita que seus clientes paguem em segundos;
  • Cartão de Crédito e Débito físico e virtual.


Durante a fase de lançamento do Omie.Cash, para realizar a abertura de uma conta, você precisa ser cliente Omie, ter emitido NF-e ou NFS-e pelo sistema e ter uma conta corrente sob o mesmo CNPJ para realizar transferências. Assim, quando novas funcionalidades forem adicionadas, alguns documentos comprobatórios adicionais também podem ser exigidos.



Acesse o site da Omie, seja cliente e confira todas as informações disponíveis para você abrir a sua conta digital dentro do seu sistema de gestão. Uma conta sem custos e completa! 



Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas