Omie Sistema: o que é, como funciona e vantagens em utilizar

Conheça mais do Omie Sistema e saiba como ele pode ajudar seu negócio a crescer de forma estratégica!
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Presente no mercado há uma década, o Omie Sistema oferece um ERP desenvolvido para gerar crescimento na sua empresa, de forma simples e com uso de ferramentas estratégicas. O foco na integração de dados e automatização de tarefas repetitivas gera maior tempo na tomada de decisões e amplia a comunicação entre setores.

Neste conteúdo você vai descobrir tudo sobre o sistema de gestão ERP desenvolvido pela Omie. Além, é claro, de conhecer suas funcionalidades e, principalmente, as vantagens de adotar esse software de gestão em seu negócio.

Além disso, veja como integrar a contabilidade e administração da sua empresa, facilitando e otimizando os processos de cada uma. Com o Omie Sistema, isso é possível com base em acompanhamento de qualidade e suporte especializado. Continue acompanhando este conteúdo até o final e transforme seu negócio hoje mesmo.

Omie Sistema: o que é?

O Omie Sistema é um software de gestão ERP, sigla em inglês para Enterprise Resource Planning, ou Sistema Integrado de Gestão. Desenvolvido pela Omie, faz parte de uma empresa de tecnologia que busca, desde 2012, levar soluções inovadoras para facilitar o dia a dia das médias e pequenas empresas, independente do seu segmento.

Uma coisa muito comum entre essas empresas é contar com uma pessoa para realizar diferentes funções. Isso por si só já pode ser considerado algo desafiador. Mais ainda se essas funções são realizadas manualmente.

Com isso, aumenta não só a chance de errar, mas também o tempo gasto para executar cada uma dessas tarefas. Sendo assim, a necessidade de uma ferramenta que automatizasse essas atividades se tornou muito significativa.

Surgiu então o sistema de gestão Omie, 100% online e armazenado na nuvem, com o objetivo de ajudar as PMEs a passarem pelos desafios que chegaram junto com a transformação digital, tornando os processos automatizados e estratégicos.

O sistema Omie permite que os pequenos e médios empreendedores realizem tarefas como emissão de notas fiscais, controle de estoque e fluxo de caixa, emissão de boletos e guias de pagamento, gere relatórios e muito mais, em um só lugar.

Tudo de forma centralizada e automática, organizados em uma única plataforma, tornando a gestão mais estratégica e, principalmente, descomplicada.

Banner CTA

Como funciona o Sistema Omie?

O sistema de gestão ERP Omie é uma das ferramentas que mais facilita a vida dos empreendedores, não só pelas funcionalidades e integração de áreas, mas também pela simplicidade e facilidade de uso do software.

Mas, para saber mais sobre o Sistema Omie, como funciona, de fato, você precisa conhecer cada uma das funcionalidades que ele oferece. Além, é claro, dos módulos que ele disponibiliza. Confira cada um deles detalhadamente:

Relatórios gerenciais

Sabe aquele relatório completo e funcional? Com o Omie Sistema você consegue gerá-los em tempo real. Isso porque no ERP da Omie você consegue visualizar de maneira personalizada os dados de cada uma das áreas do negócio e gerar relatórios gerenciais específicos, seja da área de vendas, administrativa ou financeira.

Assim, você garante mais facilidade na rotina, com informações precisas e de fácil acesso. Com esses relatórios você consegue criar novas ações e estratégias, tornando a gestão mais eficiente para impulsionar o crescimento do seu negócio.

Gestão de contratos

Outra funcionalidade muito significativa e que torna a vida dos pequenos e médios empreendedores mais fácil é a gestão de contratos. No sistema ERP Omie é possível cadastrar os contratos, indicando os serviços que serão prestados, bem como o tempo de faturamento de cada um.

Por ser uma plataforma totalmente integrada, é possível controlar cada etapa dos contratos. Desde a negociação, até a renovação, incluindo a data de faturamento e a emissão de nota fiscal. Tudo em um só lugar.

Outro detalhe importante sobre a funcionalidade é que o empreendedor não precisa se preocupar com o volume de contratos e notas que são faturados em um mesmo dia, por exemplo.

No software, assim que um contrato é cadastrado, tudo fica salvo e os dados referentes à essas ações ficam mais acessíveis, sendo visualizados em uma única tela, possibilitando que todos sejam faturados de uma só vez.

Emissão de Nota Fiscal eletrônica

Sabemos que a emissão de nota fiscal é, provavelmente, a tarefa mais burocrática de uma empresa. Principalmente quando realizada de forma manual. Com o sistema ERP Omie, essa tarefa se torna extremamente simples.

Com o software da Omie, as notas fiscais são emitidas em poucos cliques, direto da solicitação de venda. Sendo integradas com os dados dos clientes, informações do estoque e, também, do fluxo de caixa.

Dessa forma, você torna a emissão de notas fiscais muito mais inteligente, já que centraliza todas as informações em um só lugar e evita perder informações importantes no processo. Assim, você garante que todas as operações de compra e venda na sua empresa seguem os padrões legais.

Emissão de boletos

Saber gerenciar boletos é essencial para um bom controle financeiro. Afinal, esse é um dos principais meios de pagamentos utilizados hoje em dia, seja pelos clientes, fornecedores ou parceiros de negócio.

Com a Omie você se certifica de que as emissões desses documentos estão sendo feitas de forma correta. Afinal, com o processo de emissão de boletos automatizado, você tem maior controle sobre os recebimentos, inadimplências, valores e, principalmente, consegue evitar o erro nos dados de faturamento.

 Tudo isso de forma integrada com cada etapa do fluxo financeiro, incluindo o faturamento de cada boleto gerado. Isso garante a atenção e eficiência na saúde da sua empresa.

Cadastro de Contas

Uma das formas mais eficientes de visualizar e acompanhar seus clientes e prospects é utilizando a funcionalidade de cadastro de clientes do ERP Omie!

Em três passos muito simples você organiza a sua carteira de clientes de forma bem intuitiva e acompanha de perto as fases de negociação em que cada um deles está, se certificando de que as oportunidades de negócio estão avançando.

Com uma carteira de clientes organizada, as chances de perder uma grande oportunidade de venda é muito pequena. Ao utilizar essa funcionalidade você consegue impulsionar o crescimento da sua empresa de maneira assertiva.

CRM

O CRM, sigla para Customer Relationship Management, é um dos pontos mais importantes para o sucesso das vendas e, também, a reputação da empresa. Ele está ligado diretamente a gestão comercial e relacionamento com os clientes.

Utilizando essa ferramenta do Omie Sistema, você garante uma gestão completa e eficiente do relacionamento com os seus clientes.

Afinal, além de te possibilitar acompanhar de forma completa a carteira, negociações e análise do funil de vendas, você consegue gerenciar os times comerciais e gerar relatórios personalizados da área.

O resultado é a satisfação dos clientes, processos mais organizados e otimizados e, principalmente, a concretização das vendas.

Gestão de vendas

O gerenciador de vendas da Omie é mais uma das funcionalidades do software ERP que surgiu para organizar e facilitar as vendas das pequenas e médias empresas. Com ele é possível gerenciar as oportunidades, cadastrar os times de venda, visualizar as negociações em tempo real e acompanhar todo o processo de forma intuitiva.

Além disso, você pode consultar as restrições de limite de crédito, controlar as entradas de estoque, analisar as estratégias de venda e muito mais! O sistema é perfeito para quem está iniciando no mercado ou quem já está bem posicionado e quer tornar a gestão de vendas mais assertiva.

Controle financeiro empresarial

A gestão financeira é fundamental para que uma empresa cresça de forma orgânica e estratégica. Mas, muitas vezes, cuidar da saúde financeira de um negócio pode ser bem complexo.

Por isso, o Sistema de Gestão Omie é um grande aliado para o controle financeiro. Com ele, você gerencia as finanças, incluindo o  fluxo de caixa, de maneira totalmente online e facilitada.

Isso porque todas as informações geradas pelas outras áreas são integradas e apresentadas, de forma resumida, em um só relatório. Esse, por sua vez, pode ser acessado em tempo real, de qualquer lugar. Assim, você garante mais praticidade para a rotina e mais clareza no controle.

Conciliação bancária

Para manter a constância entre as contas bancárias e o controle interno de um negócio, é muito importante que sejam realizadas conferências entre ambos os saldos. Com o sistema ERP Omie e o módulo financeiro, todas as movimentações geradas ficam organizadas e podem ser conferidas de maneira rápida, eficiente e com muita praticidade.

Assim, você evita conferências longas e possíveis erros que podem ser gerados quando o processo é realizado de forma manual. Além disso, o software de gestão Omie conta com a opção de integração automática do Internet Banking! Ou seja, muito mais facilidade para a sua rotina, lançamentos e conciliações.

Gerenciamento e controle de estoque

Com o Omie Sistema, o controle de estoque se torna uma tarefa muito simples e descomplicada!

Isso porque ele oferece diversas funcionalidades que são essenciais para esse controle. Desde o planejamento do estoque, com análise da curva ABC, até a necessidade de novas compras, alerta de baixo estoque, entrada e saída de produtos e, também, emissão de notas fiscais.

Com essa funcionalidade, você eleva ao máximo a eficiência da gestão de estoque com processos bem definidos, passando por todas as etapas e gerando insights valiosos para o negócio.

Ordem de produção

Gerenciar as diferentes etapas do processo da ordem de produção em um só lugar é uma grande vantagem. Principalmente porque essa é uma tarefa que requer muita atenção. Mas, com o Omie Sistema de gestão isso passa a ser uma realidade.

O software permite visualizar de forma precisa e organizada cada uma das fases de produção da sua empresa, gerenciando os custos e estoque de maneira bem simples. Além disso, com o ERP você acompanha e estrutura esse processo. Isso garante que cada fase está sendo realizada de forma adequada e com a qualidade necessária para garantir entregas no prazo e, claro, a satisfação dos clientes.

Painel do contador

O painel do contador é mais uma funcionalidade do Omie Sistema, ideal para manter a contabilidade da sua empresa em dia.

Com o Omie Sistema você tem a integração completa com a sua contabilidade, além de integrar as diferentes áreas do seu negócio, gerar relatórios personalizados, gerenciar e controlar os processos.

Todas as informações e dados financeiros, fiscais e contábeis gerados pelo sistema podem ser integrados e compartilhados com o seu contador, em poucos cliques. Assim, você garante que a contabilidade seja realizada em tempo real, evitando problemas com o Fisco, por exemplo.

Vantagens de utilizar o sistema Omie

Sem dúvidas, até aqui você conseguiu entender a importância que um ERP online tem para o seu negócio. Muito mais do que organizar e controlar os processos e rotina, ele torna a gestão da sua empresa muito mais estratégica, com informações e dados precisos para elevar cada vez mais os resultados.

Por isso, o sistema ERP da Omie é repleto de vantagens. Separamos abaixo algumas das principais delas e que vão te mostrar o porquê investir nessa solução inovadora para a sua empresa. Confira:

  • Aumenta a produtividade: tarefas se tornam simplificadas, graças a automatização, fazendo com que as equipes se tornem muito mais produtivas. Isso ajuda a encontrar novas oportunidades de negócio, e claro, manter os colaboradores engajados.
  • Garante a segurança das informações do negócio: por ser armazenado na nuvem, o ERP Omie acaba oferecendo muito mais segurança para o seu negócio.
  • Otimiza os processos: como as tarefas manuais passam a ser automatizadas, os processos complexos se tornam muito mais simples e otimizados. Assim, você consegue ter mais tempo para focar em aspectos realmente estratégicos para impulsionar o crescimento da empresa.
  • Possibilita acompanhar indicadores de desempenho: uma das vantagens do Sistema Omie é que você consegue acompanhar de perto os indicadores de desempenho do negócio, com relatórios gerados em tempo real e dados assertivos.
  • É personalizado para o seu negócio: o sistema de gestão empresarial Omie é personalizável. Com isso, você tem em seu software o que achar mais importante e relevante para as necessidades da sua empresa. Ele possibilita, ainda, integrar aplicativos para que a gestão seja realizada com base no seu ramo de atuação.

Viu só, com o Omie Sistema você tem muito mais que um software ERP. É um aliado para os processos e tarefas comuns do dia a dia!

Integração com aplicativos

O Omie Sistema possibilita integração com outros aplicativos que são importantes para o crescimento do seu negócio.

Muitas vezes, alguns segmentos do mercado necessitam de aplicativos específicos para complementar a gestão. Por isso, é importante contar com um Omie Sistema, que oferece essa integração para que você tenha tudo o que precisa em um só lugar.

Na Omie.Store, por exemplo, os pequenos e médios empreendedores conseguem adquirir seus aplicativos e integrá-los em seu sistema. Desde opções para lojas virtuais, PDV, controladoras de fluxo de caixas, até certificados digitais. São diversas categorias, voltadas para os mais diversos segmentos do mercado. Tudo para que a gestão vá além do esperado!

Com o Omie Sistema você e sua empresa vão além

Não importa o porte ou segmento do seu negócio, aqui na Omie você encontra o software ideal para te ajudar a tornar a gestão e processos mais estratégicos e, consequentemente, impulsionar o crescimento da sua empresa.

Mais do que integrar áreas, gerenciar documentos ou emitir notas fiscais, com o Omie Sistema você eleva a sua gestão, planeja ações mais estratégicas, otimiza os processos, aumenta a produtividade e ainda conquista resultados sólidos.

O sistema reúne tudo o que as pequenas e médias empresas precisam em um só lugar. Conheça o Sistema Omie e comece a transformar sua atuação hoje mesmo. Além disso, mantenha-se informado e se destaque da concorrência!

Bannner para conhecer o sistema

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Saiba o que é e entenda como funciona o Prazo Médio de Recebimento (PMR) e como calcular o da sua
DACTE
Entenda o que é DACTE e garanta legalidade e transparência nas operações de transporte de forma simplificada com este guia!
on-premise
Sistema on-premise vs. nuvem: compreenda diferenças e funcionamento.